Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 7600 e RX 5600XT


Posts recomendados

  • Coordenador

@sahhzinho Seja bem-vindo(a) ao Clube do Hardware. 🙂

 

Não faz sentido pegar a MSI de 550W, como comentado pelo colega. A diferença de preço para a de 650W é muito pequena (R$ 10,00).

 

Outra coisa: é bem provável que você queira trocar o processador (e a placa-mãe e talvez as memórias) em um futuro próximo. O i5 vai segurar consideravelmente a placa de vídeo em alguns jogos AAA de mundo aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, sahhzinho disse:

Como todos os usuários dizem, eu pegaria a MSI MAG A650BN, é uma fonte bem melhor. Mais uma coisa: você já comprou essa placa de vídeo? Se não, eu recomendo a RX 6600, possui um desempenho bem melhor e uma arquitetura mais moderna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao531 disse:

Como todos os usuários dizem, eu pegaria a MSI MAG A650BN, é uma fonte bem melhor. Mais uma coisa: você já comprou essa placa de vídeo? Se não, eu recomendo a RX 6600, possui um desempenho bem melhor e uma arquitetura mais moderna.

ainda não comprei mas posso olhar essa também obgd por ajudar 

2 horas atrás, KairanD disse:

@sahhzinho Seja bem-vindo(a) ao Clube do Hardware. 🙂

 

Não faz sentido pegar a MSI de 550W, como comentado pelo colega. A diferença de preço para a de 650W é muito pequena (R$ 10,00).

 

Outra coisa: é bem provável que você queira trocar o processador (e a placa-mãe e talvez as memórias) em um futuro próximo. O i5 vai segurar consideravelmente a placa de vídeo em alguns jogos AAA de mundo aberto.

entendo.. que bom q o i5 ta de boa ainda eu vi um comentário abaixo e posso considerar uma rx6600 e sobre a placa-mãe e memórias provavelmente vou trocar bem em breve muito obgd por ajudar também! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@sahhzinho Acho que você me entendeu mal, rs. Com "segurar", quis dizer que vai haver gargalo. E, como não compensa investir nessa plataforma, você também precisará trocar a placa-mãe e talvez as memórias ao fazer upgrade para um novo processador.

 

Te digo isso por experiência própria. Acabei de sair de um Core i5 quad core semelhante ao seu porque títulos como Battlefield 1 rodavam com engasgos e títulos como CP2077 sequer era possível jogar. Mesmo minha placa de vídeo - uma GTX 1070Ti, consideravelmente mais fraca que a que você irá comprar - já sofria bastante gargalo do i5 em títulos mais pesados.

 

É claro que você pode pegar a placa de vídeo agora e já sentirá um ganho muito grande em comparação com a GTX 1050Ti... Não será um fim do mundo e você irá se divertir bastante. Mas imagino que a troca do kit (processador + placa-mãe + RAM) seja interessante em um futuro próximo, até porque apenas assim você realmente poderá aproveitar o potencial da placa de vídeo. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!