Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar essas peças (Ali)??


Posts recomendados

Pesquisando valores de peças...

Brasil (Kabum)...

.

placa-mãe:

https://www.kabum.com.br/produto/390209/placa-mãe-gigabyte-x670-aorus-elite-ax-amd-am5-atx-DDR5-led-RGB-bluetooth-wi-fi-6e?srsltid=Ad5pg_FDJprCH-4xdYv9MzL8RmxDNUwvbEoGHKokvQzYb32oNVQotT6RXyg

.

Processador:

https://www.kabum.com.br/produto/378411/processador-amd-Ryzen-9-7950x-5-7ghz-max-turbo-cache-80mb-am5-16-núcleos-vídeo-integrado-100-100000514wof

.

Memórias:

https://www.kabum.com.br/produto/308595/memória-corsair-vengeance-64gb-2x32gb-5200hz-DDR5-cl40-preto-cmk64gx5m2b5200c40

.

Placa vídeo:

https://www.kabum.com.br/produto/180539/placa-de-vídeo-RTX-3060-gaming-oc-gigabyte-GeForce-12-gb-gddr6-lhr-ray-tracing-gv-n3060gaming-oc-12gd-rev-2-0-

.

Totalizando: 13.194 reais...

.

.

China (Ali)...

.

placa-mãe:

https://pt.aliexpress.com/item/1005004757189411.html?spm=a2g0o.productlist.main.1.134224ccZJ0r4U&algo_pvid=6f07d073-a041-4f17-a5aa-9069fd9043df&algo_exp_id=6f07d073-a041-4f17-a5aa-9069fd9043df-0&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000030355884836"}&pdp_npi=3%40dis!BRL!3011.62!2089.13!!!!!%4021021b4716777307167552756d0701!12000030355884836!sea!BR!0&curPageLogUid=NWpfR6qYM1KI

.

Processador:

https://pt.aliexpress.com/item/1005004795603827.html?spm=a2g0o.productlist.main.1.b4fe795e4LdU3n&algo_pvid=331f6e79-49a0-403c-910c-6c744d84f940&algo_exp_id=331f6e79-49a0-403c-910c-6c744d84f940-0&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000030515485132"}&pdp_npi=3%40dis!BRL!3261.87!3242.89!!!!!%402102160416777307790701215d06f3!12000030515485132!sea!BR!0&curPageLogUid=wkdxy01dLYnd

.

Memórias:

https://pt.aliexpress.com/item/1005004146437293.html?spm=a2g0o.productlist.main.1.179cbm6Mbm6MoJ&algo_pvid=490c511e-2b3b-4357-a137-9eb8ac719e7b&algo_exp_id=490c511e-2b3b-4357-a137-9eb8ac719e7b-0&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000029317717998"}&pdp_npi=3%40dis!BRL!865.88!692.68!!!!!%40211bf3f816777309641334131d0724!12000029317717998!sea!BR!0&curPageLogUid=pPhakCbzsgN7

.

Placa vídeo:

https://pt.aliexpress.com/item/1005003630225353.html?spm=a2g0o.productlist.main.1.574eiJRfiJRfBL&algo_pvid=c192f32f-540b-4cca-a1ca-6719e84b8e8f&algo_exp_id=c192f32f-540b-4cca-a1ca-6719e84b8e8f-0&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000026570109229"}&pdp_npi=3%40dis!BRL!4402.69!2949.79!!!!!%40210217c716777305988487720d0750!12000026570109229!sea!BR!0&curPageLogUid=uF66IKQDEogz

.

Totalizando: 9.614 reais

.

Caso eu seja taxado (em uma ou todas as peças)..., compensa comprar na Ali??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o preço enche os olhos, quase 4k de diferença é bem considerável, mas eu ficaria com o pé atrás pois já vi relatos de pessoas que compraram e receberam as peças com a caixa amassada ou o produto com marcas de uso, mas não é com todo mundo que acontece isso né. Pelo preço das peças, eu compraria no Brasil mesmo pois tem a certeza de que tudo chega certinho e tem garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema de comprar pelas caras pelo ali é que se tiver algum defeito você vai ter que mandar de volta e vai acabar saindo mais caro do que comprar uma aqui no brasil. esses dias vi um vídeo em que montaram um pc com peças do ali e na hora de ligar não tem vídeo depois dos teste viram que a placa-mãe veio com defeito ai tem o valor para enviar de volta e o tempo. por isso se for para comprar do ali eu só compraria SSD/HHD e memórias no máximo. eu prefiro não arriscar porque pode acabar saindo mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Só te recomendo processador e ram no Aliexpress.

 

- Baixa chance de ser tributado e de vim com defeito ou dar problemas.

- Eu recomendaria placa-mãe também mas nesse valor é impossível.

- Placa de vídeo quase o mesmo preço no BR.

