Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, comprei um pc desmontado na Terabyte ano passado e ele veio com uma fonte Gamdias Kratos E1, 500W, 80% de Eficiência, RGB, GD-Z500ZZZ, ela acabou dando problema (pc reiniciava após certo tempo ligado, cerca de 12 horas em média, por causa das tensões +3,3V e +12V estarem desreguladas) e eu, por ser leigo no assunto (e nem saber qual era o erro na época), acabei me culpando por ter montado o pc com ajuda de tutoriais do Youtube, achando que tinha danificado a fonte ou montado de alguma forma errada e por causa disso acabei perdendo tempo e a garantia para enviar a fonte até o setor de garantia deles de graça, por causa disso tive que pagar o envio e me informaram que realmente estava com problema mas que eles não tinham como me enviar outra pois o estoque dessa fonte já tinha sido esgotado, perguntaram se eu queria o extorno do valor pago na fonte em forma de cupom, não aceitei e estou esperando eles me extornarem o valor via PIX para poder comprar outra fonte em qualquer site, não somente no deles, então peço ajuda para vocês que entendem do assunto para me informarem fontes de até 300 reais que valem a pena e que sirvam para meu pc, infelizmente não posso comprar uma fonte mais cara que esse valor, já que é o dinheiro que tenho e ainda terei que pagar o frete/a entrega...

Configurações do pc:

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

Placa-mãe Biostar B450MX-S, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
2 Memórias DDR4 Geil Orion, 8GB 3000MHz, Vermelho (utilizável: 15,4 GB)
SSD Kingston A400, 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs
Gabinete Gamer T-Dagger G28B, Mid Tower, RGB, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan
3 Coolers para Gabinete Aerocool Frost 12, FRGB, 120mm

• Membro VIP
Postado
agora, NovatoOliver disse:

fontes de até 300 reais que valem a pena e que sirvam para meu pc

Infelizmente você não vai achar uma fonte de qualidade dentro desse orçamento. 

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@NovatoOliver Olá amigo, tudo bem?

No seu lugar eu faria um esforço, mesmo que tivesse que aguardar mais algum tempinho para juntar a grana, mas compraria pelo menos uma Fonte MSI MAG A550BN 550W.

Hoje é o melhor custo-benefício, ótima construção e preço (as vezes encontra até mais barato que isso).. vai ter uma fonte segura, de qualidade por muito tempo e ainda conta com 5 anos de garantia!

Não conheço nenhuma fonte confiável por um valor até 300,00, por isso realmente indico que tente juntar essa grana a mais.

Espero ter ajudado,

Abraço!

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, Pedroou disse:

Infelizmente você não vai achar uma fonte de qualidade dentro desse orçamento. 

Obrigado pela informação Pedro, irei tentar conseguir um orçamento um pouco maior e comprar uma fonte "decente", pois não quero comprar qualquer porcaria só por ser barata, já que o barato hoje pode ser muito caro amanhã...

Postado
8 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@NovatoOliver Olá amigo, tudo bem?

No seu lugar eu faria um esforço, mesmo que tivesse que aguardar mais algum tempinho para juntar a grana, mas compraria pelo menos uma Fonte MSI MAG A550BN 550W.

Hoje é o melhor custo-benefício, ótima construção e preço (as vezes encontra até mais barato que isso).. vai ter uma fonte segura, de qualidade por muito tempo e ainda conta com 5 anos de garantia!

Não conheço nenhuma fonte confiável por um valor até 300,00, por isso realmente indico que tente juntar essa grana a mais.

Espero ter ajudado,

Abraço!

Obrigado pela indicação e pela ajuda Guilherme, irei juntar esse valor faltante sim, pois como disse na resposta anterior, não quero comprar qualquer fonte só por ser barata e, daqui a um tempo, me arrepender por ter comprado uma porcaria...

• Membro VIP
Postado

Aqui tem uma lista de fontes por categorias: PSU Tier List

Categoria A sendo a melhor, D apenas para vídeo integrado e E e F não compre.

Uma boa fonte é da categoria C pra cima.

