Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fortnite na GPU Nvidia GT 610, não roda!


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, tenho um computador com uma CPU i5-2400, e Nvidia GT 610. a placa-mãe é uma H61.

São 8GB de RAM e um Windows 10.


Antes de comprar a placa de vídeo, o Fortnite já não rodava mesmo... E eu já sabia a razão: A integrada do i5-2400 não tinha suporte para o directx que o fortnite pedia, no entanto, agora que eu tenho uma GT 610, teoricamente deveria rodar, visto que a GT 610 possui suporte para directx 10.1 (disso tenho certeza), e eu acho que possa até ter suporte para DirectX 11, em alguns sites eu vejo isso, mas não tenho conhecimento profundo sobre essa GPU.

Vi também que o DirectX depende não só da GPU, mas também da CPU, e do OS, meu Windows 10 já vi que está com o directx mais recente, fui no site, baixei o directx runtime e mesmo assim problema não resolvido. já sobre a CPU, não tenho certeza de nada, eu só espero que ela não seja o problema, se alguém souber, dar uma rápida pesquisada por mim e me ajudar a resolver o problema, eu agradeço! queria muito jogar...

 

Informações que podem ser úteis:
Microsoft Visual C++ Redistributable tenho desde 2008 até 2015, x86 e x64.

Nunca fiz formatação neste computador, recebi faz pouco tempo, quando recebi (já montado, sem a GT 610, apenas a i5 e a integrada), ele já apresentava alguns problemas: drivers não estavam atualizados, faltava baixar os microsoft visual C++, directx, tudo. PC não veio pronto apenas ligar e jogar. Devo efetuar uma formatação nele e fazer tudo do 0?

Não fiz /sfc scannow ainda, vou já fazer, quando eu fizer, eu edito e removo essa linha

Windows está atualizado, versão mais recente. Windows update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Holanda Lima É obvio que não vai rodar, a GT 610 chora para rodar GTA SA, imagina algo tão mais pesado quanto o Fortnite, você jogou foi é dinheiro fora com essa placa.

7 minutos atrás, Yago Holanda Lima disse:

teoricamente deveria rodar, visto que a GT 610 possui suporte para directx 10.1 (disso tenho certeza), e eu acho que possa até ter suporte para DirectX 11, em alguns sites eu vejo isso, mas não tenho conhecimento profundo sobre essa GPU.

Suporte a uma API não diz que tal placa vai rodar os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Testei essa mesma placa de vídeo num PC de um amigo meu.

Ryzen 3 3200G + GT 610 nas configurações dele.

Rodou Fortnite. FPS 60, há videos também dessa placa de vídeo rodando fortnite a 2 meses.

"ah mas o processador tava ajudando", realmente estava, mas eu queria ver se o jogo ia abrir, a questão de FPS era outra história, eu quero que o jogo ABRA! e o jogo abriu em outro PC com Ryzen 3, um processador bem mais potente mas com a mesma GPU, GT 610.

Teoricamente, se o processador tem directx bom mas o GPU não, o jogo não deve abrir. mas no PC dele (com Ryzen 3) abriu! porque no meu não abre? se há videos recentes dessa mesma configuração abrindo o jogo, e em sites dizendo que o directx é suportado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Holanda Lima Como o amigo disse acima, suporte a uma API não significa nada. Uma GT 610 não vai rodar Fortnite nem no pior dos cenários.

2 minutos atrás, Yago Holanda Lima disse:

Rodou Fortnite. FPS 60, há videos também dessa placa de vídeo rodando fortnite a 2 meses.

A chance desses 60 FPS serem do gráfico integrado é muito maior do que vindo dessa GPU. E não se esqueça que seu processador ainda é um processador de 2011, enquanto o 3200g é de 2019. São tecnologias totalmente diferentes. Não tem como comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Holanda Lima

1 minuto atrás, Yago Holanda Lima disse:

se há videos recentes dessa mesma configuração abrindo o jogo, e em sites dizendo que o directx é suportado?

