Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O receiver Technics SA 290 possui o transistor SVI 3001 na saída (tipo STK de 18 pernas).

Esse transistor é mosca branca, só acha em sucata e os chineses são uma porcaria.

Não achei datasheet desse componente, mas li num blog (russo eu acho) q ele é 1:1 do STK 4191V, fácil fácil de achar. Algum filho de Deus tem algum livrinho antigo de substituição que tenha essa informação?

• Coordenador
Postado

@Ricardo S Carvalho Os STK4191 e o  STK4211 sem letra nenhuma possui 22 pinos, deve ter que fazer alguma modificação para colocar um no lugar do outro. 

Teria que ser o STK4191V porém não comparei os pinos todos para ver se adapta certinho...

Uma outra solução bem mais simples seria você colocar um módulo amplificador completo como o exemplo abaixo:

Módulo amplificador 100W + 100W

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Ricardo S Carvalho Além que o amigo acima disse você também pode optar por essa modificação

Eu nunca coloquei stk no lugar do svi3001 só substitui por esses SVI3003 SVI3004 SVI2103A SVI2104A SVI2105A,aqui até 2007 ainda achavam originais

Postado
1 hora atrás, BCP disse:

@Ricardo S Carvalho Os STK4191 e o  STK4211 sem letra nenhuma possui 22 pinos, deve ter que fazer alguma modificação para colocar um no lugar do outro. 

Teria que ser o STK4191V porém não comparei os pinos todos para ver se adapta certinho...

Uma outra solução bem mais simples seria você colocar um módulo amplificador completo como o exemplo abaixo:

Módulo amplificador 100W + 100W

Amigo, se você tem o esquemático do svi 3001, posta pra gente, não achei nem a pau!

Postado

@Ricardo S Carvalho Então á solução é que o mestre @BCP e eu te passamos, porém a que passei é melhor, com essa modificação melhora os graves e não corre o risco de nunca mais dar bó desde que use certo já fiz essa modificação da do vídeo nunca mais queimou e falo que fiz isso no aparelho de um amigo isso em 2020.

Postado
Em 02/02/2023 às 22:01, Ricardo S Carvalho disse:

Edit. 1: li um técnico em eletrônica no YouTube afirmando que o STK 4211 ou 4221 substituem sem problemas, e que fez isso várias vezes, sempre dando certo.

Edit. 2: os transistores stk 41xx II  e os stk 42xxII substituem o SVI 3001 sim. Apesar de ter 4 pernas a mais, é só encaixar deixando sobrar duas de um lado e duas do outro, desnecessária qualquer adaptação.

• 3 meses depois...
Postado

Acabei de executar essa modificação num SA-290 que tenho aqui. Coloquei o STK4211II no lugar do SVI3001, excluindo dois pinos de cada extremidade do IC e ficou perfeito. Não precisa de nenhuma alteração no circuito orginal. Está funcionando perfeitamente!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!