Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Minha placa-mãe possui só um slot ocupado de NVMe. Estou pensando em expandir mais meu armazenamento no futuro. Eu vi que tem o adaptador de NVMe para PCIe, como esse da Amazon. Você coloca o NVMe dentro desse adaptador e instala como se fosse a placa de vídeo.

Alguém teve a experiência com o adaptador de NVMe para PCIe? Existem os adaptadores decentes mais em conta em Kabum, Terabyte e outras lojas? Eu sei que não tem como dar o boot no sistema operacional através desse adaptador. Tenho um NVMe de 500GB para essa proposta. Pretendo instalar mais um NVMe para instalar os joguinhos, armazenar os projetos e as máquinas virtuais.

Agradeço.

• Membro VIP
Postado

Eu uso um, não é bonitinho igual a esse ai não, mas até agora não deu problema.

Paguei R$ 90,00 em uma loja aqui da cidade (na internet deve custar bem menos), não vi nem a caixa.

6 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu sei que não tem como dar o boot no sistema operacional atráves desse adaptador.

Ué, o meu ta em um adaptador e o windows está nele... o HD só tenho jogos e porcaria. Agora não entendi

• Curtir 1
Postado

Eu tenho uma MB ASRock X470 e uso um adaptador chines(encontra por volta de R$50 com frete).

O caso é o seguinte: sua MB B450 M(se for o da descrição do PC) já tem um adaptador M.2 gen3x4, então poderia instalar o SSD NVMe nele. Um SSD com velocidades de 3.500mbs já seria suficiente, não adiantaria colocar um gen 4.0 para cima porque a velocidade para gen3 já é limitado a 4.000 mbs.

Se colocar o adaptador na PCI-e x4 de sua MB pode até fazer o boot nela, mas não vejo vantagem, isso porque o acessos dos dados na M.2 onboard é melhor que a da PCI-e, seria mais para aumentar a quantidade de armazenamento.

Mais informações:

https://www.kingston.com/br/blog/pc-performance/pcie-gen-4-explained

Postado

pra mim valeu e muito

tanto q mudei o SSD sata q tinha pra um NVMe, mesmo usando em pcie 2.0, a velocidade atual é o dobro do SSD anterior..

to usando esse adaptador em forma de mini placa de Vídeo

qpmYIf3.jpeg

paguei 90 na promo do aliexpress, o SSD não passa de 42 graus usando e em idle fica em 36, 37 graus..

Postado
4 horas atrás, Pedroou disse:

Ué, o meu ta em um adaptador e o windows está nele... o HD só tenho jogos e porcaria. Agora não entendi

Eu ouvi falar na internet que não tem como fazer o boot do sistema no adaptador, será que foi tudo a informação falsa? Ou é só o caso das placas-mãe mais antigas que não suportam o NVMe?

4 horas atrás, PedraX disse:

O caso é o seguinte: sua MB B450 M(se for o da descrição do PC) já tem um adaptador M.2 gen3x4, então poderia instalar o SSD NVMe nele. Um SSD com velocidades de 3.500mbs já seria suficiente, não adiantaria colocar um gen 4.0 para cima porque a velocidade para gen3 já é limitado a 4.000 mbs.

Um adaptador M.2 se refere ao slot NVMe? Se sim, o slot NVMe já está ocupado com Kingston NV2 500GB e não tem mais um slot. Estou pensando em futuramente comprar um outro NVMe para expandir mais armazenamento, tipo para dar mais espaço para jogos e projetos. Eu não espero mais velocidade, o mais importante é que já atenda bem.

Porém, eu tinha encontrado os outros: Adaptador Husky Gaming Storm NVMe para PCIe x4 e Adaptador NVMe para PCIe 3.0 Aubess. Qual vocês acham que é melhor? Me recomendam os ótimos adaptadores? De preferência aqui no Brasil mesmo.

E eu achei o Sabrent mais bonito, além de fato de já vir com dissipador de calor. Mas é confiável comprar no Amazon?

• Membro VIP
Postado
44 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu ouvi falar na internet que não tem como fazer o boot do sistema no adaptador, será que foi tudo a informação falsa? Ou é só o caso das placas-mãe mais antigas que não suportam o NVMe?

Se o BIOS UEFI da placa for recente, iniciará pelo NVMe tanto no M.2 (caso exista), quanto em adaptadores plugados nos slots PCIe. É tudo PCIe no fim das contas. O que importa é o BIOS suportar, que é o caso, mais ou menos, de 2015 para frente -- para ter mais garantia, coloco de 2017 para frente.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Joao531 disse:

Qual vocês acham que é melhor? Me recomendam os ótimos adaptadores? De preferência aqui no Brasil mesmo.

E eu achei o Sabrent mais bonito, além de fato de já vir com dissipador de calor. Mas é confiável comprar no Amazon?

Os dois te servem, mas o Husky é uma adaptador que tem dois tipos de portas diferentes(apesar de serem M.2): um é para SSD M.2 Sata(limitado aos 600mbps) e o outro é SSD M.2NVme, que irá até os 4.000 mbps.

Quanto ao que tem dissipador, para mim é igual ao que vem sem, só tem tem o dissipador a mais, e aí depende , inclusive porque tem SSD NVMe que já vem com dissipador.

Eu uso sem dissipador e é difícil pássar dos 40 graus, depende tb do gabinete e como está a refrigeração dele

PS: atenção no detalhe do parafusinho que o colega falou acima, veja nas letras miudinhas se vem o parafusinho porque é difícil achar avulso, nas caixinhas de SSD não tem, é um absurdo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!