Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul, HD formata mas não instala e SSD não formata e não instala


OIniciante

Posts recomendados

a famosa tela da morte apareceu, gritando “ surprise modfu&&@/$&ck” 
 

eu tenho um notebook acer nitro 5, estava tudo funcionando normal porém. eu fui desligar o computador e no outro dia, apareceu o famoso erro tela azul. Dei boot no pendrive para formatar o computador só que eu não conseguia excluir a partição nem formatar o SSD. Nem mesmo usando cmd no disk part, o HD estava limpando só que na hora de instalar o windows também ocasionava erro. no meu 😄 estava o windows, que é meu SSD, no meu 😧 eu tinha uma parte com Linux e outra pra salvar jogos e arquivos para o windows, mas até então nenhum problema porque sempre usei assim com dualboot. Dias antes notei que tinha uma atualização da Microsoft obrigatória na qual eu ignorava sempre e presumo que essa é possível causa.. resumindo o HD limpa mas não instala, o SSD não limpa nem com cmd disk part, e queria saber a possível causa disso? Hardware? Talvez? Em baixo prints de erros ao tentar instalar e erro ao tentar limpar o SSD. Relembrando que fiz todo procedimento de disk part e não foi necessário nenhuma conversão gpt já que já estava correto, só simplesmente não funciona.

 

 

https://postimg.cc/gallery/J4hMzd Aqui estão código dos erros, ao tentar instalar e ao tentar formatar, código dos erros informados pelo Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OIniciante Esse erro se dá por falta de alguns arquivos, podem ser algumas dll, algum driver da placa-mãe ou qualquer coisa do tipo.

Talvez resolva fazendo algum desses:

  • Remover todos os dispositivos externos, só deixando mouse e teclado;
  • Formatar seu pendrive bootavel com a formatação extrema para não deixar nenhum resíduo possível de arquivos;
  • Recriar o pendrivel bootavel se atentando sempre ao tipo de arquivo selecionado;
  • Tentar alocar um pouco menos de espaço na hora de criar as partições.

Tenha certeza que SATA controller está setado para AHCI, UEFI está ativado, CSM desabilitado, Windows Boot Manager setado para ser o primeiro a dar boot, se não der certo você pode atualizar a BIOS ou desabilitar o Fast Boot. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sanma  usei o meu pendrive e de um colega então pendrive, não era o problema, acho que poderia tentar seria só atualizar a BIOS. Mas também sem um pc pra auxiliar  e sem iniciar sem o Windows e não conseguir apagar nada pra instalar qualquer sistema fica muito difícil. Já nem sei mas o que fazer  o jeito será levar numa assistência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud mandei pra assistência mas nem a assistência conseguiu descobrir agora tem um novo problema lá o HD, salva os arquivos, e também e possível limpar o HD mas ele não instala sistema da erro ao instalar você já viu algo do tipo? 😂 o SSD falaram que podiam ser vírus e monte de coisa mas não deram diagnóstico certo nenhum, bom sei que badblock só acontece com HD se acontecer com SSD e novidade pramim..  tô achando que ele sabe menos do que eu já se arrependendo de ter mandado pra assistência 😆  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, OIniciante disse:

sei que badblock só acontece com HD se acontecer com SSD e novidade pramim

 

Badblocks também podem ocorrer em SSDs.

 

Aquele erro da captura que você enviou normalmente indica problema na mídia de instalação. Tentou trocar de pendrive?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud sim, troquei pendrive pedi um de um colega, fiz de tudo menos o comando chkdsk, limpei inclusive pelo cmd no disk part o HD ele limpava mas na hora de instalar não instalava. E na assistência o cara não soube explicar somente que tinha que trocar o SSD, e que o HD não instalava mas sistema só ia servir pra backup eu nunca vi isso.. queria entender mas ou menos o que causaria isso, e o porque é curioso, que eu possa instalar arquivos no HD mas não possa instalar sistema por que causa um erro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!