Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o Windows 11 é tão mais lento do que o Windows 10?


RM30
Ir à solução Resolvido por John Frusciante,

Posts recomendados

Meu pc:

 

FX6300 

R7 240 2GB

Fonte: 650W

HDD 1TB Seagate e 500GB Seagate

@PedraX  Sim, carregamento e desempenho nos jogos. Eu sei que eu estou usando discos rígidos, mas o WIndows 10 no meu pc

é bem mais rápido do que o Windows 11.

17 minutos atrás, joe_federal disse:

Isso é bem Microsoft amigo.

 

Toda versão atual do Windows é sempre mais pesada que a anterior.

 

 

 

 

O Windows 7 no meu pc é mais lento do que o WIndows 10 pra algumas coisas como carregamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RM30 disse:

Meu pc:

 

FX6300 

R7 240 2GB

Fonte: 650W

HDD 1TB Seagate e 500GB Seagate

@PedraX  Sim, carregamento e desempenho nos jogos. Eu sei que eu estou usando discos rígidos, mas o WIndows 10 no meu pc

é bem mais rápido do que o Windows 11.

O Windows 7 no meu pc é mais lento do que o WIndows 10 pra algumas coisas como carregamento.

Aqui está o problema, o HDD como unidade de boot é bem inútil. Eu consideraria a compra de SSD, assim seu PC vai voar mais rápido. Quantas RAM você tem? Essa é a ótima questão para saber a lentidão. Já sabendo que o 8GB RAM ou mais é uma experiência mais decente para trabalhar tranquilamente.

 

Isso é bem estranho o Windows 11 estar tão lento no meu PC. Sabendo que eu uso o Windows 11 no meu notebook não suportado, e o desempenho está ótimo, não é bem melhor nem bem pior que Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, bngomes disse:

Por metodos oficiais seu PC nem instala o Windows... ele possivelmente não tem o TPM na placa-mãe e o processador não está na lista dos suportados...

 

Alem do mais.. no HD qualquer windows atual (10 ou 11) vai ficar lento mesmo... 

O Windows 10 no meu pc carrega totalmente desde a BIOS em 2 minutos, o Windows 11 leva 5 ou 6 minutos.

 

 

3 minutos atrás, Joao531 disse:

Aqui está o problema, o HDD como unidade de boot é bem inútil. Eu consideraria a compra de SSD, assim seu PC vai voar mais rápido. Quantas RAM você tem? Essa é a ótima questão para saber a lentidão. Já sabendo que o 8GB RAM ou mais é uma experiência mais decente para trabalhar tranquilamente.

 

Isso é bem estranho o Windows 11 estar tão lento no meu PC. Sabendo que eu uso o Windows 11 no meu notebook não suportado, e o desempenho está ótimo, não é bem melhor nem bem pior que Windows 10.

 

Minha RAM:

 

2 pentes de 4GB cada, DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, bngomes disse:

não notei queda de desempenho por mudar do 10 pro 11... 

 

17 minutos atrás, Goner disse:

velocidade é a mesma.

 

Pra mim também está igual...

 

17 minutos atrás, RM30 disse:

FX6300

 

É... acho que parte do problema deve ser a gambiarra que precisou fazer para conseguir instalar. Não estou nem dizendo que o problema seja fazer a gambiarra em si, mas talvez o ISO que usou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o Windows 11 desde o dia 10/8/2022 no meu Notebook, e Utilizo o Windows 10 no meu PC de trabalho no escritório. Sou categórico em dizer que o Windows 11 pra mim, é tão rápido ou até melhor que Windows 10. Acredito que de fato seja o seu Hardware, geração do processar, etc...

 

Recomendo a leitura da matéria do Tecmundo abaixo, onde foi feita a comparação entre os 2 sistemas operacionais, nas mais variadas tarefas e situações:

 

https://www.tecmundo.com.br/voxel/259967-windows-10-windows-11-melhor-jogos-2023.htm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Barbosa Fiuza disse:

Eu utilizo o Windows 11 desde o dia 10/8/2022 no meu Notebook, e Utilizo o Windows 10 no meu PC de trabalho no escritório. Sou categórico em dizer que o Windows 11 pra mim, é tão rápido ou até melhor que Windows 10. Acredito que de fato seja o seu Hardware, geração do processar, etc...

 

Recomendo a leitura da matéria do Tecmundo abaixo, onde foi feita a comparação entre os 2 sistemas operacionais, nas mais variadas tarefas e situações:

 

https://www.tecmundo.com.br/voxel/259967-windows-10-windows-11-melhor-jogos-2023.htm

 

Excelente artigo, muito obrigado. Pelo jeito o Windows 11 não foi desenvolvido para rodar em HDs. Tirando essa desvantagem, os dois sistemas são praticamente iguais. Vou esperar até pegar um SSD pra instalar o WIndows 11.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!