Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível substituir o modem Vivo Fibra?


Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Vi alguns relatos que a troca do modem da Vivo Fibra melhora a internet, pois ele costuma travar e ter que reiniciar quase todo dia.

 

Comprei recentemente um roteador Redmi AX5400 e pensei em comprar uma ONU separada, tipo TP Link. 

 

Queria saber se alguém já testou e sabe algum modelo que dê certo e se realmente melhora?

 

Outra dúvida, só passar o modem pra Bridge e usar o roteador Ax5400 fica bom também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe-Bat Tenho isso em alguns lugares e nunca tive que reiniciar. Mas não são tantos assim, talvez eu tenha tido sorte 😉 

 

O alcance do wifi é modesto, isso eu acrescentaria. E só tem 3 portas LAN. A programação tem umas limitações também mas ao menos tem uma página de configuração "avançada".

 

Colocar em bridge "fica bom"  se seu aparelho for bom. Mas se usa TV ou telefones no aparelho da VIVO vai ter problemas com as VLAN, o que o aparelho vai te avisar assim que entrar no menu de configuração para bridge...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, arfneto disse:

@Felipe-Bat Tenho isso em alguns lugares e nunca tive que reiniciar. Mas não são tantos assim, talvez eu tenha tido sorte 😉 

 

O alcance do wifi é modesto, isso eu acrescentaria. E só tem 3 portas LAN. A programação tem umas limitações também mas ao menos tem uma página de configuração "avançada".

 

Colocar em bridge "fica bom"  se seu aparelho for bom. Mas se usa TV ou telefones no aparelho da VIVO vai ter problemas com as VLAN, o que o aparelho vai te avisar assim que entrar no menu de configuração para bridge...

 

Saquei. 

Caso eu instale o roteador Redmi AX5400 e passe o modem pra bridge, preciso colocar todos os cabos conectados dele no roteador novo né?

Nisso também, vou precisar meus dados de autenticação no roteador ou ele continua fazendo a autenticação no modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe-Bat Se usa TV ou telefone VIVO não faça isso porque vai desabilitar o resto, a menos de um trabalho do inferno pra reconfigurar as VLAN sem suporte da operadora

 

Colocar o modem em modo bridge é voltar isso ao que era nos anos 90: passa a ser um modem. Entra um sinal via fibra e sai um sinal via RJ45 para o roteador (com NAT) ou para 1 micro. E aí só vai usar uma porta do aparelho da VIVO que acho que pode ser qualquer uma ou só a primeira.

 

Provavelmente estaria melhor servido usando os dois roteadores em modo cooperativo em uma única LAN, somando 5 portas LAN e wifi6 e duas redes wifi dual band com a banda somada...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Felipe-Bat sim. precisa configurar de acordo ou vai perder metade da banda do que for para o segundo.

 

postei uns numeros, desenhos e explicação aqui umas vezes, e parei de repetir. Em resumo: não use a porta WAN, use uma única rede LAN. Coloque o segundo do lado oposto da casa, ligue os dois via cabo. Pode ver em

 

numeros no 1 

 

detalhes aqui

 

exemplo no 3 

 

resumo
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!