Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera gostaria de fazer um upgrade no meu computador para melhorar o desempenho, minha placa de vídeo atual é uma GeForce bem antiga com entrada VGA ainda.

Microsoft Windows 10 Home Single Language

Processador   Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz

Placa de Vídeo   NVIDIA GeForce GT 610 (2,0 GB) / Intel(R) HD Graphics (2,1 GB)

Memória   5,7 GB Livre (7,9 GB Total)

Monitor   Monitor Genérico PnP (1366 x 768 @ 59 Hz)

Armazenamento em Disco   519,8 GB Livre (688,3 GB Total)

Não manjo muito de computador, podem me ajudar e me dar umas dicas do que posso fazer para melhorar o PC? Não quero jogar jogos de linha, só dar uma melhorada no PC para não passar vergonha rsrsrs

Postado

Bom dia!

Qual seu orçamento? Dependendo dele você pode pegar uma placa mais atual, teria que ver a sua fonte também para esse upgrade.

Tem outro post sobre isso aqui, é um pouco mais antigo mas ainda tem um conteúdo que provavelmente te ajude.

Postado

@jonathan2442 Vai de linha RX ou AMD Radeon, essas você encontra com um preço interessante, mas irão ser às antigas e vão deixar a desejar quando o assunto for jogos atuais, pois, existem processadores com placas de videos integradas que são mais potentes e mais baratos, entretanto para desfrutar dessas novas tecnologias será preciso comprar outra placa-mãe, uma a320m-k/br oferece um ótimo desempenho com um processador Ryzen 5 4600G, 5600G, enfim, outras versões mais inferiores também irão oferecer tal desempenho, porém, sempre é bom verificar os testes de benchmark de cada processador para ter certeza se é isso que você deseja.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!