Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de portão novo não aciona o portão antigo.


Posts recomendados

12 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Existe algum controle (pela leitura seria antigo) que abre?
Caso não, considere ser problema no receptor.

 

12 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Existe algum controle (pela leitura seria antigo) que abre?
Caso não, considere ser problema no receptor.

 

@Thiago Miotto Bom dia Thiago! no controle antigo o portão abre normalmente, o controle novo é a mesma frequência 299 MHz porém não abre, foi feito o corte da trilha igual o controle antigo que está abrindo o portão,

porém o controle novo não abre, tirei foto do ci dos dois controles e os códigos são diferentes! Gostaria de saber se pode ser isso que não está funcionando!!! 

2 horas atrás, MOR_AL disse:

Verifique se o seu controle antigo operava na frequência de 433MHz.

MOR_AL

Bom dia Mor_al! Meu portão é antigo 299 MHz e os controles são 299mhz corte de trilha, porém o controle novo que comprei mesmo cortando as trilhas igual o controle antigo não funciona, já o controle antigo funciona normal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Jose Henrique Falasca disse:

não funciona, já o controle antigo funciona normal!!!

Não sou do ramo mas há um procedimento pra casar o código do controle com a central. Algo como: mantém um botão [escondido]  da central pressionado enquanto pressiona o do controle. Mas por ser relativamente óbvio, algo me diz que já fez isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O d.s. do ht12e não menciona portadora de h.f. ou seja, talvez não seja ele que a gere.

https://www.farnell.com/datasheets/1899539.pdf

Portanto vai + 1 chute.. não vi cristal.. aquele circuito com 1 transistor talvez esteja ligeiramente fora dos 299Mhz... ou seja lá qual for a freq.  Uma opção seria tentar reajustar o trimmer com cuidado, claro.

De novo.. ideotas eletrônicas genéricas pois não sou do ramo, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jose Henrique Falasca disse:

porém o controle novo não abre, tirei foto do ci dos dois controles e os códigos são diferentes! Gostaria de saber se pode ser isso que não está funcionando!!! 

Consegui ver que o novo usa um HT12E. 

O antigo não dá pra ver, chuto que é um HT6026, estou certo? 

Se for, eles realmente não combinam. Fazem a mesma coisa mas de forma diferente. 

 

2 horas atrás, .if disse:

Não sou do ramo mas há um procedimento pra casar o código do controle com a central. Algo como: mantém um botão [escondido]  da central pressionado enquanto pressiona o do controle. Mas por ser relativamente óbvio, algo me diz que já fez isso.

Isso vale pra outra família dos integrados da holtek, no caso acima é só cortar os fiozinhos. Eles alteram os números binários enviados ao receptor e no receptor deve ter os fios cortados na mesma ordem. 

58 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Outra dúvida, esse frequency counter não conseguiria te dizer qual a "senha" que cada controle passa p/ efeito de comparação?

O aparelho só mede a frequência do transmissor, não revela os dados binários que o CI emite. 

E olha que no novo ali nem trimmer de ajuste tem, usaram capacitores em paralelo pra chegar na frequência certa. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Renato.88 disse:

capacitores em paralelo pra chegar na frequência certa

Me fez lembrar... certa feita precisava ajustar uma capacitância onde não tinha trimmer tampouco cap. em paralelo. A ideota foi trançar um par de fios esmaltado algo como o 28awg e ir cortando até atingir o valor necessário O ajuste fino era feitor forçando ou removendo a torcida [e sempre torcendo pra funcionar]. Alguns cm dava alguns pF...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo assistir os vídeo do YouTube. Lá tem informações, que talvez lhe sejam úteis.

Apesar de serem para 433MHz, as informações podem ser úteis.

Opção 1:

 

Outras opções:

Pesquise DENTRO DO YOUTUBE por

Controle Duplicador 433 MHz - Como Saber se é Compatível e Procedimento de Configuração

Vão aparecer muitos vídeos interessantes.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Renato.88! Sim você está certo os CI são: O novo usa um HT12E e antigo HT6026, tenho um frequencímetro e a frequência dos dois controles estão corretas 299 MHz, as trilhas foram cortadas iguais porém não funciona em nenhum dos controles que comprei, na realidade comprei três kkkk. Comprei na internet e é complicado para devolver.

 

Bom dia Mor_al! Sim é que quando comprei era para ser clonador, mas o vendedor foi desonesto e eu para não arrumar encrenca decidi usar esses mesmos e já cortei as trilhas de dois controles, você tem razão o controle clonador resolveria o problema, porém perderia esses controles.

 

 

Bom dia .IF! você pode estar certo, sendo direntes pode ter alguma regulagem que não estou visualizando, a frequência de todos estão corretas 299 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez, haja a possibilidade de você transmitir a mesma "senha", mas vai requerer uma análise maior:

Segue os datasheets:

https://blogmasterwalkershop.com.br/arquivos/datasheet/Datasheet HT12E.PDF
https://www.holtek.com/documents/10179/116711/HT6026v120.pdf

 

1ª, faça uma análise de como o HT6026 cria a senha. Daí depois de entender como essa senha é criada, veja como o HT12E gera a senha.

Obs: estou achando que esse serviço esbarra na máxima tempo necessário pra fazer contra o tempo de comprar um controle novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode até ser. No entanto suponho que o garoto não quer substituir um pelo outro. Deve comprar o controle todo. Além do + , segundo nosso amigo

Em 23/02/2023 às 14:21, Renato.88 disse:

Se for, eles realmente não combinam. Fazem a mesma coisa mas de forma diferente. 

o que não impede de ele ler e entender o d.s. de ambos...

Em 25/02/2023 às 08:46, Jose Henrique Falasca disse:

estudar as datascheets

 

Em 26/02/2023 às 09:37, MOR_AL disse:

me corrijam se eu estiver errado

Em 26/02/2023 às 09:37, MOR_AL disse:

DILP

Não está totalmente errado mas costumo considerar apenas DIP nas minhas listas de material. Além de economizar uma digitação de uma letra 😜

 

 

59 minutos atrás, MOR_AL disse:

Eu uso a primeira letra para cada palavra.

Dual In Line Package🙂

 

você e quem mais?  😁

Dual-In-Line-DIL-Package-DIP.jpg

https://en.wikipedia.org/wiki/Dual_in-line_package

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!