 

O resto é melhor (incluindo SSD) no BR mesmo pelo valor alto e ter garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, CarlosCeo disse:

Cara, o preço enche os olhos, quase 4k de diferença é bem considerável, mas eu ficaria com o pé atrás pois já vi relatos de pessoas que compraram e receberam as peças com a caixa amassada ou o produto com marcas de uso, mas não é com todo mundo que acontece isso né. Pelo preço das peças, eu compraria no Brasil mesmo pois tem a certeza de que tudo chega certinho e tem garantia.

 

Houve duas compras (peça de info mesmo) que comprei que chegaram com a caixa semiaberta e a caixa original veio amassada.

Como de costume..., o entregador dos correios estava com pressa e já ia indo embora...

Mandei ele esperar e ele fez cara feia (não gostou não)...

Abrí na frente dele..., mostrei a caixa do produto amassada e só depois deu desembrulhar e conferir..., que assinei a entrega...

E mesmo assim dexei avisado que..., se não funcionasse..., ia imediatamente nos correios devolver o produto que não chegou funcionando...

O entregador do correio foi fazer entrega na casa do meu vizinho e eu já estava testando o produto...

Funcionou (pro meu alívio)...

Caso eu venha comprar produto do exterior..., se vier amassado..., não será novidade...

.

6 horas atrás, Alex Camus disse:

o problema de comprar pelas caras pelo ali é que se tiver algum defeito você vai ter que mandar de volta e vai acabar saindo mais caro do que comprar uma aqui no brasil. esses dias vi um vídeo em que montaram um pc com peças do ali e na hora de ligar não tem vídeo depois dos teste viram que a placa-mãe veio com defeito ai tem o valor para enviar de volta e o tempo. por isso se for para comprar do ali eu só compraria SSD/HHD e memórias no máximo. eu prefiro não arriscar porque pode acabar saindo mais caro.

 

Entendo o seu ponto de vista...

É uma questão bem forte a se pensar...

Essa é uma config que montei pra ficar anos sem mexer...

Á única peça que eu possivelmente mudaria (até fim do ano) seria a placa de vídeo...

Deixaria a versão 30 e pegaria uma 40.

Sobre valores..., é como o Carlos disse...

4K é uma quantia considerável...

Porém..., a dor de cabeça pode ser bem menor (ou quase nula) gastando 4K a mais...

.

4 horas atrás, Topio disse:

@xlemes Só te recomendo processador e ram no Aliexpress.

 

- Baixa chance de ser tributado e de vim com defeito ou dar problemas.

- Eu recomendaria placa-mãe também mas nesse valor é impossível.

- Placa de vídeo quase o mesmo preço no BR.

 

O resto é melhor (incluindo SSD) no BR mesmo pelo valor alto e ter garantia.

 

Como eu penso em comprar mais pro fim do ano..., não vou comprar tudo de uma vez...

Pode acontecer da alfândega taxar tudo (alegando que vou vender um pc montado pra alguém por ser mais barato lá fora)...

To pensando em comprar uma peça por mês (deixar o vídeo por último).

Analisar bem os comentários de brs que compraram o mesmo e se eu ver que mais da metade foi taxado (ou nem recebeu o produto), faço a compra na kabum.

Até hoje nenhuma compra que fiz na kabum, tive problema...

Mercado livre já tive N problemas (um processo em uma das compras), já tive problema no ebay (perdí dinheiro pois o produto nunca chegou), já tive problema na shopee  (dois processos em andamento por conta de não liberarem estorno) e por último, já tive problema na wish (compras que nunca chegaram..., igual ao ebay).

Americanas, submarino, e outras parecidas..., comprei, devolví (os que vieram com problema), e nunca tive problema.

Como  falei acima..., só a kabum que nunca tive problema (precisar devolver).

.

18 minutos atrás, Andros Santos disse:

@xlemes Não sei qual é seu objetivo Jogos ou Trabalho?, mas com 9.614 reais você monta um ótimo PC aqui para ambas as funções.

 

Seria pros dois (um pouco mais puxado pra jogos).

Meu foco é ficar bastante tempo sem trocar peça (tipo uns 5/6 anos)...

Não curto jogo pesado (tipo cyberpunk ou red dead redemption 2).

Os dois únicos que tenho instalado atualmente é FH5 e WoW.

Esse pc atual que tenho roda tranquilamente os dois (não no extremo mas roda no alto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AliExpress é só pra quem tá liso, quebrado.

 

Você está com 10k em mãos e tá querendo arriscar parte dessa grana comprando da China? É sério ou você é louco?

 

Placa de vídeo e Placa-mãe tem aqui no Brasil, com garantia de até 3 anos para algumas marcas e certeza de não ser taxado. Memória e processador até vai, porquê dificilmente vem com problema para ter que precisar de garantia, e o pacote é pequeno demais para ser taxado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes , bom dia.

