Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung QN55Q80R com defeito de ligar e reiniciar


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Tenho uma televisão samsung QN55Q80R no qual começou a apresentar um defeito no domingo dia 07/05/2023. Estava assistindo televisão quando ela desligou e começou a renunciar sozinha. A tela acendia e logo em seguida pagava.
Levei em uma assistência samsung e foi constatado defeito nos cabos LDVS, porém não era garantido que o problema seria solucionado e me passaram um orçamento de R$ 1.300,00
Retirei a televisão e levei em outra assistência no qual me respondeu hoje que o defeito é na tela e não existe concerto.

Gostaria de saber se alguém já teve problema com este modelo e se conseguiu solucionar? Caso não, qual televisão me indicam para jogar vídeo game e assistir filmes e séries de vez em quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Boa noite Edvaldo, tudo bem? Muito obrigado pela ajuda, infelizmente não deu certo os procedimentos.
Eu desmontei a televisão, limpei com álcool isopropílico os cabos Falt (Como no vídeo 1), porém o problema persistiu. Então decidi fazer um teste igual ao rapaz do vídeo 2. A Q80 existe 2 cabos flat que sai da pala e entra no controlador da tela, ao retirar 1 cabo, eu percebi que o problema é sanado, a televisão não exibe imagem, porém acende a tela e da para escutar o som do menu, inclusive eu consigo mexer no menu. Fiz o teste tirando o cabo do lado esquerdo e funcionou, depois voltei o mesmo ao local e retirei o cabo do lado direito e também funcionou... porém ao deixar os 2 juntos e ligados, o problema continua. 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Miskulin disse:

@Edvaldo J. Frederico Boa noite Edvaldo, tudo bem? Muito obrigado pela ajuda, infelizmente não deu certo os procedimentos.
Eu desmontei a televisão, limpei com álcool isopropílico os cabos Falt (Como no vídeo 1), porém o problema persistiu. Então decidi fazer um teste igual ao rapaz do vídeo 2. A Q80 existe 2 cabos flat que sai da pala e entra no controlador da tela, ao retirar 1 cabo, eu percebi que o problema é sanado, a televisão não exibe imagem, porém acende a tela e da para escutar o som do menu, inclusive eu consigo mexer no menu. Fiz o teste tirando o cabo do lado esquerdo e funcionou, depois voltei o mesmo ao local e retirei o cabo do lado direito e também funcionou... porém ao deixar os 2 juntos e ligados, o problema continua. 😕 

Bom dia

 

@BCP @Renato.88Vcs teria idea o que poderia ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Samsung QN55Q80R com defeito de ligar e reiniciar
Em 12/05/2023 às 09:57, BCP disse:

Infelizmente ainda não vi defeito semelhante sendo provocado peta tela!

@Miskulin Você já verificou todas as soldas da fonte?

Boa tarde BCP!
Já sim, esta tudo perfeito. Eu pesquisei um pouco na internet e me deparei com varias pessoas com o mesmo problema (Mesmo modelo de TV) e infelizmente ninguém conseguiu solucionar sem a necessidade de substituir a tela.

O que me chateia é que é uma televisão cara e que sempre tive cuidado e simplesmente do nada acontece esse defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!