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Estou com um problema que está me estressando muito, toda vez que decido jogar um jogo pesado, depois de poucos minutos de gameplay o jogo começa a ficar estranho como coisas não carregando, ficando sem som e do nada o PC trava e dá a tela azul "whea uncorrectable error", isso acontece apenas quando jogo algum jogo pesado, jogos mais leves consigo jogar tranquilo e outras funções do PC também, já fiz teste de memória e não as mesmas, SSD também, drivers estão atualizados, placa de vídeo eu não tenho outra para testar mas acredito que se ela estivesse com problema meu PC nem vídeo estaria dando, estressei ela e o processador a 100% e fiz Benchmark nas duas e estava tranquilo, então imagino que não sejam elas os problemas. só era estranho que quando eu estressava a placa em 100% o PC ficava travando e só, não passaram de 80° Graus então não é problema de temperatura, BIOS está na versão mais recente, o unico problema o qual consigo imaginar que seja é minha placa-mãe que é muito de entrada, já comprei outra só falta a mesma chegar. O estranho é que as vzs eu consigo jogar sem problema porém as maioria das vezes ocorre esse problema.

 

 

Tenho um Xeon E5 2670v3 em Stock

16 GB de RAM

Rx 580 2048sp

X99-D4 de placa-mãe

SSD NVMe M.2 1TB Netac

E uma fonte de 400W Black Hawk da Fortrek 80 plus White

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  • Moderador
Postado

@Carlos_Augusto135 Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

Coletor-Logs-TA-CdH-v2.0.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Curtir 1
Postado

@Rio McCloud @Rio McCloud 1. Ta acontecendo faz algumas semanas, porém não com tanta frequência .

2. Não foi vendido por nenhuma empresa, eu mesmo montei.

3.  A minha fonte é uma Fortrek 400W Black Hawk 80 plus white.

5. Ela ta ligada em um filtro de linha.

6. Ele tem uma Impressora e um adaptador Wi Fi

7. Que eu me lembre não

8. Não, são as mesmas peças 

9. Que eu me lembre não 

10. de novo, pelo o que lembre não

11. Sim, ontem quando tava tentando ver se tinha algum driver faltando, havia apenas alguns de porta USB

12. Não

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LogsColetados.7z

@Tiberio Mas eu uso essa fonte vai fazer uns 3 anos e até hoje ela não me deu problema man, será q é ela mesmo? n to com grana pra compra outra no momento

  • Moderador
Postado
24 minutos atrás, Carlos_Augusto135 disse:

6. Ele tem uma Impressora e um adaptador Wi Fi

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Existem diversos erros relacionados a serviços de configuração de rede do Windows, além de erros relacionados exatamente a dispositivos USB de conexão Wi-Fi. Talvez seja o seu adaptador de rede que está causando os problemas.

 

Tente remove-lo e use o computador apenas no cabo de rede e veja se os problemas persistem.

 

  • Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Carlos_Augusto135 Que pena... Esses foram os únicos logs que eu consegui encontrar nos arquivos coletados. Diversos outros logs que deveriam ter sido gerados não existem nas pastas, o que impossibilita saber o que causou o erro.... Coincidentemente, isso geralmente ocorre por falha de hardware, mas não temos como saber qual é a peça que está causando o problema exatamente devido a ausência de logs...

 

Faça o seguinte, baixe a versão trial do Burn In Test: https://www.passmark.com/products/burnintest/download.php

 

Esse programa possui diversas ferramentas para teste de diversas peças diferentes do computador. Vá na opção "dashboard" e selecione as peças que você ainda não testou (como GPGPU, slots PCI Express, etc), e clique em "Go" para rodar os testes. Se possível, faça o teste também em peças que você já testou anteriormente para complementar os testes.

 

É um procedimento chatinho de ser feito, porém como estamos em um fórum, é o máximo que podemos fazer 😕

 

Se você conseguir resolver o problema de outra forma, por favor nos avise aqui qual foi a solução 👍

  • 2 semanas depois...

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