Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook black 2007, como usar em 2023


Posts recomendados

Prezados, boa noite

 

Estou em uma saga, praticamente interminável de dar utilidade a um Macbook de 2007, preto (dizem que é raro). porém a apple parou no snow leopard nele. Nada funciona, há quem diga que conseguiu fazer o Windows 10 rodar nele, mas algumas tentativas de upgrade me parece limitado, pois se trata do macbook 4.1, que possui um processador de 32 bits e um tanto limitado pra outros sistemas.

 

alguém conseguiu fazer ele rodar o windows de forma satisfatoria? seria esse macbook peso de papel em 2023? 

 

Se alguém puder me dar uma luz.... agradeço!!

 

Macbook 4,1 Preto

A1181

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O MacBook de 2007, modelo A1181, é limitado em termos de atualizações de software e desempenho em comparação com os modelos mais recentes. A Apple encerrou oficialmente o suporte ao sistema operacional Snow Leopard (Mac OS X 10.6) nesse modelo, o que significa que você não poderá atualizá-lo para versões mais recentes do macOS.
 

Em relação à possibilidade de executar o Windows 10 nesse MacBook, é importante mencionar que oficialmente a Apple não fornece suporte para instalação do Windows nesse modelo específico. No entanto, há relatos de usuários que conseguiram instalar e executar o Windows 10 no MacBook de 2007, embora com algumas limitações de desempenho e compatibilidade de drivers. É importante ressaltar que esse processo requer habilidades técnicas avançadas e pode não ser uma solução confiável ou satisfatória em termos de desempenho.
 

Se você deseja dar utilidade ao seu MacBook de 2007, considere outras opções:
 

Uso para tarefas básicas: O MacBook ainda pode ser usado para tarefas básicas, como navegação na web, reprodução de mídia, leitura de e-mails e processamento de documentos de texto. No entanto, é provável que ele tenha um desempenho limitado em relação a tarefas mais intensivas ou aplicativos mais recentes.
 

Uso como media center ou servidor: Você pode transformar seu MacBook em um media center, conectando-o a uma TV ou monitor externo e utilizando-o para reprodução de filmes, música ou streaming de conteúdo. Além disso, você pode configurá-lo como um servidor doméstico para compartilhamento de arquivos ou outros fins específicos.
 

Experimentação e aprendizado: Como o MacBook é mais antigo e possui limitações de hardware, você pode usá-lo para fins de experimentação e aprendizado. Por exemplo, você pode instalar distribuições Linux leves e explorar diferentes sistemas operacionais ou projetos de código aberto.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!