Existem ainda vários modelos que não estão nesta lista, como a Mancer Thunder 500W que no teste feito pelo TecLab foi aprovada. Mas ainda assim, é uma fonte acima do seu orçamento.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Tem essa Cooler Master 450W, mas ela é indicada apenas para uso com vídeo integrado. Caso resolva colocar um placa de vídeo, vai precisar trocar a fonte.

Vai demorar até poder comprar e colocar uma placa de vídeo nesse meu pc, mas não sei se irá demorar tanto tempo a ponto de valer a pena comprar essa fonte, mas obrigado pela indicação, até estava olhando essas fontes em promoção no site da Terabyte mas nem sabia se valia a pena ou não, se eu não tiver outra opção irei comprar ela mesmo rs

9 minutos atrás, Pedroou disse:

Aqui tem uma lista de fontes por categorias: PSU Tier List

Categoria A sendo a melhor, D apenas para vídeo integrado e E e F não compre.

Uma boa fonte é da categoria C pra cima.

Existem ainda vários modelos que não estão nesta lista, como a Mancer Thunder 500W que no teste feito pelo TecLab foi aprovada. Mas ainda assim, é uma fonte acima do seu orçamento.

Obrigado pela lista, irei tentar conseguir aumentar meu orçamento para comprar uma fonte "decente", mas se eu não conseguir e não tiver mais nenhuma escolha, irei comprar aquela que me indicou do site da Terabyte mesmo, me ajudaram muito já XD

Postado
24 minutos atrás, Pedroou disse:

Existem ainda vários modelos que não estão nesta lista, como a Mancer Thunder 500W que no teste feito pelo TecLab foi aprovada.

A Mancer Thunder 500w se o site Cultists Network fosse classifica-lá não tenha dúvidas que ela seria Tier D ou E, fonte com regulação em grupo jamais seria classificada como Tier C.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

A Mancer Thunder 500w se o site Cultists Network fosse classifica-lá não tenha dúvidas que ela seria Tier D ou E, fonte com regulação em grupo jamais seria classificada como Tier C.

Concordo, mas para vídeo integrado é suficiente. Só não vale o valor que custa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, NovatoOliver disse:

Sabe me informar se isso é normal ?

O que seria anormal? Ele indicou a versão 550W (A550BN), e essa do link é a 650W (A650BN).

Aparentemente ela está mais barata que a versão de 550W, o mesmo acontece com a XPG Core Reactor, onde a de 850W está mais barata que a de 650W.

Esse fato se dá pela quantia em estoque e valor de compra. A margem de lucro é a mesma, porém acabou o estoque e quando foram comprar, estava mais caro, logo nova remessa é vendida a preço superior.

Logo a A650BN estará mais cara que a A5550BN, basta acabar as unidades e chegar as do novo pedido.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
25 minutos atrás, NovatoOliver disse:

@guilherme_dr Sabe me informar se isso é normal ?

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0

Te mencionei pois foi você que me indicou a fonte dessa marca rs

Como o @Pedroou já comentou, sim.. é normal, pode comprar a 650W, está com ótimo preço, eu acabei recomendando a 550W pois só pesquisei por ela baseado na sua necessidade, mas mesmo que não seja necessário toda essa potência (650W), é sempre bom ter sobrando, principalmente visando o futuro e ainda mais quando vale a pena no bolso.

Abraço meu amigo!

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Pedroou disse:

O que seria anormal? Ele indicou a versão 550W (A550BN), e essa do link é a 650W (A650BN).

Aparentemente ela está mais barata que a versão de 550W, o mesmo acontece com a XPG Core Reactor, onde a de 850W está mais barata que a de 650W.

Esse fato se dá pela quantia em estoque e valor de compra. A margem de lucro é a mesma, porém acabou o estoque e quando foram comprar, estava mais caro, logo nova remessa é vendida a preço superior.

Logo a A650BN estará mais cara que a A5550BN, basta acabar as unidades e chegar as do novo pedido.

