Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo VGA fica com riscos na tela


Ir à solução Resolvido por Massudinho TI,

Posts recomendados

Bom dia pessoal tudo bem ? 

Eu trabalho com formatação de computadores e eu tenho um cabo EVGA azul de 1 metro de comprimento e eu estava precisando de um cabo maior, logo comprei um cabo de 3 metros. Entretanto já é o terceiro cabo EVGA que eu compro e a tela fica cheia de riscos e se eu coloco o cabo antigo a tela fica normal. Já troquei monitor e troquei de computador , só funciona no cabo antigo. Tem alguma especificação do cabo EVGA que eu preciso saber para comprar? como tensão ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Massudinho TI Bom, o que pode estar acontecendo é a má conexão ou algum problema no cabo adquirido, e para isso não tem muito que fazer a não ser manter o modelo que está funcionando, e caso o problema ainda persista o comprimento pode ser o causador desses "riscos," porém, isso não faz sentindo nenhum pra mim.

@Massudinho TI E em relação a especificação para esses cabos é meio que universal, ou seja, não deveria ter que funcionar um modelo em específico, e na minha opinião é que são cabos de má qualidade, no entanto, desconheço qualquer tipo de informação sobre especificações do mesmo, mas caso alguém conheça me corrija por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Massudinho TI Bom dia

 

O nome correto é cabo VGA 😄, EVGA é uma marca de placa de vídeo, fonte, etc.

O monitor e computador onde você está querendo fazer a ligação não possui entra HDMI, use esse tipo de conexão.

Em casa tenho cabo HDMI de 10 metros e funciona corretamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@Massudinho TI Bom, o que pode estar acontecendo é a má conexão ou algum problema no cabo adquirido, e para isso não tem muito que fazer a não ser manter o modelo que está funcionando, e caso o problema ainda persista o comprimento pode ser o causador desses "riscos," porém, isso não faz sentindo nenhum pra mim.

@Massudinho TI E em relação a especificação para esses cabos é meio que universal, ou seja, não deveria ter que funcionar um modelo em específico.

Muito obrigado mesmo pela, vou na loja tentar trocar novamente o cabo !! Não sei porque isso está acontecendo...

2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Massudinho TI Bom dia

 

O nome correto é cabo VGA 😄, EVGA é uma marca de placa de vídeo, fonte, etc.

O monitor e computador onde você está querendo fazer a ligação não possui entra HDMI, use esse tipo de conexão.

Em casa tenho cabo HDMI de 10 metros e funciona corretamente.

Não sabia que o nome era só VGA , muito obrigado por ensinar. O problema que eu trabalho com placa-mãe antiga que só tem a entrada onboard VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Massudinho TI disse:

Muito obrigado mesmo pela, vou na loja tentar trocar novamente o cabo !! Não sei porque isso está acontecendo...

Não sabia que o nome era só VGA , muito obrigado por ensinar. O problema que eu trabalho com placa-mãe antiga que só tem a entrada onboard VGA.

Essa cabo tem blindagem, as vezes núcleo de ferrite pode resolver esse problema.

Vamos esperar a resposta dos colegas.

D_NQ_NP_2X_827411-MLB46836840331_072021-

Repare no anuncio que para alguns essa peça funciona e para outros não, caso venha a comprar e não de certo, é só devolver o produto que o mercado livre devolve seu dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Massudinho TI O cabo novo está passando interferência, o velho não.

 

Eu tenho guardado um cabo igual ao que você comprou novo.

 

A solução é comprar um igual do velho, com a ponta azul e de tamanho maior.

Vou ir na loja hoje a tarde e tentar sua sugestão.

1 hora atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@Massudinho TI Isso deve estar acontecendo por conta que o cabo é ruim, e o núcleo deveria evitar esse tipo de interferência, então, pega um que seja blindado e que tenha um filtro duplo.

vou na loja hoje a tarde e trocar essa cabo por um que tenha filtro duplo ou que seja do mesmo modelo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Massudinho TI Isso é muito estranho.

@Massudinho TI Nesse caso não tem outra solução a não ser manter o cabo antigo ou pelo menos o mesmo modelo mas com uma metragem maior, e não era para ter uma especificação além do nome "VGA", mas agora começo acreditar que possa ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@Massudinho TI Isso é muito estranho.

@Massudinho TI Nesse caso não tem outra solução a não ser manter o cabo antigo ou pelo menos o mesmo modelo mas com uma metragem maior, e não era para ter uma especificação além do nome "VGA", mas agora começo acreditar que possa ser isso.

A unica coisa que eu vi diferente do cabo novo pro velho , é que no novo vem escrito Low tensão , não sei se isso tem haver..... talvez esse não não tenha filtro duplo. Só sei de uma coisa, que negocio de doido !!! 

 

Muito Obrigado a todos, por tirarem um tempo para me ajudar !!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Low tensão

@Massudinho TI Pode ser que esse detalhe seja o causador do

problema, se você trocar o cabo e resolver, me informe, e ficaria muito contente em saber disso, pois, é um detalhe que eu nunca imaginei.

@Massudinho TI Fico feliz em tentar te ajudar, e qual dúvida não hesite em perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@Massudinho TI Pode ser que esse detalhe seja o causador do

problema, se você trocar o cabo e resolver, me informe, e ficaria muito contente em saber disso, pois, é um detalhe que eu nunca imaginei.

@Massudinho TI Fico feliz em tentar te ajudar, e qual dúvida não hesite em perguntar.

Vou hoje lá  e se resolver o problema , eu aviso sim !!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2023 às 13:03, Massudinho TI disse:

Vou hoje lá  e se resolver o problema , eu aviso sim !!! 

 

Pessoal seguinte fui na loja e falei com o técnico , ele me explicou que hoje em dia os cabos VGA não vem com todas as linhas ativas , ai ele vai fazer um cabo que venha com todas as linhas ativas. Vou pegar ele hoje e aviso se der certo !!  

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!