Suporte ao Direct X não diz se uma placa vai rodar algo, só quer dizer que ela pode funcionar na API.

 

2 minutos atrás, Yago Holanda Lima disse:

FPS 60, há videos também dessa placa de vídeo rodando fortnite a 2 meses.

Tem certeza disso? Até mesmo o gráfico integrado dos CPU intel (que é superior a essa GPU) choram para rodar o jogo, até mesmo GPUs mais potentes que a 610 choram,

 

3 minutos atrás, Yago Holanda Lima disse:

Ryzen 3 3200G + GT 610 nas configurações dele.

O cabo de vídeo ao menos estava plugado na 610? Ou estava na placa-mãe.

No geral mesmo que abra o jogo ele não vai rodar 

E esse vídeo é de 1 ano atrás, o jogo ficou mais pesado hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sanma disse:

@Yago Holanda Lima Como o amigo disse acima, suporte a uma API não significa nada. Uma GT 610 não vai rodar Fortnite nem no pior dos cenários.

A chance desses 60 FPS serem do gráfico integrado é muito maior do que vindo dessa GPU. E não se esqueça que seu processador ainda é um processador de 2011, enquanto o 3200g é de 2019. São tecnologias totalmente diferentes. Não tem como comparar.

Quando a placa de vídeo está instalada (Ryzen 3 3200G + GT 610), a placa de vídeo integrada ainda estará sendo utilizada? ela providencia recursos mesmo tendo outra "em cima"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yago Holanda Lima disse:

Quando a placa de vídeo está instalada (Ryzen 3 3200G + GT 610), a placa de vídeo integrada ainda estará sendo utilizada? ela providencia recursos mesmo tendo outra "em cima"?

Nunca vi acontecer, mas é a única explicação, pois a GT 610 não teria um desempenho desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Yago Holanda Lima

Suporte ao Direct X não diz se uma placa vai rodar algo, só quer dizer que ela pode funcionar na API.

 

Tem certeza disso? Até mesmo o gráfico integrado dos CPU intel (que é superior a essa GPU) choram para rodar o jogo, até mesmo GPUs mais potentes que a 610 choram,

 

O cabo de vídeo ao menos estava plugado na 610? Ou estava na placa-mãe.

No geral mesmo que abra o jogo ele não vai rodar 

E esse vídeo é de 1 ano atrás, o jogo ficou mais pesado hoje em dia.

Não foi este vídeo que eu vi. Aqui está o vídeo

O cara tem uma i5-2300 com GT 610, ou seja, uma configuração PIOR que a minha.
2 meses atrás, o jogo não mudou drasticamente neste periodo de tempo

Explica isso?

 

Só pra constar, não estou querendo contrariar vocês, por favor, vamos argumentar, estou botando meus argumentos na mesa, apenas isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yago Holanda Lima disse:

Não foi este vídeo que eu vi. Aqui está o vídeo

@Yago Holanda Lima Extremamente duvidoso isso (ainda mais que não mostra nada da GPU no MSI afterburner), acabei de te mostrar um vídeo de um canal mais confiável rodando o jogo extremamente mal, no geral o que deve estar faltando aí é drivers, vá no site da NVidia e baixe o driver mais atual da GT 610.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sanma Negativo, eu quero rodar o jogo em 800x600. E não ligo se o jogo vai rodar no máximo a 30fps mesmo em 800x600, mas o que eu sei, é que há relatos recentes de pessoas jogando este jogo com configurações extremamente semelhantes, o jogo não anunciou mudanças de directx de 2022 pra cá, então os videos de até 8 meses atrás que rodaram na GT 610 + i5-2400 podem ser reais! eu só quero ABRIR o jogo, só isso... eu abrindo, tenho certeza que consigo jogar no modo criativo, que não pesa muito!

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Yago Holanda Lima Extremamente duvidoso isso (ainda mais que não mostra nada da GPU no MSI afterburner), acabei de te mostrar um vídeo de um canal mais confiável rodando o jogo extremamente mal, no geral o que deve estar faltando aí é drivers, vá no site da NVidia e baixe o driver mais atual da GT 610.

