Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron Core I3 6006U ou Sony vaio Core I7 3632QM, qual é melhor?


Visitante
Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Estou num pequeno dilema aqui. Estou com 2 notebooks, ambos de 15.6 polegadas:

Dell Inspiron
- processador i3-6006U de 2Ghz dual core, 3MB cache TDP de 15W soquete BGA (soldado na placa)

- tem 2 slots DDR4 de 2.133Mhz

- USB 3.0

- a placa gráfica integrada vai até 900Mhz

 

Sony Vaio

- processador i7-3632QM que vai até 3.2Ghz, quad core, (posso colocar até um i7-3840QM), 6MB de cache, TDP de 35W, soquete PGA

- DDR3L de 16GB (2 x 8GB)
- USB 2.0
- placa gráfica integrada que vai até 1.35GHZ

 

Ambos os notebooks possuem saída HDMI. Como eu trabalho com programação, não preciso de muita performance, mas tb não quero um computador lento demais, gosto de agilidade na hora de abrir os programas, ver vídeos, abrir documentos etc. O Sony Vaio é super rápido, do jeito que eu gosto, porém é mais antigo. Já o Dell, é um pouco mais lento, porém é 3 gerações mais recente, tem menos cache L3, mas a memória é mais rápida e 1 geração mais nova, DDR4.

Na opinião de vcs, qual devo ficar, com o Dell ou o Sony? Se eu ficar com o Dell, vou vender o Sony pra comprar memória pro Dell que está só com 4GB, e trocar o teclado que está muito usado etc.

Qual a opinião de vcs? Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@David Samm O Core i7 3632QM é muitíssimo mais rápido que o Core i3 6006U. O Core i3 pode ser mais novo e usar RAM DDR4, mas continua sendo muito mais lento, mesmo se estivesse com a mesma quantidade de RAM.

 

Nunca devemos comparar processadores de arquiteturas diferentes usando especificações (como o cache, o clock ou o tipo de RAM suportada), pois o índice de IPC (instructions per clock) muda (assim como outras variáveis). O ideal é procurar testes práticos ou benchmarks. Ao pesquisar, você verá a superioridade do Core i7. 😉

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o i7, um amigo tem um Dell com esse processador, ele comprou um Dell novo com i5 12 geração e ele me disse que o antigo perde muito pouco para o novo, só em situações muito específicas. E ele faz programação bemmmmm pesada, ele atualizou o notebook pois 16G não estava dando conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Notebook Dell Inspiron Core I3 6006U ou Sony vaio Core I7 3632QM, qual é melhor?
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!