Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou montando um pc pra minha namorada e vou dar uns upgrades no meu pc.

Gostaria de saber se vai dar pra algo de escritório esse pc que estou fazendo!

CONF:

Placa-Mãe ASUS Prime - H310M-E

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus

Gabinete TGT G250, Lateral Acrilico, Preto, TGT-G250PR-01

BR DDR4 - 2x4GB 2666Mhz

SSD 1TB

AirCooler: não tenho nenhum em mente, caso tenham agradeço desde já!

E o processador seria este aqui abaixo:

02caf07e-b365-47a0-975f-ce5a92a9afd8.thumb.jpg.ea4bc0d8190a8109f1c0042f63b88889.jpg

Postado

A placa-mãe é mais cara do que o processador. Você já tem o i3-7100 ou pretende adquirir?

Se é para jogos leves e tarefas cotidianas, pode usar o cooler box mesmo, sem problemas.

Fonte não há por que comprar uma da Pichau, se há a MSi MAG custando menos. 

Se ainda quiser adquirir um cooler, um bom e barato é o DeepCool Gammaxx 400 V2. Tem o azul por pouca coisa a mais, assim como o 400S (sem LED).

Postado

@Razzee

O processador sou o que já tenho, caso possível, poderia me recomendar algum bom?

A fonte, é algo que tinha no meu pc e acabei dando a ela.

Sobre esse deepcool, ele não vai deixar estufado o gabinete? você poderia me dizer em média se ficaria em uma temperatura boa?

Postado

o i3 7100 é um bom processador devido seu desempenho single core ser alto, mas vai ter gargalos se você abrir várias coisas pesadas, afinal ainda é um i3.

Eu usaria a cooler box, um water cooler não faria muita diferença com esse i3 que guenta porrada.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde

Essa placa-mãe não é para processador de 7ª geração.

Eu não pegaria dois pentes de 4Gb, e sim dois de 8Gb mesmo que for para coisa simples, a diferença de valores é pouca.

O Windows 10 ou 11 consomem muita memória.

Postado

@vinicinciantekkj Boa tarde.

Ryzen 5 5600G é o melhor custo-benefício.
Se optar por ele, vai precisar troca a placa-mãe, recomendo a Gigabyte A520m DS3H.

Se puder, pegue memórias 3200Mhz.

Esse SSD é um lixo. Pegue no mínimo um Crucial BX500.

Troque a fonte pela MSI MAG A550 BN.

Procure um gabinete que caiba no seu orçamento e tenha a frente em tela perfurada para um melhor fluxo de ar e melhor refrigeração.

Postado

@Gustavo Ceron Lombardi Maninho, não seria pra jogar e sim para trabalho e no max jogar jogos antigos e não muito pesados.

Referente ao SSD eu mesmo tenho ao meu pc e uso ele faz 1 ano até agora, não vejo qual motivo n ter no pc da minha mulher.

Optei por Intel pois ela é acostumada com o mesmo, caso não eu mudaria para o Ryzen.

Postado

@vinicinciantekkj Plataforma LGA 1151 você não quer trocar para o Ryzen então eu recomendaria caso for Intel E USAR 

Intel UHD Graphics 630,etc.

ou se quiser colocar placa de vídeo no futuro da uma boa também.

são os processadores

LGA 1151. Apenas processadores 8Geração ate 9Geração pode ir pesquisando... qual o melhor tem vídeo integrado.

Core i3 9100

Intel  I5 8400

Core i3 10100 REquer socket 1200 caso for 1151 não serve!!

Intel  i7 8700

Core i5 9600

pentium g5400

Enfim esses processadores acima possui o vídeo integrado Intel HD 630. ele aguenta rodar alguns jogos SIM Ate alguns do momento como,Valorant,Fortnite,Minecraft... etc. mas não e lá essas coisas também mas quebra um galho!! em jogos. CASO for trabalho è bom ne... recomendaria uma placa de vídeo no futuro!!

Postado

Veja o Core i3-10100 ou então pegue algum processador intel usado de gerações anteriores.

19 horas atrás, vinicinciantekkj disse:

Referente ao SSD eu mesmo tenho ao meu pc e uso ele faz 1 ano até agora, não vejo qual motivo n ter no pc da minha mulher.

Não altera o fato de que é de péssima qualidade.
Estou recomendando um produto de qualidade superior, quem decide o que comprar é você.

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
22 horas atrás, vinicinciantekkj disse:

Bom dia!

Estou montando um pc pra minha namorada e vou dar uns upgrades no meu pc.

Gostaria de saber se vai dar pra algo de escritório esse pc que estou fazendo!

CONF:

Placa-Mãe ASUS Prime - H310M-E

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus

Gabinete TGT G250, Lateral Acrilico, Preto, TGT-G250PR-01

BR DDR4 - 2x4GB 2666Mhz

SSD 1TB

AirCooler: não tenho nenhum em mente, caso tenham agradeço desde já!

E o processador seria este aqui abaixo:

02caf07e-b365-47a0-975f-ce5a92a9afd8.thumb.jpg.ea4bc0d8190a8109f1c0042f63b88889.jpg

@vinicinciantekkj

O processador da foto você tem ele?

Esse processador é de 7ª geração e ele não da certo com essa Placa-Mãe ASUS Prime - H310M-E que você passou.

Você já possui essa Placa-Mãe ASUS Prime - H310M-E?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!