Realmente até eu achei duvidoso pois ele está numa configuração pior, e rodando o jogo "bem", mas o que importa é que o jogo ABRIU! e o meu não abre, porque diabos? Eu vou tentar atualizar os drivers mais uma vez, mas parece que já estão atualizados, versão de 2019... vou ver se encontro uma mais recente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30 minutos atrás, Yago Holanda Lima disse:

São 8GB de RAM e um Windows 10.

Qual exatamente é o seu Windows? É o Windows 10 Home, Pro? E onde o baixou? Foi diretamente do site da Microsoft, ou de algum canal no youtube recomendando a instalação de "windows lite" da vida?

 

20 minutos atrás, Yago Holanda Lima disse:

"ah mas o processador tava ajudando", realmente estava, mas eu queria ver se o jogo ia abrir, a questão de FPS era outra história, eu quero que o jogo ABRA! e o jogo abriu em outro PC com Ryzen 3

Essa informação por si só não tem tanta validade pois o Windows possui uma configuração chamada "Configuração de elementos gráficos", que permite selecionar qual GPU será utilizada para rodar determinado programa, sendo que por padrão em desktops, ele irá usar a GPU mais potente, principalmente se o monitor estiver conectado diretamente a placa-mãe (onde ele estará usando o vídeo integrado do processador, e não a GT 610).

 

image.png.2ee537cb289ec296751ef6a525fb5106.png

 

Você chegou a baixar os drivers dessa placa de vídeo? Se sim, por onde?

 

E o cabo de vídeo do seu monitor está conectado na placa-mãe, ou na placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, GabrielLV disse:
Citação

E o cabo de vídeo do seu monitor está conectado na placa-mãe, ou na placa de vídeo?

O cabo de vídeo está conectado na placa de vídeo.

 

Citação

Você chegou a baixar os drivers dessa placa de vídeo? Se sim, por onde?

Eu cheguei a baixar os drivers pelo Driver Booster 10.

Citação

Qual exatamente é o seu Windows? É o Windows 10 Home, Pro? E onde o baixou? Foi diretamente do site da Microsoft, ou de algum canal no youtube recomendando a instalação de "windows lite" da vida?

Sobre o Windows, não baixei de canto nenhum, o PC já veio montado com este Windows 😞 infelizmente eu não tinha experiência suficiente pra montar peça por peça e tive que entrar no sofrimento de comprar um montado... Mas, pelo que eu vejo aqui, é um Windows 10 Pro, que já tá até acabando a licença, e tenho 99% certeza que é x64 bits.

 

Citação

Essa informação por si só não tem tanta validade pois o Windows possui uma configuração chamada "Configuração de elementos gráficos", que permite selecionar qual GPU será utilizada para rodar determinado programa, sendo que por padrão em desktops, ele irá usar a GPU mais potente, principalmente se o monitor estiver conectado diretamente a placa-mãe (onde ele estará usando o vídeo integrado do processador, e não a GT 610).

Interessante saber disso... Isso pode ser uma explicação pro Fortnite ter rodado no PC mais potente com a Ryzen... Apesar de que eu acho que se realmente utilizou a Vegas 8 integrada do Ryzen, deveria ter tido um FPS bem melhor do que obtivemos no modo criativo... (Ryzen 3 3200G + Vegas 8 = 120fps+, estavamos obtendo 80 pra baixo, no criativo!) mas digamos que utilizou a Vegas 8, os vídeos no youtube ainda indicam que é possível rodar este jogo na Gt 610 + i5-2400, certo?

 

Os drivers já foram atualizados pelo Driver Booster 10, não consigo revisar se realmente está atualizado pelo site da Nvidia pois não entendo esse site da Nvidia, apenas o da AMD. primeira vez utilizando Nvidia. Mas já adianto, os drivers estão atualizados pelo visto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Yago Holanda Lima disse:

Não foi este vídeo que eu vi. Aqui está o vídeo

O cara tem uma i5-2300 com GT 610, ou seja, uma configuração PIOR que a minha.
2 meses atrás, o jogo não mudou drasticamente neste periodo de tempo

Explica isso?

