Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor PC que posso montar até R$3600?


Ir à solução Resolvido por Cristian Vaz,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Quero ajuda de vocês para montar um pc para trabalho (sou designer gráfico mas não renderizo vídeos, porém gosto de jogar as vezes).

 

Tenho 3600 reais de orçamento.

👉 Algumas pessoas me recomendaram pedir gabinete e fonte do Brasil e o restante da China. Procede tal dica?

 

👉 O pc que eu pensei em montar:

Citação
  • placa-mãe: Gigabyte A320M (me falaram que é muito fraca para o restante da config)
  • Processador: AMD Ryzen 7 5700g (não vou colocar placa de vídeo, me falaram q daria gargalo mas não entendi)
  • RAM: 2x AFOX Black 16gb DDR4 3200Mhz
  • Armazenamento: SSD Sata III Ninja Shuriken 1tb (comparado ao nacional, consigo um NVMe m2 no mesmo valor na China?)
  • Fonte: SilverStone, 500W, 80 Plus Bronze
  • Gabinete: Ninja Gamer Hadria (me recomendaram comprar de segunda mão se quiser economizar mais)


— Este PC na terabyte deu: R$ 3536

 

Me falem suas opiniões, posso aumentar o orçamento se necessário, porém não gostaria hehe

 

Existe combinação melhor? Ou algum kit que valha mais a pena?

 

Obrigado desde já. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de comprar da china é o risco de ser taxado.. 

 

Gabinete e fonte as vezes não compensa nem comprar pela internet por causa do peso e tamanho. Dependendo o frete vai lá pra cima.

 

O unico problema da config é o que voce mesmo notou.. a A320 não é um chipset adequado para o Ryzen 7... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 minutos atrás, Cristian Vaz disse:

placa-mãe: Gigabyte A320M (me falaram que é muito fraca para o restante da config)

Placa-mãe de entrada com processador potente não se misturam, então eu recomendo o B450 ou B550 que são adequados para esse processador que você escolheu.

 

17 minutos atrás, Cristian Vaz disse:

Processador: AMD Ryzen 7 5700g (não vou colocar placa de vídeo, me falaram q daria gargalo mas não entendi)

Não tem nada a ver, porque seu processador já aguenta qualquer placa de vídeo que colocar, até mesmo a RTX 3080 pega. Embora que se for pegar com placa de vídeo, você estará muito bem servido com o processador sem "G" (vídeo integrado), já que ele performa bem melhor que o com "G".

 

20 minutos atrás, Cristian Vaz disse:

RAM: 2x AFOX Black 16gb DDR4 3200Mhz

Eu recomendo mais a XPG Gammix D10 16GB DDR4 3600MHz (pegue 2 pentes).

 

É só isso mesmo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Comprei o pc na seguinte config:

  • 2x Memória DDR4 XPG Gammix D10, 16GB (terabyte)
  • placa-mãe ASUS Prime A520M-E, Chipset A520 (terabyte)
  • Processador Ryzen 7 5700g (terabyte)
  • Fonte Gamdias, Kratos E1, 500W (terabyte)
  • SSD 1TB Kingston Nv2, M.2 2280 PCIe (kabum)

    Deu 3500 tudo sem o gabinete.

Obrigado a todos que ajudaram, principalmente nas dicas da placa-mãe e ram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, bngomes disse:

O problema de comprar da china é o risco de ser taxado..

 

Este problema é menor do que a peça chegar com defeito. Temos inúmeros tópicos aqui no fórum de usuários relatando terem comprado peças da China que chegam com defeito.  Fora que muitas peças são usadas. Vale lembrar que a China está, literalmente, do outro lado do mundo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

 

Este problema é menor do que a peça chegar com defeito. Temos inúmeros tópicos aqui no fórum de usuários relatando terem comprado peças da China que chegam com defeito.  Fora que muitas peças são usadas. Vale lembrar que a China está, literalmente, do outro lado do mundo.

 

Mas Gabriel, essas coisas não vêm quase todas da China ?

 

Se comprar de lojas aqui do Brasil não cai na mesma situação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!