Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera a 1 semana um HD de 1TB que uso pra instalar jogos deu problema e depois de uns testes vi que o HD estava apresentando badblokcs e IO error.

fiz low level format, varios chkdsk /r e rodeis alguns programas de teste e reparo mas continuava os badblokcs e IO error, mas hoje a fins de teste e curiosidade eu dividi o HD em 2 partições e corri todos os testes novamente e tanto o chkdsk e 3 programas diferentes deu tudo resultado positivo erros sumiram.

e agora minha duvida é se realmente posso confiar e usar o HD dessa forma particionado ou o particionamento so escondeu os problemas.

Postado
2 minutos atrás, Luiz Sandim_464285 disse:

ja tem muitos anos, acho que 4

Eu não chamaria isso de "muitos anos", meus HDs tem algo entre 7-8 anos e ainda funcionam perfeitamente. Mas existem diversas coisas que podem interferir na vida útil de um HD, uma das principais é a qualidade da fonte de alimentação. Eu sempre utilizei fontes de boa qualidade, então esse é um dos motivos para meus HDs ainda funcionarem bem. 

Sobre o seu problema, eu sugiro não confiar, nesse estado você vai começar a ter arquivos corrompidos e o HD problemático pode até prejudicar a velocidade do sistema, mesmo sendo um disco secundário. A melhor coisa é fazer a substituição o quanto antes.

Postado
22 minutos atrás, Luiz Sandim_464285 disse:

e agora minha duvida é se realmente posso confiar e usar o HD dessa forma particionado ou o particionamento so escondeu os problemas.

so esconde.. HD com problemas principalmente no hardware não tem confiabilidade alguma.. uma vez com defeito a tendencia é ir degradando até o fim completo

de qualquer forma, use ai o crystal disk info e poste aqui as imagens do S.M.A.R.T desse HD

Postado

Se apareceram, bem provável que continuam lá. O ideal é isolar eles numa partição e deixar não alocada. Se realmente tem bad block, vão reaparecer em uma dessas partições. Difícil confiar. Tem um tópico antigo que trata desse assunto que, apesar de antigo, desenha esse quadro.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/806824-como-zerar-mbr-entre-outras-coisas/#comment-4786608

Postado
1 minuto atrás, joe_federal disse:

Se não tiver nada importante. Vai usando ele.

Caso contrário é bom trocar o quanto antes.

vai ser so pra instalar jogos, vamos ver ate onde ele aguenta

4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

so esconde.. HD com problemas principalmente no hardware não tem confiabilidade alguma.. uma vez com defeito a tendencia é ir degradando até o fim completo

de qualquer forma, use ai o crystal disk info e poste aqui as imagens do S.M.A.R.T desse HD

Sem título.jpg

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Luiz Sandim_464285 disse:

vai ser so pra instalar jogos, vamos ver ate onde ele aguenta

Sem título.jpg

é, esses parametros 05 e c5 indicam respectivamente que o problema é de ordem fisica mesmo

o 05 mostra q há blocos sendo identificados como defeituosos e q não inspiram mais confianca e o c5, mostra que há outros defeituosos q devem ser remapeados..

monitore eles e veja se crescem com o tempo, mas a tendencia é crescer mesmo, no maximo ficar estacionados se o dano não for crescente.. 

Postado

@Luiz Sandim_464285 use u HDD REGNERATOR para ver quantos setores estão defeituosos. Esse programa bloqueia todas áreas ruims. 

Tem a versão free só para ver e a versão pro que faz serviço completo 

Tenho HD de 400MB que ja coloquei no meu museu e está em 100% bom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!