Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, hoje pela tarde liguei meu pc como sempre faço, porém ao ligar apareceu essa mensagem de erro que não aparecia antes, tento fechar ela e não consigo de jeito nenhum, vi que o windows defender bloqueou o arquivo que a mensagem está falando por parecer ser um vírus, mas ele sempre esteve ali, tentei liberar o arquivo permitindo ele no windows mas nada, já atualizei o windows, já baixei o arquivo libcurl.dll e coloquei na pasta pedida e também na system32, já usei uns comandos no cmd para limpeza, que reiniciou o pc e fez uma varredura e nada ainda, o defender diz que o erro é nessa pasta rixoq que pra falar a verdade eu não faço ideia pra que serve, alguém sabe pelo menos como bloqueia essa mensagem chata da tela que não sai por nada? 

1384135847_CapturadeTela(125).thumb.png.01fef18eff75fa20e130ac1b29c96d5e.png1502966671_CapturadeTela(126).thumb.png.29ab2af237352509df89e16e58ae176a.png

Postado

pode ser que o virus tenha infectado esse arquivo. eu focaria em formatar a maquina, pois pode dar dor de cabeça depois.  
da pra tentar passar um scan de antivirus ou até mesmo o combofix pode ser que ajude.

• Haha 1
  • Confuso 1
Postado
6 minutos atrás, lionlucas disse:

pode ser que o virus tenha infectado esse arquivo. eu focaria em formatar a maquina, pois pode dar dor de cabeça depois.  
da pra tentar passar um scan de antivirus ou até mesmo o combofix pode ser que ajude.

Mano pra você ver, logo depois que postei aqui, eu reiniciei o pc e ele não apareceu mais kkkkkkkkk mas também essa pasta rixoq não pode ser deletada, diz que está sendo usada em outro programa que eu nem sei qual é, pelo menos a mensagem saiu, qual scan de antivirus é bom, nunca ouvi falar desse combofix ai 

• Curtir 1
Postado

@Vitor Mel0 isso cheira a virus. esse .exe não existe resultado de busca no google. muito estranho. eu não uso antivirus então não sei recomendar. nesse caso eu apenas formataria na hora. o combofix efetua varreduras por malwares. foi muito util pra mim, me salvou alguma vez ja.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
1 hora atrás, lionlucas disse:

@Vitor Mel0 isso cheira a virus. esse .exe não existe resultado de busca no google. muito estranho. eu não uso antivirus então não sei recomendar. nesse caso eu apenas formataria na hora. o combofix efetua varreduras por malwares. foi muito util pra mim, me salvou alguma vez ja.

Sim mano, não vou nem mentir que meus game é tudo da steam verde kkkkkkkkkk logo mais pretendo formatar ele, só fazer uns backups aqui pra salvar umas coisas

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Vitor Mel0 Você pode baixar qualquer software de varredura online como o Eset Online Scanner, Kaspersky Virus Removal Tool, ou simplesmente instalar um antivírus no computador e coloca-lo para fazer uma verificação completa. É um completo absurdo chegar recomendando formatação para "remover vírus" quando isso é desnecessário em 99,99% dos casos, pois você baixar uma varredura online ou fazer o scan de um antivírus é algo automático, você vai lá, clica para verificar e deixa o PC parado, enquanto que uma formatação exige a reinstalação de tudo o que você tem, fazer o backup e restauração, etc., o que é uma coisa inconveniente para a maioria dos usuários, portanto, recomendo que ignore esse tipo de dica caso não seja conveniente para você.

Você também pode, também, usar o serviço de Remoção de Malware gratuito aqui do forum:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/89-remoção-de-malware/

E com relação a este arquivo, pelo que pude ver, ele é um tipo de biblioteca que pode ser usado por vários tipos de programas diferentes. Porém, existem alguns tipos de malwares que podem acabar usando arquivos conhecidos para permitir o funcionamento dele. Portanto, recomendo que execute as ferramentas acima apenas por precaução.

image.png.92f31cb35b8b3fcdded4f37005ad98f7.png

image.png.703c31002ef287e56ab2a165ada4bf31.png

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, lionlucas disse:

combofix

Esse programa só funciona até o Windows 8, não faz nem sentido essa recomendação. 😕

• Curtir 3
  • Amei 1
  • Moderador
Postado

@mick 07 Fora que, consta no site do desenvolvedor, que ele não funciona no Windows 8.1 nem no 10 (quem dirá no 11...), e que é bem improvável que ele funcionará. Além de dizer que, apesar de alguns usuários até conseguem fazê-lo funcionar nessas versões, não é algo garantido pelo desenvolvedor.

https://combofix.org/combofix-windows-8-110-compatibility.php

image.png.a033fe94c3225c18daf20e23e7f5bad3.png

image.png.390ce3a3c9c9dcb032b9307b96022561.png

É complicado fazer a recomendação de uma ferramenta para "remover vírus" que está a mais de uma década desatualizada...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!