Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como não mencionous se é SSD Sata, NVMe, etc... Vou falar dos dois SSD Sata que uso hoje: Goldenfir e Xray

O Goldenfir (256GB) está no notebook e acho bem mais rápido o funciomanento dele lá, o Xray (512GB) está no PC e minha placa-mãe é Sata 2 então não posso falar muito da velocidade dele.

Postado
6 horas atrás, Caio Augusto Costa Pereira disse:

Estou em duvida em qual SSD pegar na Ali.
Somnambulist, Goldenfir ou KingSpec
Qual vcs recomendariam ? ( Estão na mesma margem de preço praticamente) 

SATA ou NVMe?

Assumindo que sejam SATA, não existe muita diferença entre eles. Hoje em dia a maioria usa um controlador chinês (Yeestor) e um PCB de referência que é quase idêntico entre as marcas. Às vezes trocam o controlador por um da Maxio ou Realtek. E a memória flash pode ser de qualquer fabricante. São SSDs genéricos com componentes genéricos.

Uns tempos atrás houve uma controvérsia envolvendo a Somnambulist, pois alguns SSDs da marca eram na verdade cartões SD, mas creio se tratar de um problema específico de alguns vendedores e não necessariamente uma falsificação feita pela própria marca.

Se for NVMe, seria bom detalhar quais modelos específicos está procurando e não somente a marca.

Postado
18 horas atrás, Caio Augusto Costa Pereira disse:

Goldenfir ou KingSpec

Entre essas duas, primeiro KingSpec depois Goldenfir.

• Membro VIP
Postado

No Ali eu já peguei um Kingspec que se tornou rapidamente lixo eletrônico:

Hoje eu peguei um Somnanbulist:

E a expectativa que tenho com ele é que também se trata de lixo eletrônico, só vou saber mesmo depois que começar a usar.

Aqui no CDH existem vários posts sobre os SSDs da China, bem como na internet a opinião é praticamente a mesma; "Não compre SSD da China" em outras palavras "SSD Chinês não é recomendado".

Postado
30 minutos atrás, Pincipi disse:

só vou saber mesmo depois que começar a usar.

Sabias palavras @Pincipi, também compro muito SSD de baixíssima qualidade... mas contrário de um usuário comum ou pessoas leigas no assunto, eu sei o que eu tô fazendo e onde eu tô me metendo. E nunca tive problemas, ainda bem.

E só aproveitei as palavras do querido Pincipi para também deixar a melhor dica de todas; que é ler as avaliações dos compradores, olhar quantas unidades já foram vendidas e se tem muitas avaliações negativas. A margem de segurança para uma boa compra é acima de 3mil unidades vendidas com nota acima de 4,7 nas avaliações e vendedor com boa reputação.

Boa sorte!

Postado
Em 06/04/2023 às 10:07, hc09 disse:

Entre essas duas, primeiro KingSpec depois Goldenfir.

@Caio Augusto Costa Pereira , boa noite.

Seguem abaixo algumas das melhores recomendações de SSD SATA III.

Caso possa, não compre essas marcas mais 'genéricas' como a KingSpec, Goldenfir, etc, busque marcas confiáveis.

Dentre as que descrevo abaixo, eu utilizo muito as da marca Samsung, Crucial e Kingston.

Samsung 870 EVO

Uma escolha sólida e confiável

Por velocidade e valor, é difícil vencer esta opção da Samsung. Uma excelente opção para a maioria dos utilizadores.

Prós

- Grandes velocidades
- Tempo de vida fiável

Contras

- Não é o mais barato

A Samsung é um dos nomes mais respeitados no negócio da SSD, e tem vindo a lançar excelentes discos há anos.

Um dos seus mais recentes é o soberbo 870 EVO, que ostenta velocidades de leitura e escrita impressionantes, ambas superiores a 500MB/s.

É uma ótima opção, independentemente do uso que esteja a planejar para ela, seja para jogos, uso profissional ou não, e também representa um valor realmente sólido, o que é impressionante dada a sua soliudez no mercado.

Crucial MX500

Escolha acessível

Um clássico a longo prazo, e por uma boa razão. Este SSD proporciona uma velocidade ótima e é uma alternativa sólida para quem tem este orçamento.

Prós

- Valor em destaque
- Velocidades sólidas

Contras

- SSD que está faz um bom tempo no mercado

O MX500 da Crucial tem sido um pilar fundamental nesta indústria durante anos, e esse tipo de lealdade não surge do nada.

É um disco bem feito, com um bom desempenho, que não caro e que fará bem seu trabalho.

Se procura uma velocidade sólida e um preço razoável, esta é uma grande apostam sendo que considero uma opção de grande valor.

Kingston A400
Atualização simples

Se precisar de algo básico para aumentar o tamanho de armazenamento do seu computador, esta é uma boa opção a ser considerada.

Prós

- Estão disponíveis opções de pequenas dimensões
- Pode ser super barato

Contras

- Velocidades limitadas

Se estiver à procura de uma forma baixar os preços para obter mais armazenamento, esta pode ser a opção final. O custo desta versão da unidade é quase desconcertantemente baixo, o que significa que pode conseguir que armazene seus arquivos do SO e acelere enormemente o seu PC, enquanto gasta uma quantia realmente pequena.

Esta é uma opção poderosa, e é uma opção que é realmente recomendada pelo preço. Ainda assim, o desempenho também é realmente sólido, por isso é uma combinação potente em todo o lado.

HP S700 Pro

A longevidade final

Uma óptica opção se se quiser um SSD a longo prazo.

Prós

- Grande longevidade
- Confiável para um armazenamento mais longo

Contras

- Mais caro do que a maioria

Se quiser entrar mais nos pormenores das comparações entre as unidades, poderá começar a notar que elas são classificadas para durar através de determinadas quantidades de utilização.

Todos os números tocados são geralmente altíssimos, mas mesmo assim - se quiser uma unidade que vai durar anos e anos, através de vários computadores, esta opção da HP é recomendada.

Está classificado para durar 2 milhões de horas de utilização, o que são alguns  séculos, por isso não imaginamos que falhe tão cedo. Isso significa que se pode comprá-lo na confiança de que resistirá bastante tempo.

Como escolher uma SSD de 2,5 polegadas (SATA III)

Há algumas questões que gostaria devemos considerar antes de se comprometer a comprar um SSD específico para o PC, sendo que aqui estão algumas das questões principais.

Com que rapidez precisa de ser armazenado?

Uma das principais determinantes da rapidez com que uma unidade se torna dispendiosa é a sua rapidez - tanto para ler como para escrever arquivos. Isto é o que irá realmente notar ao arrastar e soltar arquivos entre unidades, ou transferir coisas da memória externa, pelo que desempenha um grande papel na sua utilização.

Deve-se querer analisar que velocidades funcionarão os discos SSD, talvez em comparação com o que o seu computador, ou o seu laptop atual conseguem, para ter uma noção de onde que velocidade de escrita/leitura vale mais a pena.

De quanto espaço precisa?

Outra grande questão, e também importante na frente do valor, é quanto espaço precisa.

Pretende instalar jogos volumosos no seu SSD? Ou é realmente apenas para algumas pastas e arquivos extras?

A diferença da necessidade entre 128GB, 256GB, 500GB, 1TB ou 2TB terá um enorme impacto na sua compra.

O que tem de orçamento para gastar?

Do outro lado das duas perguntas acima, e relacionadas com elas, como já salientámos, está o seu orçamento.

Se precisar gastar menos de R$150,00, deve encontrar nessa faixa de preços, mas tiver um orçamento maior, encontrará diversas opções, maiores e mais rápidas.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!