Ir ao conteúdo

Sugestões de placa de vídeo para usar com i5-3470 + 8GB DDR3 + fonte 430W

Ir à solução Resolvido por Arthur Grebogy,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou a procura de uma placa de vídeo que vai se dar bem com meu i5 3470 de terceira geração 
Minhas configs:
Processador: Core i5 3470
RAM: 8GB de Ram DDR3
Fonte: 430w (corsair)
placa-mãe POS-EIH61CE (PCI-Express 2.0)
Qual placa de vídeo custo beneficio é melhor pra mim? (pretendo gastar no maximo 600 reais)

Pensei nessas:

Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@cavera_acdc Fisicamente, todas.

O PCI-e x16 que a GPU usa para se comunicar com a placa-mãe não muda de formato desde que foi implementado pela Intel.

Qual é a marca e modelo da fonte ?

Corsair

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@cavera_acdc Boa fonte.

Recomendo colocar até a GTX 1060 com essa fonte.

Mas creio que até a 1660 também dá certo.

Só a 1030 é que não recomendo muito.

o que significa a memória DDR5, a minha placa-mãe é memória ram DDR3 (nn entendo muito) e entre a GTX 1060 e a 1660, ql dessas você escolheria?

Postado

@cavera_acdc DDR5 é a memória da placa de vídeo, nesse caso não tem nada de relação com sua placa-mãe suportar DDR3.

A memória da placa de vídeo é uma que vem só nela e o uso é só para gráficos e nada mais, não mistura com o DDR3.

Por hora, o que lhe digo sobre isso é: Não esquente a cabeça com os padrões de memória, um não interfere no outro.

Já sobre escolha, eu escolheria a 1660, é uma ótima opção de GPU, inclusive até é uma das minhas opções para a minha configuração.

Postado
51 minutos atrás, Arthur Grebogy disse:

A maioria das placas de vídeo dão certo na maioria das placas-mães, o que preocupa mesmo é a fonte.

Então aquela que eu citei no link vai funcionar, pode analisar ela pra mim? e ver se é boa? (não quero gastar dinheiro à toa )

• Curtir 1
  • Solução
Postado
14 horas atrás, cavera_acdc disse:

Então aquela que eu citei no link vai funcionar, pode analisar ela pra mim? e ver se é boa? (não quero gastar dinheiro à toa )

Vai funcionar sim meu nobre, só que eu recomendo muito que não pegue nenhuma delas. O ideal para sua configuração seria uma RX 580 (Aliexpress está bem barato), lembrando que isso é uma recomendação, você pode sim optar por outra placa de vídeo. Mas como seu processador é mais de entrada, seria melhor uma placa como a que citei.

Obs.: As placas do Aliexpress são reformadas após o uso em mineração de criptomoedas. Eu recomendo dar uma boa pesquisada em lojas que dão garantia e de avaliação boa, como a Peladn (antiga 51Risc).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...