Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Possuo um Ryzen 3 2200G, 8GB de RAM da Corsair, Fonte 450w Corsair plus 80 bronze, placa-mãe ASUS A320-k/br, SSD 120 kingston e um hdd de 1 tb da wd blue. Gostaria de saber se a placa de vídeo GTX 1660 ti da ASUS seria uma boa opção com essas configurações.

Futuramente irei trocar a placa-mãe e processador para algum kit da intel, pois sei que meu processador limitará o desempenho da placa de vídeo.

Link: https://www.kabum.com.br/produto/270812/placa-de-vídeo-GTX-1660-ti-o6g-evo-oc-ASUS-tuf-gaming-nvidia-GeForce-6gb-gddr6-preto-tuf-gtx1660ti-o6g-evo-gaming

Postado

Se você não tiver condições de pagar um pouquinho mais na RX 6600, que é o melhor custo-benefício para jogos abaixo de R$2.000, então fique com a RTX 3050:

https://www.kabum.com.br/produto/367414/placa-de-vídeo-RTX-3050-xlr8-gaming-revel-epic-x-pny-GeForce-8gb-gddr6-ray-tracing-vcg30508dfmpb

A RTX 3050 tem desempenho similar ao da GTX 1660 Ti, só que ela tem 8GB de memória, e isso faz diferença para alguns jogos mais novos, te permite usar texturas mais altas por exemplo. Mas a RX 6600 tem mais poder bruto, vai garantir que você rode alguns jogos com desempenho e qualidade melhores.

EDIT: Vídeo antigo, da época que as placas estavam um assalto, mas ainda é relevante.

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, BrunoPossamai disse:

Olá,

Possuo um Ryzen 3 2200G, 8GB de RAM da Corsair, Fonte 450w Corsair plus 80 bronze, placa-mãe ASUS A320-k/br, SSD 120 kingston e um hdd de 1 tb da wd blue. Gostaria de saber se a placa de vídeo GTX 1660 ti da ASUS seria uma boa opção com essas configurações.

Futuramente irei trocar a placa-mãe e processador para algum kit da intel, pois sei que meu processador limitará o desempenho da placa de vídeo.

Link: https://www.kabum.com.br/produto/270812/placa-de-vídeo-GTX-1660-ti-o6g-evo-oc-ASUS-tuf-gaming-nvidia-GeForce-6gb-gddr6-preto-tuf-gtx1660ti-o6g-evo-gaming

Se for para obter mais desempenho em jogos e não quer fazer live e edição de vídeos, com o mesmo preço de GTX 1660 Ti, você pega a RX 6600, que oferece um desempenho bem melhor que GTX 1660 Ti em jogos.

• Curtir 1
Postado
Postado
2 minutos atrás, BrunoPossamai disse:

Sim, pode ser essa, não tinha visto esse modelo mais barato. A fonte de 450W aguenta se for um bom modelo, vi que a marca é Corsair, mas é o modelo específico? Você a usa tem quanto tempo?

• Curtir 1
Postado
agora, BrunoPossamai disse:

Ah sim, essa CX450 é uma fonte boa, achei que poderia ser um modelo mais simples, tipo a VS450 e a CV450. Eu não confio muito nessas outras duas, a qualidade de contrução delas é muito barata.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!