 

Eu compro muito no AliExpress, inclusive recomendo a compra de componentes nesse site.

Procure por vendedores que possuem várias vendas, com pontuação positiva. Por exemplo, ao comprar seu Ryzen 9 7950X, escolha um anúncio com muitas vendas, além de bons comentários dos compradores, ao invés de um anúncio sem nenhuma venda.

 

Existe a chance de você ser taxado? Sim, mas ela é baixa. Pode acontecer em um componente e você precisar pagar uma taxa de R$ 120, mas os outros componentes passam tranquilamente por Curitiba.

Eu já comprei centenas de vezes, sendo taxado uma única vez em um tablet!

Componentes pequenos, como memória RAM, SSD, processadores, headset, mouse, teclado e etc a chance de você ser taxado é muito, mas muito baixa.

Componentes maiores, como placa-mãe ou placa de vídeo, esses você pode ser taxado, mas mesmo assim, a chance é baixa.

Fonte, gabinete e monitor, compre aqui no Brasil. As fontes deles são ruins!

 

A diferença de preço entre comprar aqui e no AliExpress é muito grande, vale a pena comprar nesse site.

O meu computador eu montei comprando quase tudo no AliExpress: processador (Ryzen 9 5900X), memória RAM (64GB - 4x16GB 3600MHz), SSD SATA (1 TB), SSD M.2 (Crucial P3 Plus 2 TB), placa-mãe (TUF Gaming B550M-Plus WIFI II)), placa de vídeo (RTX 3070 6GB), e assim por diante. Comprei no Brasil o gabinete, fonte, water cooler e etc.

 

Espero ter ajudado.

Abraço,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, xlemes disse:

Seria pros dois (um pouco mais puxado pra jogos).

Meu foco é ficar bastante tempo sem trocar peça (tipo uns 5/6 anos)...

Não curto jogo pesado (tipo cyberpunk ou red dead redemption 2).

Os dois únicos que tenho instalado atualmente é FH5 e WoW.

Esse pc atual que tenho roda tranquilamente os dois (não no extremo mas roda no alto).

 

Se esta rodando os dois tranquilamente então você vai esta gastando dinheiro à toa.

Talvez você só precisa trocar a placa de vídeo caso queira rodar em uma resolução maior no ultra.

 

@xlemes Diz ai qual é a sua configuração atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

AliExpress é só pra quem tá liso, quebrado.

 

Você está com 10k em mãos e tá querendo arriscar parte dessa grana comprando da China? É sério ou você é louco?

 

Placa de vídeo e Placa-mãe tem aqui no Brasil, com garantia de até 3 anos para algumas marcas e certeza de não ser taxado. Memória e processador até vai, porquê dificilmente vem com problema para ter que precisar de garantia, e o pacote é pequeno demais para ser taxado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

@xlemes , bom dia.

 

Eu compro muito no AliExpress, inclusive recomendo a compra de componentes nesse site.

Procure por vendedores que possuem várias vendas, com pontuação positiva. Por exemplo, ao comprar seu Ryzen 9 7950X, escolha um anúncio com muitas vendas, além de bons comentários dos compradores, ao invés de um anúncio sem nenhuma venda.

 

Existe a chance de você ser taxado? Sim, mas ela é baixa. Pode acontecer em um componente e você precisar pagar uma taxa de R$ 120, mas os outros componentes passam tranquilamente por Curitiba.

Eu já comprei centenas de vezes, sendo taxado uma única vez em um tablet!

Componentes pequenos, como memória RAM, SSD, processadores, headset, mouse, teclado e etc a chance de você ser taxado é muito, mas muito baixa.

Componentes maiores, como placa-mãe ou placa de vídeo, esses você pode ser taxado, mas mesmo assim, a chance é baixa.

Fonte, gabinete e monitor, compre aqui no Brasil. As fontes deles são ruins!

 

A diferença de preço entre comprar aqui e no AliExpress é muito grande, vale a pena comprar nesse site.

O meu computador eu montei comprando quase tudo no AliExpress: processador (Ryzen 9 5900X), memória RAM (64GB - 4x16GB 3600MHz), SSD SATA (1 TB), SSD M.2 (Crucial P3 Plus 2 TB), placa-mãe (TUF Gaming B550M-Plus WIFI II)), placa de vídeo (RTX 3070 6GB), e assim por diante. Comprei no Brasil o gabinete, fonte, water cooler e etc.

 

Espero ter ajudado.

Abraço,

Diego

 

Boa tarde Diego...

Ajudou bastante por você ser uma pessoa que faz compras no Ali...

Sempre bom receber feedback positivo sobre algo em que você precisa de ajuda e que vai gastar muita grana...

Afinal..............., 10 mil não se acha no lixo...

