Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows Defender bloqueou o libcurl.dll e não consigo recuperar


Posts recomendados

Olá pessoal, hoje pela tarde liguei meu pc como sempre faço, porém ao ligar apareceu essa mensagem de erro que não aparecia antes, tento fechar ela e não consigo de jeito nenhum, vi que o windows defender bloqueou o arquivo que a mensagem está falando por parecer ser um vírus, mas ele sempre esteve ali, tentei liberar o arquivo permitindo ele no windows mas nada, já atualizei o windows, já baixei o arquivo libcurl.dll e coloquei na pasta pedida e também na system32, já usei uns comandos no cmd para limpeza, que reiniciou o pc e fez uma varredura e nada ainda, o defender diz que o erro é nessa pasta rixoq que pra falar a verdade eu não faço ideia pra que serve, alguém sabe pelo menos como bloqueia essa mensagem chata da tela que não sai por nada? 

1384135847_CapturadeTela(125).thumb.png.01fef18eff75fa20e130ac1b29c96d5e.png1502966671_CapturadeTela(126).thumb.png.29ab2af237352509df89e16e58ae176a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lionlucas disse:

pode ser que o virus tenha infectado esse arquivo. eu focaria em formatar a maquina, pois pode dar dor de cabeça depois.  
da pra tentar passar um scan de antivirus ou até mesmo o combofix pode ser que ajude.

Mano pra você ver, logo depois que postei aqui, eu reiniciei o pc e ele não apareceu mais kkkkkkkkk mas também essa pasta rixoq não pode ser deletada, diz que está sendo usada em outro programa que eu nem sei qual é, pelo menos a mensagem saiu, qual scan de antivirus é bom, nunca ouvi falar desse combofix ai 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Mel0 isso cheira a virus. esse .exe não existe resultado de busca no google. muito estranho. eu não uso antivirus então não sei recomendar. nesse caso eu apenas formataria na hora. o combofix efetua varreduras por malwares. foi muito util pra mim, me salvou alguma vez ja.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lionlucas disse:

@Vitor Mel0 isso cheira a virus. esse .exe não existe resultado de busca no google. muito estranho. eu não uso antivirus então não sei recomendar. nesse caso eu apenas formataria na hora. o combofix efetua varreduras por malwares. foi muito util pra mim, me salvou alguma vez ja.

Sim mano, não vou nem mentir que meus game é tudo da steam verde kkkkkkkkkk logo mais pretendo formatar ele, só fazer uns backups aqui pra salvar umas coisas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor Mel0 Você pode baixar qualquer software de varredura online como o Eset Online Scanner, Kaspersky Virus Removal Tool, ou simplesmente instalar um antivírus no computador e coloca-lo para fazer uma verificação completa. É um completo absurdo chegar recomendando formatação para "remover vírus" quando isso é desnecessário em 99,99% dos casos, pois você baixar uma varredura online ou fazer o scan de um antivírus é algo automático, você vai lá, clica para verificar e deixa o PC parado, enquanto que uma formatação exige a reinstalação de tudo o que você tem, fazer o backup e restauração, etc., o que é uma coisa inconveniente para a maioria dos usuários, portanto, recomendo que ignore esse tipo de dica caso não seja conveniente para você.

 

Você também pode, também, usar o serviço de Remoção de Malware gratuito aqui do forum:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/89-remoção-de-malware/

 

E com relação a este arquivo, pelo que pude ver, ele é um tipo de biblioteca que pode ser usado por vários tipos de programas diferentes. Porém, existem alguns tipos de malwares que podem acabar usando arquivos conhecidos para permitir o funcionamento dele. Portanto, recomendo que execute as ferramentas acima apenas por precaução.

 

image.png.92f31cb35b8b3fcdded4f37005ad98f7.png

 

image.png.703c31002ef287e56ab2a165ada4bf31.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mick 07 Fora que, consta no site do desenvolvedor, que ele não funciona no Windows 8.1 nem no 10 (quem dirá no 11...), e que é bem improvável que ele funcionará. Além de dizer que, apesar de alguns usuários até conseguem fazê-lo funcionar nessas versões, não é algo garantido pelo desenvolvedor.

 

https://combofix.org/combofix-windows-8-110-compatibility.php

 

 

image.png.a033fe94c3225c18daf20e23e7f5bad3.png

 

image.png.390ce3a3c9c9dcb032b9307b96022561.png

 

É complicado fazer a recomendação de uma ferramenta para "remover vírus" que está a mais de uma década desatualizada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!