 

Só pra constar, não estou querendo contrariar vocês, por favor, vamos argumentar, estou botando meus argumentos na mesa, apenas isso

Nessas placas basiconas, a NVIDIA usualmente faz uma salada de chips.. Era comum ter placas, com o mesmo nome, com GPUs diferentes.. Aí, tu tinha duas placas "iguais", com rendimentos diferentes.. As GT 630/730 eram isso: tinha placa com GPU Fermi de 2010 e GPU Kepler, de 2013/14..

 

Pode ser o caso dessas GT 610.. Baixe o GPU-Z e tire uma prnit da tela do aplicativo e poste aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yago Holanda Lima disse:

Os drivers já foram atualizados pelo Driver Booster 10,

@Yago Holanda Lima Péssima ideia, a última coisa que isso daí faz é atualizar drivers.

Recomendo utilizar o DDU (ou formatar o PC) para remover tudo e baixar direto dos sites das fabricantes.

3 minutos atrás, Yago Holanda Lima disse:

não consigo revisar se realmente está atualizado pelo site da Nvidia pois não entendo esse site da Nvidia, apenas o da AMD

https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/132985/br não é difícil, basta ir na aba de drivers e escolher a GPU....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Nessas pacas basiconas, a NVIDIA usualmente faz uma salada de chips.. Era comum ter placas, com o mesmo nome, com GPUs diferentes.. Aí, tu tinha duas placas "iguais", com rendimentos diferentes.. As GT 630/730 eram isso: tinha placa com GPU Fermi de 2010 e GPU Kepler, de 2013/14..

 

Pode ser o caso dessas GT 610.. Baixe o GPU-Z e tire uma prnit da tela do aplicativo e poste aqui..

 

imagem_2023-02-25_233829530.png

2 minutos atrás, Pedroou disse:

Esse driver booster é uma porcaria e instala drivers que não funcionam corretamente.

O que devo fazer? desinstalar os drivers e instalá-los novamente pelo site da Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Yago Holanda Lima A licença oficial de todo o Windows doméstico é permanente. Se você diz que "a licença está acabando", então já temos certeza absoluta que o seu Windows não é original e pior, não sabemos da onde a pessoa que montou o seu PC o baixou.

 

É extremamente importante que o Windows seja oficial e original da Microsoft, pois as várias versões modificadas encontradas por ai na internet teimam em remover diversos recursos dele usando a falsa ideia de que "deixará o sistema mais rápido" (como se "deixar mais rápido" e "corrigir problemas de lentidão" fossem sinônimos), e o resultado é erros estranhos e aleatórios ocorrendo.

 

1 hora atrás, Yago Holanda Lima disse:

ele já apresentava alguns problemas: drivers não estavam atualizados, faltava baixar os microsoft visual C++, directx, tudo.

Dificilmente um Windows comum requer a instalação desse tipo de programa, e mais, o próprio programa/jogo que você instala, irá automaticamente baixar os pacotes necessários para permitir que ele rode.

 

Eu consegui verificar no Youtube que alguns usuários conseguiram pelo menos abrir o Fortnite com essa placa de vídeo, mas como você nem sequer consegue abrir, isso me leva a suspeita de que o seu Windows é uma versão modificada e com recursos removidos, o que poderá acarretar em erros aleatórios, como este que você está enfrentando, porém não dá pra afirmar com 100% de certeza.

 

--------

 

13 minutos atrás, Yago Holanda Lima disse:

Os drivers já foram atualizados pelo Driver Booster 10

Como foi dito acima, evite ao máximo utilizar esses atualizadores de drivers, pois cansei de ver usuários relatando problemas de compatibilidade, tela azul, etc, depois de usar esses atualizadores. Drivers devem ser obrigatoriamente baixados do site do fabricante, sendo que só recorreremos a essas ferramentas de atualização em último do último caso.

