Ir ao conteúdo

Levei para formatar e minha placa de Vídeo amd foi alterada para intel

Ir à solução Resolvido por JorgeGus,

Posts recomendados

Postado

Ola alguns dias atras eu levei para formata para n perder meus arquivos pois eu não conseguia formatar sem perder os arquivos então o levei. Então quando chegou, eu percebi que  minha placa de Vídeo, que no sistema era Radeon rx570, estava como intel uhd , mas placa de Vídeo é a mesma e agora n sei o que fazer, as vez penso que é os drivers ou se é a vbios ou algo mais. (obs eu n consigo abaixar os drivers da amd pois a placa esta como intel).

Postado

@Elder Nauvirth aa entendi mas como vou fazer com o a tela preta? Por que, pelo que ja ouvi essa tela preta pode ter a ver com a falta de driver ou algo assim e os outros é porque quebrou alguma peça ou cabo frouxo da placa 

Postado

@Háws Eu recomendo olhar na BIOS se acha algo sobre multimonitor, se não me engano para Intel deve aparecer como iGPU.

Se achar algo relacionado a isso, ativa a opção de enviar vídeo para onboard e offboard, não vai danificar nada, só mandar o sinal para dois locais, pois se ativar só a opção offboard, só manda para a GPU, e se fizer isso, vai ter de limpar as configurações de BIOS depois, por hora, melhor teste é mandar para ambos os locais.

Não tem nada relacionado a falta de driver, se fosse isso mesmo, era para iniciar com o driver básico do Windows e gráfico meio ruim também, até você instalar o driver da RX570.

Cabo frouxo é possível também, mas se você encaixou bem, então não tem como ser nada de cabo frouxo.

Postado

@Háws É mais fácil o técnico ter desconfigurado para usar a GPU como prioridade do que algo incompatível.

Se antes funcionava, não tem como ser incompatibilidade.

Você chegou a tentar resetar a BIOS da placa-mãe ? Isso passou despercebido por mim e é uma ótima opção para testes, não apaga a versão atual e nem nada do sistema operacional, só configurações da BIOS e nada mais.

O indicado ainda seria procurar configuração na BIOS para mudar a prioridade.

3 horas atrás, Háws disse:

eu fiz o que pediu mas não acho que funcionou ou se eu que n fiz certo, pois minha BIOS é ASRock

Talvez pode não ter feito corretamente, é algo comum se nunca mexeu com isso.

E a ASRock não fabrica a BIOS, pelo que sei, todas as BIOS são feitas por uma empresa terceirizada, nesse caso a mais comum em 99% das vezes é American Megatrends, se na BIOS diz ASRock, é porque a marca pagou para que fosse desenvolvido a BIOS para ela.

Postado
8 minutos atrás, Katagiri disse:

@Elder Nauvirth Eu estou achando que vai ser melhor ele resetar a BIOS. Se foi preciso levar em alguém pra formatar eu creio que não há familiaridade suficiente pra mexer em uma BIOS com segurança. Resetar não tem erro.

Realmente.

Concordo com os pontos  apresentados.

• Curtir 1
Postado

@Háws Nesse caso então seria melhor tentar arrumar ou levar para alguém que saiba o que fazer.

Eu sugiro levar para alguém que saiba o que fazer.

Só que, se essa GPU foi com seu pc para o técnico funcionando, no minimo era pra ela voltar funcionando, o que não aconteceu, então tem alguma coisa ai no meio e o técnico ao qual você levou o pc para uma simples formatação, que você mesmo poderia ter feito, pode ter danificado algo de propósito.

Postado

@Elder Nauvirth esqueci de citar uma coisa, quando eu recebi o pc ele tinha um malware hxtsr.exe instalado e por isso eu tinha feito outra formatação so que mais basica, e ate a key de windows eu n consegui remover eu realmente n sei o que eles fizeram n meu pc 

Postado

@Háws Pelo que pesquisei o HxTsr não é malware, é parte do pacote office, mas tenho minhas duvidas quanto a isso, só ache textos em maior parte em inglês, e em português é confuso descobrir a origem.

O que eu recomendo mesmo seria você mesmo fazer a formatação total do pc, com imagem do sitema usando um pendrive.

A melhor forma de evitar um problema é fazer você mesmo, ainda mais se tiver conhecimento.

Alguns técnicos usam programas de terceiros para ativar o sistema, e nisso você cai em um que coloca malware no pc.

Também é recomendado o não uso de programas que diga atualizar drivers, pois o site dos fabricantes fornecem a versão correta para aquele hardware que você tem, depois da formatação, é só ir no site do fabricante pegar os drivers.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!