Entendi, eu estava achando anormal o preço ser inferior ao da versão de 550W, tentarei comprar essa mesmo, caso ainda tenha no estoque, se não tiver compro a 550W, obrigado pela informação XD

2 horas atrás, guilherme_dr disse:

Como o @Pedroou já comentou, sim.. é normal, pode comprar a 650W, está com ótimo preço, eu acabei recomendando a 550W pois só pesquisei por ela baseado na sua necessidade, mas mesmo que não seja necessário toda essa potência (650W), é sempre bom ter sobrando, principalmente visando o futuro e ainda mais quando vale a pena no bolso.

Abraço meu amigo!

Só tinha essa dúvida em relação ao preço mesmo, como disse na resposta anterior tentarei comprar essa fonte sim, caso ainda tenha no estoque, obrigado pela resposta XD

@Ferox GraxaimAltera o título novamente fazendo favor, não tem muito a ver com o Ryzen 5 5600G em si, a não ser que coloque que são recomendações baratas...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@NovatoOliver Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Eu alterei o título dessa maneira porque as demais especificações do computador não importam muito, o que mais consome num computador é processador e placa de vídeo. Demais componentes podem ser alimentados por qualquer fonte.

Como minha contribuição para o tópico, se realmente não podes comprar uma fonte muito cara, e como não tens placa de vídeo, recomendo a Seasonic SS-300TFX ou a SS-300ES. Ambas são boas, mas a TFX é melhor. Porém a TFX exige adaptador de gabinete pois ela não é no formato ATX.
Essas fontes podem ser encontradas no valor de 150 reais. e com elas podes colocar até uma placa de vídeo de baixo consumo que não exija alimentação adicional (como uma GTX 1050), mas se pretende no futuro colocar uma placa de vídeo mais potente, então é necessário investir numa fonte de alimentação mais cara.

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, Ferox Graxaim disse:

@NovatoOliver Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Eu alterei o título dessa maneira porque as demais especificações do computador não importam muito, o que mais consome num computador é processador e placa de vídeo. Demais componentes podem ser alimentados por qualquer fonte.

Como minha contribuição para o tópico, se realmente não podes comprar uma fonte muito cara, e como não tens placa de vídeo, recomendo a Seasonic SS-300TFX ou a SS-300ES. Ambas são boas, mas a TFX é melhor. Porém a TFX exige adaptador de gabinete pois ela não é no formato ATX.
Essas fontes podem ser encontradas no valor de 150 reais. e com elas podes colocar até uma placa de vídeo de baixo consumo que não exija alimentação adicional (como uma GTX 1050), mas se pretende no futuro colocar uma placa de vídeo mais potente, então é necessário investir numa fonte de alimentação mais cara.

Eu entendi sua alteração, só pedi para alterar pois não estava falando especificamente do Ryzen 5 5600G, mas agora está ok.

Obrigado pelas recomendações, irei procurar elas caso eu não consiga um orçamento maior para poder comprar uma fonte melhor, bom trabalho para você XD

• Curtir 1
Postado
Em 17/05/2023 às 18:53, Tiberio disse:

E essa MSI de 550W é Tier C? É isso mesmo, @Tiberio ? Se eu vi certo... É osso! Pagar caro por uma fonte de qualidade ainda considerada mediana...

• Curtir 1
Postado

@TiberioSabe como são feitos esses testes pra receber esse classificação de Tier A ~ F? Será que não estão pegando pesado nesses testes? Estranho... Na verdade se essa MSI de 550W tem um projeto bom, ela tem de aguentar os 550W tranquilamente! Porque senão voltaria naquela pegada antiga que acontecia com os fabricantes colocando na caixa "550 Watts Reais", o que já não tem pé e muito menos cabeça com essa descrição! 

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, Eagleye disse:

Sabe como são feitos esses testes pra receber esse classificação de Tier A ~ F? Será que não estão pegando pesado nesses testes?

Eles pegam os reviews que existem na própria internet, a MSI MAG ABN tem o review dela aqui, mas como é uma fonte intermediária ela também tem seus pontos fracos.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Eagleye disse:

E essa MSI de 550W é Tier C? É isso mesmo, @Tiberio ? Se eu vi certo... É osso! Pagar caro por uma fonte de qualidade ainda considerada mediana...

