Ir ao conteúdo

Meu PC Gamer não roda nada - I7 3770 / GeForce GTX 1660 TI

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! Eu montei um PC Gamer, ele é extremamente potente mas não roda nem mesmo Far Cry 4 (que um jogo com requisitos bem abaixo dos meus), vejam as especificações do meu PC:

Processador: i7 3770
placa-mãe: H61
Placa de Vídeo: GTX 1660 Ti
Fonte: Thermaltake

Com esse setup, deveria rodar no mínimo Warzone, mas mal roda CS:GO. Conseguem me dizer o possível problema? OBS: Eu fiz o estresse de CPU e GPU e não caiu e se saiu muito bem, mas quando entro em um jogo, ele desliga :( Sou grato desde já, por favor me ajudem.

Postado

O que significa não rodar? Ter performance baixa? Qual desempenho você está tendo nesses jogos e quantos GB de ram sua configuração possui?

• Membro VIP
Postado

Olá

Para a resolução do problema, precisamos de mais algumas informações, as quais já foram citadas acima. Fora o modelo da fonte que seria preciso. 

Fora isso, tente verificar a temperatura enquanto utiliza o computador, você pode utilizar o HWMonitor para isto.

Postado

Lamento desapontá-los mas um 3770 não é "extremamente potente". Tem performance inferior a um Pentium Gold atual, que dirá um i3...

Mas, mesmo assim ele deveria rodar bem os jogos que você citou.

Os drivers, notadamente de vídeo, estão instalados corretamente?

• Curtir 1
Postado

@WesleyYan Qual é o modelo da fonte? Acredito que deve ser ela que é culpada.

Se não for a fonte, você baixou os drivers através do site oficial de fabricante da placa-mãe ou através de Driver Booster? Saiba que o Driver Booster não é recomendado para baixar os drivers.

Ah, e mais umas coisas bem importantes:

Quantas RAM você possui? Saiba que 16GB de RAM é bem melhor para jogos. Qual é o modelo e a marca do seu gabinete, ele possui o painel mesh na frente? Ele possui as ventoinhas?

Postado
3 horas atrás, Goner disse:

O que significa não rodar? Ter performance baixa? Qual desempenho você está tendo nesses jogos e quantos GB de ram sua configuração possui?

*Ele desliga em aplicações 3D como jogos. Desliga a máquina totalmente. Tenho 16GB de RAM

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Lamento desapontá-los mas um 3770 não é "extremamente potente". Tem performance inferior a um Pentium Gold atual, que dirá um i3...

Mas, mesmo assim ele deveria rodar bem os jogos que você citou.

Os drivers, notadamente de vídeo, estão instalados corretamente?

Eu instalei os drivers de vídeo, e reconhece a placa de vídeo. Mas eu não tenho o GeForce Experiência, só o painel da Nvdia, isso é um problema?

2 horas atrás, Joao531 disse:

@WesleyYan Qual é o modelo da fonte? Acredito que deve ser ela que é culpada.

Se não for a fonte, você baixou os drivers através do site oficial de fabricante da placa-mãe ou através de Driver Booster? Saiba que o Driver Booster não é recomendado para baixar os drivers.

Ah, e mais umas coisas bem importantes:

Quantas RAM você possui? Saiba que 16GB de RAM é bem melhor para jogos. Qual é o modelo e a marca do seu gabinete, ele possui o painel mesh na frente? Ele possui as ventoinhas?

Sim, é uma RAM de 16GB, possuí ventoinhas, mas nunca parei para pensar sobre a placa-mãe. Uma vez atualizei todos drivers do meu PC pelo driver booster, mas não sei se o driver da placa-mãe foi atualizado, vou checar isso. A marca do gabinete é Hayom, e a fonte é uma Thermaltake Smart 600W. Obrigado.

3 horas atrás, TheDemonLena disse:

Olá

Para a resolução do problema, precisamos de mais algumas informações, as quais já foram citadas acima. Fora o modelo da fonte que seria preciso. 

Fora isso, tente verificar a temperatura enquanto utiliza o computador, você pode utilizar o HWMonitor para isto.

Obrigado. Verifiquei a temperatura, e está tudo normal. Mas alguns usuários indicaram os drivers da placa-mãe e placa de vídeo como possíveis erros. Vou tentar atualizar eles, se funcionar marco como solução. Mas acho difícil ser os drivers por que já atualizei eles. Você acha que pode se o que?

• Solução
Postado
40 minutos atrás, SwankyNoob disse:

Uma vez atualizei todos drivers do meu PC pelo driver booster, mas não sei se o driver da placa-mãe foi atualizado, vou checar isso.

Aí está o problema, atualizar os drivers através de Driver Booster causa problemas. O certo seria baixar os drivers através de site oficial de fabricante de placa-mãe. O Windows Update até atualiza os drivers.

44 minutos atrás, SwankyNoob disse:

A marca do gabinete é Hayom

Pelo que pesquisei, ele utiliza o painel em vidro na frente, o que pode dificultar o airflow. Se puder, eu o trocaria pelo aquele que possui o painel Mesh na frente, como Montech X2 MESH.

45 minutos atrás, SwankyNoob disse:

e a fonte é uma Thermaltake Smart 600W.

Ela pode ser o responsável pelo problema. Trata-se de uma fonte de péssima qualidade. Eu a trocaria pela fonte de qualidade com certificado 80 Plus Bronze, como MSI MAG A550BN.

47 minutos atrás, SwankyNoob disse:

Mas eu não tenho o GeForce Experiência, só o painel da Nvdia, isso é um problema?

Isso não é necessariamente um problema. Mas o GeForce Experience é essencial, porque ele atualiza os drivers de placa de vídeo e permite a gerenciar as otimizações do jogo.

Postado
49 minutos atrás, Joao531 disse:

Aí está o problema, atualizar os drivers através de Driver Booster causa problemas. O certo seria baixar os drivers através de site oficial de fabricante de placa-mãe. O Windows Update até atualiza os drivers.

Pelo que pesquisei, ele utiliza o painel em vidro na frente, o que pode dificultar o airflow. Se puder, eu o trocaria pelo aquele que possui o painel Mesh na frente, como Montech X2 MESH.

Ela pode ser o responsável pelo problema. Trata-se de uma fonte de péssima qualidade. Eu a trocaria pela fonte de qualidade com certificado 80 Plus Bronze, como MSI MAG A550BN.

Isso não é necessariamente um problema. Mas o GeForce Experience é essencial, porque ele atualiza os drivers de placa de vídeo e permite a gerenciar as otimizações do jogo.

Sou muito grato! Vou fazer as suas dicas, e se funcionar marco como solução. Eu já removi a tela de vidro que fica na frente do gabinete, vou tentar comprar o Montech X2 Mesh, no momento gastei minha grana no PC. Também vou instalar a GeForce Experience, e vou baixar os drivers da H61 no site oficial da Intel. Obrigado!

Postado
1 minuto atrás, SwankyNoob disse:

Sou muito grato! Vou fazer as suas dicas, e se funcionar marco como solução. Eu já removi a tela de vidro que fica na frente do gabinete, vou tentar comprar o Montech X2 Mesh, no momento gastei minha grana no PC. Também vou instalar a GeForce Experience, e vou baixar os drivers da H61 no site oficial da Intel. Obrigado!

É muito difícil drivers fazerem o PC desligar, provavelmente é só a fonte arregando. Temperaturas não podem ser pois você mesmo disse que estão normais, então não precisa comprar outro gabinete

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!