Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou para me mudar e para onde vou tem um provedor de internet no qual o modem fornecido por eles consome muita energia.

Gostaria de indicações sobre quais modelos de modem eu poderia comprar para substituir o fornecido pela empresa que presta o serviço de internet.

Obrigado desde já!

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Sugiro colocar qual o consumo do aparelho atual, porque a maioria dos produtos devem funcionar na mesma faixa se considerar um modem.

Alguns produtos consomem mais, mas é porque podem ter mais recursos.

Postado

Não é provável que possa simplesmente trocar o aparelho por um supostamente mais econômico. Mesmo que tenha algo compatível o provedor pode não te fornecer as informações de conexão. 

Por isso em geral quando se precisa disso se deixa o modem/roteador da operadora em modo bridge, para poder ter mais flexibilidade do seu lado da rede. Só que no seu caso de nada adianta porque vai ter que deixar o outro aparelho ligado e nada garante que o consumo em modo bridge seja assim mais baixo para valer a pena somando com o consumo de um outro aparelho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...