Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou atrás de uma fonte nova para dar upgrade no pc com uma RTX 2060 super, mas não sei qual fonte usar e se minha placa-mãe aguenta esta placa. A configuração atual é:

Ryzen 5 5600G com stock cooler

Biostar a320mh

2x Crucial Ballistix 8GB 2666MHz DDR4

TGT Tomahawk 500w

Pretendo gastar até 500,00 com a fonte, agradeço a ajuda de antemão :D

Postado

Na ficha técnica da placa ele sugere uma 550w, sendo assim sua placa vai consegui utilizar ele mas bem no limite a qual não recomendo.

Sendo assim se for quesito a custo uma 650w da Corsair bronze já vai atender tranquilamente

Caso queira investir um pouco mais para futuros upgrades recomendo a tensão de 750w adiante.

O problema que por esse custo que você passou acredito que não vai ter desse valor (Só se você achar alguma de promoção)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Uma MSI MAG A550BN é suficiente, se quer uma fonte para suporta ainda algum upgrade, tem a MSI MAG A650BN.

Se quer uma fonte com boa logenvidade e upgrades significativos, tem a XPG Core Reactor ou a MSI MPG A--FG, recomendo pelo menos a versão 750W delas.

• Curtir 2
Postado

A placa-mãe realmente capa o desempenho da sua máquina, mas isso ainda não é problema para uma 2060 Super.

Sobre a fonte, o preço tem disparado, dá até tristeza recomendar algo.... fique de olho nas promos e veja se você consegue a MSI MAG de 650w nos ~400. Se não, talvez a PCYES Electro V2 de 650w serve também.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Pescoçossauro disse:

, mas não sei qual fonte usar e se minha placa-mãe aguenta esta placa. A configuração atual é:

Boa, essa fonte é horrenda mesmo, precisaria trocar. Sua placa-mãe aguenta a placa de vídeo sim.

11 minutos atrás, Pescoçossauro disse:

Pretendo gastar até 500,00 com a fonte, agradeço a ajuda de antemão 😄

MSI MAG A650BN (R$ 499,99), mas uma MSI MAG A550BN (R$ 389,99) é suficiente.

3 minutos atrás, Bruno.MP4 disse:

Na ficha técnica da placa ele sugere uma 550w, sendo assim sua placa vai consegui utilizar ele mas bem no limite a qual não recomendo.

Não, 550W já suporta tranquilamente: 10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Bruno.MP4 disse:

Caso queira investir um pouco mais para futuros upgrades recomendo a tensão de 750w adiante.

Só uma correção, 750w diz respeito a potência da fonte que é representado por watt (w), já a tensão é representada em volt (v) que é a tensão da rede onde a mesma será ligada.

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!