Ir ao conteúdo

Preciso de uma fonte nova para minha RTX 3060 TI ?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei uma RTX 3060 Ti, e gostaria de saber se preciso comprar uma nova fonte 

Eu tinha visto alguns outros tópicos no forum mas fiquei com muita dúvida pois nos sites que testei tipo: https://outervision.com/power-supply-calculator

Tenho a seguinte configuração: 

Processador: Ryzen 5 3500x

RAM: 16Gb

Placa de vídeo: RX 570 4gb que agora vai ser a RTX 3060 Ti

Pláca mãe: B450-M-k/br

Fonte: ALL-500-tipo ( Case Mall ) 486w

Então queria saber se preciso comprar uma fonte nova, ou se quando chegar a placa nova já posso usa-la com essa fonte 

Outra coisa que fiquei preocupado é se eu colocar uma fonte muito potente eu posso danificar alguma peça ?

fonte.thumb.jpeg.6fd35df21810b60156e703990ca88145.jpeg

• Membro VIP
Postado

Bom, se sua fonte ainda possui chave seletora de tensão, já pode descartá-la. 500W dá e sobra pra sua config, o problema é a qualidade da fonte, que não tem PFC, nem nada. Eu não a utilizaria nem com a RX570 (aliás a 3060TI tem consumo similar).

• Curtir 2
Postado

Um colega aqui do fórum postou uma vez um estudo de um técnico Alemão que mostrava que as placas da série 3000 foram mau projetadas na questão de administração de energia e que por isso, elas davam picos brutais de consumo em mili-segundos que se a fonte não tiver potência suficiente, ela pode desarmar.

Como a fonte que você tem é de qualidade duvidosa, e você está disposto a trocá-la, sugiro pegar uma fonte de 650w com selo 80 plus bronze ou gold de uma das seguintes das marcas: MSI, XPG, Corsair, EVGA ou Cooler Master.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Tiberio disse:

@4lysson-a Recomendo a XPG Core Reactor 650w Gold para usar com a RTX 3060ti, ou pelo menos uma Corsair CX 550 que é Tier B.

XPG Core Reactor 650w certeza. Cuide do que você já tem investido no PC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!