Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um pendrive do Strelec e meu Defender aponta várias ameaças


Taís

Posts recomendados

Meu caso é o seguinte:

 

Estava fazendo pesquisas na internet para resolver problemas de um PC antigo de um primo (já resolvidos) e acabei deparando com um tutorial de como funciona um software chamado Serguei Strelec. Baixei o link da .iso e fui tentar montar o pendrive com ele para ver se eu conseguia ajudar a este meu primo. Não consegui. Pelo contrário, infectei meu notebook (acer nitro 5 - Windows 10) com alguns vírus/malware.

O Strelec estava em uma pasta que estava na minha área de trabalho, em uma pasta chamada "Técnico PC" (ou algo semelhante). O Browser que estava usando era o Google Chrome. Eu também tinha baixado o software Driver Booster que estava nesta mesma pasta. 

Bom, o Windows Defender se mantém com um sinal vermelho de "x". Peço para ele fazer uma verificação e ele aponta algumas ameaças (vou por fotos). Seleciono a ação de "remover", "remover ameaça" ou "quarentena" para ele e clicko em "Iniciar Ações". Ele funciona por um tempo, fala que tem 0 ameaças mas ainda mostrando o sinal vermelho com um "x" branco no meio e me passando a mensagem "ameaças encontradas. Inicie as ações recomendadas". Passo novamente uma verificação e as mesmas ameaças tornam a ser mostradas como "ativas" como se nenhuma ação tivesse ocorrido, outras aparecem como "correção incompleta", ou "Bloqueadas" e outras como "bloqueadas ou permitidas" (não dei comando de permissão para nenhuma).

Vendo que nenhuma ação por mim iniciada no Defender mostra resultado e sabendo que no detalhamento das infecções é apontado pastas relacionadas ao Google Chrome, à pasta Strelec, à pasta Driver Booster ou então pastas contidas na área de trabalho acima mencionada eu fui nas configurações do Chrome e mandei apagar todo o histórico inclusive os caches e apaguei permanentemente as pastas apontadas como "contaminadas/infectadas", inclusive as pastas ocultas. Passei novamente a verificação do Defender e ele apontou as mesmas ameaças. Eu desintalei o Google Chrome, o Driver, driver booster e corri novamente a verificação no defender que por sua vez mostrou as mesmas ameaças nos mesmos locais. Baixei um antivírus chamado "ESET" e ele passou uma verificação e não achou nenhuma ameaça. Além disso, esse antivírus desligou o Defender e deixou o Defender com um sinal verde de "certo". Fui olhar ele e vi que ele estava desativado, o reativei, passei novamente a verificação e ele aponta as mesmas ameaças. Desinstalei o antivírus ESET.  

Não sei mais o que fazer. O que estou fazendo agora é passar o Microsoft Safety Scanner, que já encontrou 6 ameaças e nem terminou o trabalho dele.

 

Sugestões?

 

350684064_WindowsDefender.thumb.JPG.8c94213d26035165105a6817758cf231.JPG

Windows Defender 2.JPG

Windows Defender 3.JPG

Windows Defender 4.JPG

Windows Defender 5.JPG

Windows Defender 6.JPG

Windows Defender 7.JPG

Windows Defender 8.JPG

Windows Defender 9.JPG

Windows Defender 10.JPG

Windows Defender 11.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lusitano Oi Lusitano.

Eu acabei restaurando o PC e mantendo os arquivos. Corri, naquele dia, o Safety Scanner (foto) e ele apontou a ausência de qualquer ameaça. Fui na "Resolução de Problemas" do Defender e apareceu alguns erros que foram corrigidos, mas o problema de o Defender apontar ameaças se mantinha. Fui na comunidade da Microsoft e achei uma pessoa com um problema parecido e segui as orientações do encarregado por dar o suporte aos usuários. Depois de fazer praticamente tudo e não ter o problema resolvido, entendi que meu computador teve as configurações do Defender alteradas para que ele mostrasse ameaças quando na verdade elas já não mais existiam. Então restaurei o PC (Windows) mantendo os arquivos e o problema foi resolvido. Fiz tudo isso no sábado mesmo. Obrigada.

safety scanner.JPG

Windows Defender12.JPG

Windows Defender13.JPG

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!