Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma placa equivalente a GTX 780TI


Yero

Posts recomendados

Eu tinha uma GTX 780TI numa placa-mãe FM2A55M-HD+. Porém ela deu pau e eu não encontro de jeito nenhum essa mesma placa por um preço ''normal'', essa placa era perfeita em questão de desempenho pra mim (mesmo que não tenha mais o suporte da NVIDIA), e eu não entendo muito do assunto, se eu não conseguir encontrar uma 780, qual seria uma placa equivalente? Eu não preciso de algo absurdo de bom, mas algo no mesmo nível 😞

 

E só pra tirar uma duvida eu posso usar qualquer placa GDDR5/6 embora minha memória RAM seja DDR3 né? Os dois não tem relação certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá

 

48 minutos atrás, Yero disse:

E só pra tirar uma duvida eu posso usar qualquer placa GDDR5/6 embora minha memória RAM seja DDR3 né? Os dois não tem relação certo?

E respondendo a sua dúvida, sim você pode usar uma placa de vídeo GDDR5/6 em placa-mãe DDR3. 

Também recomendo pegar placas da atualidade, darão bem menos problemas do que outra GTX 780... (E plaquinha lendária 🤩)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yero

 

Placas de performance semelhante, seriam a RX 570, RX 580 / RX 5500XT ou a GTX 1060.. Se for aventureiro do AliExpress, tem placas assim lá por preço baixo..

 

Assim, leve em consideração que, a 780Ti tem 10 ANOS de lançamento.. Tem coisas que ela se ressente, como suporte oficial, como bem disse, e otimização pra APIs mais modernas.. Faça um quadro na parede pra ela e olhe pra algo mais moderno que, te entregue mais até, e consuma menos.. Nem é tão difícil assim..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!