Ótima dúvida, no meu caso é a melhor opção, pois meu orçamento pra comprar uma fonte nova é bem limitado, meu pc não tem placa de vídeo (e vai demorar pra ter uma) então é o suficiente pra mim, se tudo der certo irei comprar a 650W, o que me ajudará caso eu compre uma placa de vídeo básica/intermediária futuramente (eu acho rs)

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, NovatoOliver disse:

Ótima dúvida, no meu caso é a melhor opção, pois meu orçamento pra comprar uma fonte nova é bem limitado, meu pc não tem placa de vídeo (e vai demorar pra ter uma) então é o suficiente pra mim, se tudo der certo irei comprar a 650W, o que me ajudará caso eu compre uma placa de vídeo básica/intermediária futuramente (eu acho rs)

@NovatoOliver , relaxa, pode ir na MSI 650W sem medo, é uma boa fonte e não vai te trazer problemas.. atualmente é o melhor custo-benefício, ou seja, não encontrará nada melhor por esse preço no mercado nacional!! 😉

2 horas atrás, Tiberio disse:

mas como é uma fonte intermediária ela também tem seus pontos fracos.

Claro que essa fonte vai ter pontos fracos, até por isso ela está em uma faixa de preço menor, como eu disse anteriormente, essa fonte hoje, é o melhor custo-benefício, unindo ótimo preço e boa qualidade (intermediária, mas ainda assim uma boa qualidade).

Não estou discutindo e nem discordando de você.. muito pelo contrário, concordo com a afirmação.. só acho que o preço é justo pelo que entrega e o que ela entrega é o suficiente para muita gente, como no caso do amigo autor do tópico por exemplo.

3 horas atrás, Eagleye disse:

É osso! Pagar caro por uma fonte de qualidade ainda considerada mediana...

Discordo do "pagar caro", essa fonte tem um preço muito aceitável para o que entrega, na verdade tem que garimpar bastante para encontrar fontes similares por preços também similares.

A grande questão sempre foi e será o orçamento disponível, se tem orçamento para um XPG Core Reactor por exemplo, certamente será melhor do que essa MSI A-BN, mas se não puder gastar mais do que isso na fonte.. ela é a melhor opção sem dúvidas!

Mas enfim, fonte sempre gera discussão e as vezes isso até pode atrapalhar quem não entende muito do assunto e só quer comprar uma fonte boa e barata, com segurança para o seu hardware.

Abraços a todos!! ✌️

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, guilherme_dr disse:

@NovatoOliver , relaxa, pode ir na MSI 650W sem medo, é uma boa fonte e não vai te trazer problemas.. atualmente é o melhor custo-benefício, ou seja, não encontrará nada melhor por esse preço no mercado nacional!! 😉

Se tudo der certo comprarei sim, pois ainda estou esperando o extorno por parte da Terabyte, obrigado pela informação XD

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, guilherme_dr disse:

@NovatoOliver 😉

Discordo do "pagar caro", essa fonte tem um preço muito aceitável para o que entrega, na verdade tem que garimpar bastante para encontrar fontes similares por preços também similares.

A grande questão sempre foi e será o orçamento disponível, se tem orçamento para um XPG Core Reactor por exemplo, certamente será melhor do que essa MSI A-BN, mas se não puder gastar mais do que isso na fonte.. ela é a melhor opção sem dúvidas!

Mas enfim, fonte sempre gera discussão e as vezes isso até pode atrapalhar quem não entende muito do assunto e só quer comprar uma fonte boa e barata, com segurança para o seu hardware.

Abraços a todos!! ✌️

Para mim eu acho caro! Há uns 5 anos atrás achávamos boas fontes de 450 ~ 550W que nem chegavam a R$ 250,00! kkk

• Curtir 1
Postado

Olá a todos, eu pagaria quase 400 reais na MSI MAG A650BN, já incluindo o frete, mas como a Terabyte vai demorar para me extornar o valor e as unidades dessa fonte estão se esgotando rápido (ainda tem cerca de 70 unidades, mas a Terabyte só irá me extornar daqui a alguns dias), gostaria de saber outra opção de fonte na faixa desse preço que eu poderia comprar, pois perdi o interesse na versão de 550W por ter a oportunidade de comprar a de 650W, mas se não tiver outra escolha comprarei a MSI A550BN mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!