Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura das memórias ram


Posts recomendados

Eu estou tendo alguns problemas do pc simplesmente reiniciar de repente sem motivo nenhum e com crashs nos jogos. Recentemente eu fiz uns testes de processador e memória ram pelo AIDA64. O processador funcionou normalmente, porém ao estressar a memória ram em dual channel aparece um erro de "Warning: Hardware failure detected! Test stopped". Então abri a tampa de vidro do pc, testei as duas memórias ram sozinho cada uma nos 2 slots e funcionou normalmente. Testei novamente as duas com a tampa aberta e funcionou normal. Porém quando eu fechei a tampa e fiz o teste novamente, deu o mesmo erro.

A questão é: As memórias ram com superaquecimento desliga o computador sozinho e da crashs nos jogos? Se eu colocar uns 3 fans na frente do pc, resolve o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Monteiro RAM quente corrompe dados, de forma geral ela não deveria chegar aos 60 graus.

 

Mas para chegar nessa temperatura não é algo tão simples, na real é bem difícil... a maioria das memórias tem dissipador por estética apenas, eu mesmo massacro minhas rams aqui, 8 pentes todos juntinhos trabalhando no talo e chego a 55 graus no verão...

 

O que pode ser é CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pepse disse:

De tudo, incluindo SSD, placa-mãe, processador e GPU? E a RAM?

Sim a temperatura fica normal. Só não consigo saber a temperatura da memória ram porque não tem como ver mas todo o resto fica numa temperatura normal. Eu já até fiz um teste colocando um ventilador esfriando e tava rodando o teste, quando eu tirei o ventilador deu o erro de novo e parou o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pepse disse:

O problema pode estar na fonte, é a única coisa que eu consigo pensar. Qual o modelo? Eu tentaria levar a um técnico a esse ponto.

é uma Dex Dx-550 80 Plus Bronze. mas se fosse a fonte, ela não chegaria nem a ligar ou chegaria? Porque o pc reinicia simplesmente DO NADA

as vezes o pc ta sem fazer nada, totalmente parado e o pc vai lá e desliga. Eu vi umas pessoas dizendo que memória ram problemas parecidos com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardo Monteiro disse:

é uma Dex Dx-550 80 Plus Bronze. mas se fosse a fonte, ela não chegaria nem a ligar ou chegaria? Porque o pc reinicia simplesmente DO NADA

Essa fonte é bem mais ou menos, e sim pode ser a fonte. Ela pode estar super-aquecendo, se o seu computador for exigente. Tente ligar o computador só com um pente de cada vez e teste, ou então, tente fazer um memory-test em cada pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pepse disse:

Essa fonte é bem mais ou menos, e sim pode ser a fonte. Ela pode estar super-aquecendo, se o seu computador for exigente. Tente ligar o computador só com um pente de cada vez e teste, ou então, tente fazer um memory-test em cada pente.

Eu fiz esse teste de ligar o pc com um pente de vez e fiz o teste no aida64 com cada um, e foi normal, porém com os 2 pentes e com a tampa do pc fechada ele deu erro. Só não desligou de repente porque isso acontece do nada e não tem um padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pepse disse:

O teste do Aida64 não identifica erros na memória RAM, só estressa.

Realmente estou começando a achar que o problema está na RAM, ou na placa-mãe.

pois é por isso tava estranhando bastante a memória ram. A fonte infelizmente não consigo testar por não ter outra fonte de qualidade. Até tenho uma fonte mas ela é aquelas "fonte bomba" branca de 200w e eu não queria arriscar os hardwares assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!