Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, no meu pc atualmente eu tenho um Ryzen 1600af em uma placa-mãe a320mk da ASUS, juntamente com uma rx570 e 16gb ram.

Esse meu pc sobrevive a anos assim, e eu estou pensando em fazer um upgrade de processador pois vi uns preços bacanas no ali de processadores que não teria necessidade de trocar a placa-mãe.

Visando o desempenho em jogos e de modo geral no computador, vale a pena eu fazer um upgrade de processador para o Ryzen 3600? ou o Ryzen 5500?  

Postado

Assim né... até é um upgrade considerável pagar seus 450 num 3600. Mas se puder investir os 200 extras para conseguir um 5600, seria um salto consideravelmente maior, e um que já te colocaria no limite do desempenho dessa plataforma.

Postado
17 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Imakuni Eu preferi não arriscar, vai de 3600 que é sucesso, praticamente a mesmo coisa os 2.

É, na realidade nem arriscar não é. E também não é praticamente a mesma coisa, tem uma diferença considerável entre o 3600 e o 5600 (assumindo que a placa de vídeo esteja a altura, claro).

Postado
1 hora atrás, Arthur Arnemann disse:

@Imakuni Bom dia, atenção aos VRM da placa com esse 5600 hein...

Como ambos tem o mesmo TDP (nominal de 65 Watts) - afinal o 5600 é uma versão modernizada do 3600 (como esse é do 2600); o consumo do Ryzen 5600 e do Ryzen 3600 são similares, e a construção refinada do modelo mais atual tende a deixa-lo mais eficiente, vide a tendência que o 3600 tem a esquentar.

Nos testes do Guru3D, um PC sob carga com o 3600 consumiu 136 Watts e com o 5600 150 Watts, como tem 3 anos entre os testes a VGA mudou de 2080Ti para 3090, o que pode ter influenciado mais que o CPU.

Neste teste do KitGuru  tem o consumo individualizado do 5600,que num sistema consumindo 156 Watts rodando o Cinebench, o o CPU foi responsável por 76 Watts.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!