Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa de vídeo para usar com i5-3470 + 8GB DDR3 + fonte 430W


Ir à solução Resolvido por Arthur Grebogy,

Posts recomendados

Olá, estou a procura de uma placa de vídeo que vai se dar bem com meu i5 3470 de terceira geração 
Minhas configs:
Processador: Core i5 3470
RAM: 8GB de Ram DDR3
Fonte: 430w (corsair)
placa-mãe POS-EIH61CE (PCI-Express 2.0)
Qual placa de vídeo custo beneficio é melhor pra mim? (pretendo gastar no maximo 600 reais)

 

Pensei nessas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@cavera_acdc Boa fonte.

 

Recomendo colocar até a GTX 1060 com essa fonte.

 

Mas creio que até a 1660 também dá certo.

 

Só a 1030 é que não recomendo muito.

o que significa a memória DDR5, a minha placa-mãe é memória ram DDR3 (nn entendo muito) e entre a GTX 1060 e a 1660, ql dessas você escolheria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cavera_acdc DDR5 é a memória da placa de vídeo, nesse caso não tem nada de relação com sua placa-mãe suportar DDR3.

 

A memória da placa de vídeo é uma que vem só nela e o uso é só para gráficos e nada mais, não mistura com o DDR3.

 

Por hora, o que lhe digo sobre isso é: Não esquente a cabeça com os padrões de memória, um não interfere no outro.

 

 

Já sobre escolha, eu escolheria a 1660, é uma ótima opção de GPU, inclusive até é uma das minhas opções para a minha configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Arthur Grebogy disse:

A maioria das placas de vídeo dão certo na maioria das placas-mães, o que preocupa mesmo é a fonte.

Então aquela que eu citei no link vai funcionar, pode analisar ela pra mim? e ver se é boa? (não quero gastar dinheiro à toa )

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 horas atrás, cavera_acdc disse:

Então aquela que eu citei no link vai funcionar, pode analisar ela pra mim? e ver se é boa? (não quero gastar dinheiro à toa )

 

Vai funcionar sim meu nobre, só que eu recomendo muito que não pegue nenhuma delas. O ideal para sua configuração seria uma RX 580 (Aliexpress está bem barato), lembrando que isso é uma recomendação, você pode sim optar por outra placa de vídeo. Mas como seu processador é mais de entrada, seria melhor uma placa como a que citei.

Obs.: As placas do Aliexpress são reformadas após o uso em mineração de criptomoedas. Eu recomendo dar uma boa pesquisada em lojas que dão garantia e de avaliação boa, como a Peladn (antiga 51Risc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!