Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente um técnico quis me vender um ano de bitdefender, compro ou vou pro kaspersky? Qual é o melhor?

• Membro VIP
Postado

Ambos são excelentes antivírus, pode adquirir qualquer um dos dois. Mas não esqueça que, mesmo tendo o melhor antivírus do mercado, isso não dispensa as boas práticas de navegação na internet.

• Curtir 5
  • Membro VIP
Postado

Ambos são excelentes opções,escolha o que tiver as features que atendem melhor suas necessidades ou então pela relação de custo-benefício. Existem algumas acusações envolvendo a kaspersky e relação com a inteligência russa, mas não existem provas concretas que provem essa relação m comum, são de motivação puramente política.

Além disso, mesmo a kaspersky tendo sua sede em moscou, o processamento de dados é feito na Suiça, além de ter aberto um portal de transparência após essas acusações.

• Haha 1
Postado
1 hora atrás, Ginke disse:

Recentemente um técnico quis me vender um ano de bitdefender, compro ou vou pro kaspersky? Qual é o melhor?

Na minha opinião, nenhum dos dois. O Windows Defender, antivírus nativo do Windows 10 e Windows 11, já é suficiente. Para torná-lo mais eficiente, você utiliza o ConfigureDefender, que é o add-on para Windows Defender, aconselho que configure em nível "High" ou "Interactive". E além disso, o mais importante é ter cuidado com o que você acessa na internet, pois acessando aos sites desconhecidos e duvidosos pode já matar seu PC, além de programas e emails duvidosos também.

• Curtir 1
Postado

Hoje uso Linux mas se eu usasse Windows teria a suíte gratuita COMODO Internet Security Premium ( CIS ) em meus velhos PCs de 10 anos de uso. Já usei o CIS por anos pois gostava de sua complexidade e evitei por duas ou três vezes contaminação.

Soube aqui no fórum que algumas empresas brasileiras tiveram seus PCs atacados por ransomwares mesmo com o Kaspersky pago instalado.

• Haha 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Ginke ambos são bons. Recomendo que teste os dois (um de cada vez) e veja qual melhor se adapta ao seu computador.

@Joao531, na verdade, o melhor a se fazer é deixar o Defender em suas configurações padrão, pois colocá-lo no nível mais alto não aumentará a proteção, gerará falsos positivos a troco de nada.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!