Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opaa, alguém pode me ajudaaar ? 

Montei um pc com os seguintes componentes abaixo e recentemente comprei um monitor de 240Hz, buscando usar seu desempenho para jogar Valorant, mas meu pc não consegue manter 240 fps, chegando na marca em momentos da partida mas não estabiliza, gostaria de saber se o hardware abaixo não é suficiente pra isso ou pode ser outro fator. 

OBS: '' eu uso dois monitores atualmente'' 

Montei um PC com os seguintes componentes:

Processador i7 10700F , refrigeração WaterCooler Rise de 240mm

placa-mãe MSI MPG Z490 GAMING EDGE WIFI,

32 Gb de RAM divido em 4 de 8gb,

Sendo duas Memória XPG Spectrix D41 TUF RGB, 8GB, 3200MHz e duas Memória Kingston DIMM Fury Beast, 8GB, 2666MHz, DDR4

Placa de Vídeo RTX 3060 Ti O8G Mini V2 OC ASUS Dual NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6 

Fonte uma OCPC BZ750M 750W, 80 Plus Bronze, Full Modular. 

Windows 10 pro

Acrescentando, eu observei que o processador e a placa de vídeo sempre estão em temperatura normal e a utilização da placa de vídeo fica sempre baixa. É isso, se alguém conseguir me Ajuda !! Por favor valeu ..

Postado

Olá, me chamo Raphael, adoraria te ajudar, vamos lá! 

Olá, tudo bem? Meu nome é Raphael Morais, vou tentar lhe ajudar, ok ? 

Os requisitos mínimos e recomendados para jogar Valorant, de acordo com as especificações fornecidas pela Riot Games, desenvolvedora do jogo são:

Requisitos mínimos:

Processador: Intel Core 2 Duo E8400
memória RAM: 4 GB
Placa de vídeo: Intel HD 3000
Sistema operacional: Windows 7/8/10 (64 bits)
Espaço de armazenamento: 8 GB livres

Requisitos recomendados:

Processador: Core i3-4150
memória RAM: 4 GB
Placa de vídeo: GeForce GT 730
Sistema operacional: Windows 7/8/10 (64 bits)
Espaço de armazenamento: 8 GB livres

De acordo com o setup que você apresentou, esta muito mais além do recomendado, ou seja, sua configuração de hardware esta de acordo com as necessidades do jogo para rodar. É normal que a taxa de quadros por segundo (fps) varie durante a jogabilidade, mesmo que você seja capaz de atingir picos de 240 fps em determinados momentos. Existem vários fatores que podem influenciar a variação da taxa de quadros, incluindo:

Complexidade gráfica: A taxa de quadros pode variar dependendo da complexidade dos elementos gráficos presentes na cena. Se houver muitos efeitos visuais intensos ou uma grande quantidade de elementos em movimento na tela, a taxa de quadros pode cair temporariamente.

Configurações gráficas: As configurações gráficas selecionadas no jogo também podem afetar a taxa de quadros. Se você aumentar a qualidade gráfica, como aumentar a resolução ou ativar recursos gráficos mais exigentes, isso pode reduzir a taxa de quadros.

Otimização do jogo: Alguns jogos podem ter melhor ou pior otimização, o que pode afetar a estabilidade e consistência da taxa de quadros. Atualizações de drivers de placa de vídeo e patches do jogo também podem influenciar o desempenho.

No entanto, é importante ter em mente que, em jogos mais exigentes, manter uma taxa de quadros constante de 240 fps pode ser desafiador, mesmo com uma configuração de hardware poderosa.

Antes que me esqueça, você informou que não mantém os 240 fps, porém não informo a média de fps que costumar ficar.

Qualquer coisa estou aqui pra te ajuda! 

• Curtir 1
Postado

Pelo amor de deus. Eu sei que você gastou uma grana nesse computador, mas não existe literalmente nenhum porquê de você querer os 240 FPS. Você não vai enxergar, e o tempo de resposta é o mesmo de 200 FPS, ou 140 FPS, talvez menos, isso é só você se "doendo". Pode ser frustrante mas, você não vai conseguir mais que isso. Não é memória, nem coisa assim, é o seu computador que está entregando o máximo que pode.

Postado

@BORTO.20 Pode ser vários fatores, mas os resultados são satisfatórios. Mas se a busca desse valor é essencial para você, seria necessário realizar testes de configurações do seu hardware. Porém, se é o foco é apenas jogar, esta dentro dos parâmetros. Não compensaria ficar investindo tempo só pra manter os 240 fps, pois na prática, a percepção é mínima. 

Seu Windows é original e licenciado ? ou você baixou de outros fontes sem ser direto do site da Microsoft? 

1 hora atrás, BORTO.20 disse:

Então teoricamente, teria que estar rodando 240Fps, mas o meu fica em torno de 180 a 280 por ai, não sei porque! 

A teoria é diferente da prática. Se você pensar bem as condições que esses testes são feitos são diferente da nossa realidade. Normalmente esses valores são uma estimativa, não uma realidade. Acima dos 120 fps já é um valor excelente, acima disso a, a percepção de melhora é baixa, diferente da percepção de 30 para 60 fps, por exemplo. 

21 minutos atrás, Pepse disse:

Pelo amor de deus. Eu sei que você gastou uma grana nesse computador, mas não existe literalmente nenhum porquê de você querer os 240 FPS. Você não vai enxergar, e o tempo de resposta é o mesmo de 200 FPS, ou 140 FPS, talvez menos, isso é só você se "doendo". Pode ser frustrante mas, você não vai conseguir mais que isso. Não é memória, nem coisa assim, é o seu computador que está entregando o máximo que pode.

Pois é hahahaha pessoal hoje esta em busca de números. Eu na minha época de CS 1.5 já ficava feliz quando meu mouse não era de bolinha.  

• Curtir 2
Postado

@Raphael Morais Silva  extamente!

Se eu comprar uma determinada peça que consta no anuncio que vai entregar 1000... Ai estou usando e aparece lá na tela 1000 travadinho! Fico felizão!

Mesmo que na prática não esteja entregando nem 200.

É bem o que voce disse mesmo... A galera se apega muito aos numeros hoje em dia.

Esquecem de ver se seu investimento ficou bom, se resolveu seu problema de travamento, se estava lento e agora não ta mais... Não importa se ta escrito na caixa 3500 e só ta entregando 3000... Resolveu não resolveu? Pronto!

É um nivel de exigencia que não entendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!