Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Setup: Ryzen 5 5600x + RX 6600 Gigabyte Eagle.

Já faz uns dias que venho aqui tirar dúvidas sobre fontes. Realmente estava indeciso. Minha pesquisa me levou a escolher a Pylon 650w , porém, me veio na mente se deveria investir um pouco mais e pegar a Core Reactor, que é uma fonte consideravelmente melhor. (Fugindo um pouco do meu planejamento, apesar de eu ter o dinheiro. A core reactor custa 70% mais cara e tem 10 anos de garantia). O que me levou a pensar nisso é o fato de a Pylon 650w ser considerada tier C no site Cultists (que é bem referência nesse assunto de fonte) e a Core Reactor, tier A.

Eu quero saber a opinião de alguém que entenda mais que eu,pois entendo pouco. Vale a pena o investimento? A construção da Core Reactor é tão superior a ponto de me dar uma segurança melhor pras peças do meu pc? Meu objetivo com esse PC é durabilidade, não quero ter dor de cabeça. Prefiro pagar mais caro na Core Reactor do que a Pylon, caso a diferença de qualidade seja tão superior.

Explode meu orçamento, mas eu posso pegar caso seja melhor.

Sem contar que eu posso pegar a Core Reactor 850w (diferença de preço muito pequena pra 650w) que provavelmente tankaria um upgrade de gpu no futuro sem problemas, apesar de eu não estar pensando em upgrade no curto-médio prazo.

Valeu

Postado

Na Pichau, a XPG Pylon está por R$ 349,99, a decisão de 850W ou 650W depende de qual placa de vídeo você pretende colocar futuramente, mas a 650W está de bom tamanho, além de estar por um ótimo preço. Porém, em questão de qualidade, a Core Reactor é melhor que a Pylon, além dos 10 anos de garantia, é um bom tempo sem precisar trocar de fonte, além de uma folga ENORME, que vai ser suficiente pra qualquer configuração, creio eu.

Postado

Cara. Independente de ser melhor (e realmente é). Tem uns pontos muito importantes que você deve ponderar ao meu ver:

- Tenho pretensão de fazer upgrade para um sistema mais "fominha" de energia?

- Essa fonte mais barata vai suprir as minhas necessidades atuais e futuras (caso eu tenha)?

- A Pylon vai prejudicar de alguma maneira os meus componentes?

Se a resposta for:

- Não

- Sim

- Não

Não vejo o porquê gastar mais dinheiro em algo que você nem irá sentir diferença, pois sua necessidade já está sendo suprida. Sei que fonte de energia é "investimento", mas isso não quer dizer que a fonte mais simples é de se jogar fora.

Acho que além disso, é aquele questão de "PCismo" que você tem que ter o melhor e mais novo o tempo todo. Simplesmente não vale a pena na minha opinião.

Postado

@Razzee Bom saber, não sabia. O preço tá realmente bom. A Pylon tá com preço bom em vários lugares na verdade

@Kohari Então, nem é questão de upgrade. Minha dúvida mesmo é em relação a qualidade da fonte e dos componentes internos dela (coisa que não entendo muito). Queria saber se a diferença de qualidade é grande, porque todo mundo sabe que uma fonte ruim mata um setup, literalmente. Queria saber se vale mais a pena investir na Core Reactor pra ficar mais "seguro" nesse sentido (apesar de que eu sei que a Pylon não é ruim, mas eu tô montando um setup que não quero dor de cabeça).

Postado
1 hora atrás, BL4CK0UT1996 disse:

Setup: Ryzen 5 5600x + RX 6600 Gigabyte Eagle.

Se vai fazer overclock pegue a XPG Core Reactor, mas caso não vá fazer overclock nem trocar a placa de vídeo por uma mais robusta a Pylon será suficiente.

Postado
5 minutos atrás, BL4CK0UT1996 disse:

Queria saber se a diferença de qualidade é grande, porque todo mundo sabe que uma fonte ruim mata um setup, literalmente. Queria saber se vale mais a pena investir na Core Reactor pra ficar mais "seguro" nesse sentido (apesar de que eu sei que a Pylon não é ruim, mas eu tô montando um setup que não quero dor de cabeça).

A XPG Pylon serve bem, então, é uma fonte com ótima qualidade. A XPG Core Reactor possui mais qualidade, sim, possui, mas pra gastar mais de 300 reais só por essa qualidade, não vale a pena. Se você estivesse visando montar uma supermáquina no futuro, valia a pena sim.

Postado

@mateuscyber8
-Então, no curto-médio prazo, sem planejamento de upgrades. Pode ser que eu mude a GPU daqui 3-5 anos.
-Acredito que as duas fontes suprem a necessidade.
Agora.a terceira pergunta é a que realmente me deixa na dúvida. Como eu disse, a Pylon é considerada tier C na tier lists de fonte da Cultists, que é bem renomeda. O pessoal usa muito essa tier list como referência.Enquanto isso, a Core Reactor é Tier A.É considerada uma das melhores fontes custo-benefício que existem, tanto aqui, quanto na gringa. Por uma diferença de preço um pouco amarga talvez, mas eu podderia fazer esse investimento...
Agora, não sei porque a diferença tão grande na classificação das duas. Até gostaria de saber.

Postado

@BL4CK0UT1996

Mas porque a Core usa componentes melhores, mas não que a Pylon seja de jogar fora, pelo o contrário.

Não se prenda tanto a essas etiquetas. A Cybenetics tem uma avaliação muito positiva sobre ambas as fontes, segue reports delas abaixo.

A coisa que vi de maior diferença é a questão de eficiência, mas uma é Bronze e a outra é Gold então já era esperado por isso, e na questão do ripple, mas ambas estão performando como esperado.

Report Pylon 650w:Cybenetics_Evaluation_Report_XPG_Pylon 650W.pdf

Report Core reactor 650w: Cybenetics_Evaluation_Report_XPG_Core Reactor 650W.pdf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!