 

Faça o seguinte:

 

1- Abra um CMD como administrador e digite "sfc /scannow". Aguarde concluir.

2- Abra um CMD como administrador e digite "dism /online /cleanup-image /restorehealth". Aguarde concluir.

3- Reinicie o PC, e veja se o problema persistir.

4- Se persistir, reinstale o Fortnite.

5- Se mesmo assim o problema persistir, faça o seguinte:

 

Vá em Iniciar > digite "ponto" (sem aspas) e abra "Criar ponto de restauração". Clique em criar para criar um ponto de restauração com qualquer nome. Se o botão não for clicável, clique em "Configurar" e habilite a proteção do sistema com pelo menos 5% de espaço e crie o ponto de restauração.

 

Baixe o driver de vídeo da sua placa de vídeo, diretamente do site do fabricante: https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/132985/br

Baixe e instale o DDU: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Após isso, vá em Iniciar > Digite "msconfig" (sem aspas) > Inicialização do Sistema > Marque a Inicialização Segura > OK > Reinicie o PC

 

image.png.381bb17aeab6a318b769612a735865f5.png

 

Ao iniciar em modo de segurança, abra o DDU, selecione o driver de vídeo e use a opção "Limpar e Reiniciar" (a print abaixo está mostrando Audio, mas você deve selecionar Vídeo).

 

image.png.f40543e26b572e9e7adbc0c9da0321f7.png

 

Feito isso, o computador irá iniciar no modo de segurança de novo. Repita o procedimento do msconfig para sair do modo de segurança.

 

Após isso tudo, instale o driver de vídeo que você baixou anteriormente, e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Fiz o DDU, reiniciei o PC, reinstalei os drivers pelo site oficial da Nvidia, fiz o sfc /scannow e o outro comando, e reiniciei o PC logo após.

 

Tentei abrir o Fortnite, e nada ainda.

Agora os drivers são originais do site, só resta formatar o Windows caso ele realmente seja um pirateado 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yago Holanda Lima disse:

@GabrielLV Fiz o DDU, reiniciei o PC, reinstalei os drivers pelo site oficial da Nvidia, fiz o sfc /scannow e o outro comando, e reiniciei o PC logo após.

 

Tentei abrir o Fortnite, e nada ainda.

Agora os drivers são originais do site, só resta formatar o Windows caso ele realmente seja um pirateado 😕

Na verdade, ainda resta reinstalar o Fortnite pra testar né... Mas vou realmente formatar o Windows a partir da ISO... Aí com o Windows "zerado" (porque ainda vai ter os restos do antigo Windows), eu instalo o Fortnite, baixo os pacotes necessários, e aí provavelmente vai dar certo.

 

Uma dúvida, se eu formatar o Windows a partir do meu próprio Windows, com a ISO, isso é ruim? vou pegar do site oficial da microsoft, original, tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Yago Holanda Lima disse:

Mas vou realmente formatar o Windows a partir da ISO... Aí com o Windows "zerado" (porque ainda vai ter os restos do antigo Windows)

Isso não é uma formatação. Chamamos isso de "in-place upgrade", que é quando a ferramenta irá instalar/incrementar os arquivos do Windows que já estão instalados no seu PC, mas não é o ideal para este tipo de caso. O ideal é de fato formatar, que é apagar tudo e reinstalar do zero

 

3 minutos atrás, Yago Holanda Lima disse:

Uma dúvida, se eu formatar o Windows a partir do meu próprio Windows, com a ISO, isso é ruim? vou pegar do site oficial da microsoft, original, tem problema?

O ideal é sempre pegar do site da Microsoft. Mas não adianta fazer um inplace upgrade, o ideal é realmente apagar tudo e instalar do zero. Para isso, você precisará usar a ferramenta da Microsoft para criar a mídia de instalação do Windows (geralmente é usado um pendrive).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!