Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso transferir licença OEM do Windows 11 para outro computador?


Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Pessoal, comprei um pc que veio com W11 Original tudo certo, entretanto preciso trocar o HD dele e vou colocar um SSD no lugar.

Fiquei sabendo que esses Windows que vem junto com o pc não são transferíveis, é isso mesmo?

não tem nenhuma maneira de usar esse SO no meu SSD novo? Apenas comprando uma nova licença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno Bottega Bueno  Licenças OEM (estas que são fornecidas pelo fabricante do aparelho) não são transferíveis. Mesmo que você logue com sua conta Microsoft, ela não deverá ser transferida. Isso apenas acontece com licenças ESD, que podem ser utilizadas em computadores diferentes (mas apenas um - o computador antigo é desativado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno Bottega Bueno Exato. Você precisa adquirir uma licença ESD ou COEM (que podem ser vendidas para o público; licenças OEM disponíveis na internet são ilegais e se enquadram como mercado cinza), visto que utilizar o Windows sem ativação viola os Termos de Uso de Software da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!