 

Sobre você falar que é pra eu escolher vendedor que tenha muitas vendas e qualificação muito boa..., todos os links do Ali que passei..., são todos assim...

placa-mãe: 4.9 (com mais de 25 vendas);

Processador: 5.0 (com mais de 140 vendas);

Memórias: 4.9 (com mais de 195 vendas);

Placa vídeo: 4.9 (com mais de 25 vendas).

Sobre ser taxado (ou não), não seria problema pra mim.

O problema seria (como o pessoal já está me alertando), da peça vir com defeito.

Gastos com retorno...

Enfim...

.

5 horas atrás, Andros Santos disse:

 

Se esta rodando os dois tranquilamente então você vai esta gastando dinheiro à toa.

Talvez você só precisa trocar a placa de vídeo caso queira rodar em uma resolução maior no ultra.

 

@xlemes Diz ai qual é a sua configuração atual?

 

Minha config é muito ultrapassada.

É um fx 8150 (lançado em 2011), DDR3 (lançado em 2007), gigabyte 990fxa-ud5 (lançado em 2011)..

Exemplo...

Pra rodar esses dois jogos no gráfico alto (não no extremo)..., tive que fazer over no processador e na memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/03/2023 às 08:26, Diego Mendes Rodrigues disse:

@xlemes , bom dia.

 

Eu compro muito no AliExpress, inclusive recomendo a compra de componentes nesse site.

Procure por vendedores que possuem várias vendas, com pontuação positiva. Por exemplo, ao comprar seu Ryzen 9 7950X, escolha um anúncio com muitas vendas, além de bons comentários dos compradores, ao invés de um anúncio sem nenhuma venda.

 

Existe a chance de você ser taxado? Sim, mas ela é baixa. Pode acontecer em um componente e você precisar pagar uma taxa de R$ 120, mas os outros componentes passam tranquilamente por Curitiba.

Eu já comprei centenas de vezes, sendo taxado uma única vez em um tablet!

Componentes pequenos, como memória RAM, SSD, processadores, headset, mouse, teclado e etc a chance de você ser taxado é muito, mas muito baixa.

Componentes maiores, como placa-mãe ou placa de vídeo, esses você pode ser taxado, mas mesmo assim, a chance é baixa.

Fonte, gabinete e monitor, compre aqui no Brasil. As fontes deles são ruins!

 

A diferença de preço entre comprar aqui e no AliExpress é muito grande, vale a pena comprar nesse site.

O meu computador eu montei comprando quase tudo no AliExpress: processador (Ryzen 9 5900X), memória RAM (64GB - 4x16GB 3600MHz), SSD SATA (1 TB), SSD M.2 (Crucial P3 Plus 2 TB), placa-mãe (TUF Gaming B550M-Plus WIFI II)), placa de vídeo (RTX 3070 6GB), e assim por diante. Comprei no Brasil o gabinete, fonte, water cooler e etc.

 

Espero ter ajudado.

Abraço,

Diego

 

Esquecí de perguntar...

Essa config é boa?

Dá pra aguentar uns 6 anos tranquilo (rodando qualquer coisa)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse canal faz estatísticas baseadas em enquetes com os inscritos sobre tributação de compras no Tio Allii, separa por:

  • Compras que chegaram sem tributação.
  • Compras que foram tributadas até R$ 200,00 - o que ocorre quando é arbitrado um valor de $55 dólares na mercadoria, independente se custou $30 ou $300, ou o fiscal considerou o valor na nota do Chinês, que em geral é colocado abaixo de $50.
  • Compras que foram tributadas acima de R$ 200,00 - o que é o caso comum para MG e RS, onde é cobrado também ICMS, o que dobra o valor a pagar.
  • Compras que foram tributadas e multadas - quando a fiscalização entende que o valor da nota do Chinês esta abaixo do que vale a mercadoria.

Nos meses de Dezembro e Janeiro os produtos que chegaram sem tributos foi maior so que os tributados, nos meses anteriores tinha sido o inverso.

 

A casos raros do fiscal estar de mal humor e cumprir a lei, aplica os 60% sobre o preço de produto similar no BR e ainda aplica multa, o que faz o barato ficar duas vezes mais caro.

 

Nesta enquete, na compra de 819 placa-mãe, 503 chegaram sem taxas, o resto "deu sorte". 😉 

 

 

 

 

 

Citação

O problema seria (como o pessoal já está me alertando), da peça vir com defeito.

 

Outro ponto a considerar, placa de vídeo comprada no Ali considere como vinda da mineração, mesmo que o anuncio "garanta que é nova", mutretas empregadas para disfarçar já foram detectadas, como a pintura das memórias.

 

Recentemente tem acontecido muito da Receita devolver a mercadoria, alegando descrição vaga do produto na nota dos Chineses, impossibilitando classificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!