Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema muito chato, já fiz todos os métodos pra tentar resolver, porém sem êxito. Se trata do meu SSD, o mesmo aumenta a temperatura sem mexer em nada no pc e o disco fica em 100%.

A marca dele é da Kingspec, chega a temperaturas de 55°c e mantém ali em 50°c, mas do nada ele desce para 42°c e o disco 100% para de acontecer, quando o disco fica cheio é muito ruim para usar o pc pois trava muito. Se vocês puderem me ajudar vou agradecer muito!

Postado

@Iagoassis724

Mas porque o disco fica cheio ele é dos antigos de baixa capacidade ?

Kingspec é marca famosa de problemas aqui no fórum. Ele deve estar aquecendo mais devido a esses 100% de utilização que deve ser por estar cheio.

Pode ser que esse SSD esteja enchendo demais devido a alguns arquivos grandes gerados por jogos sem necessidade e talvez por não serem originais.

Postado

@Henrique - RJ  Ele fica com o disco cheio por nada sabe, eu tenho alguns jogos piratas instalados, mas no geral seu espaco é de 182gb livres. Vou enviar algumas imagens contendo informação dele.

Aqui estão algumas imagens de como ele está.

20230618_024521.jpg

IMG-20230608-WA0044.jpg

Postado

@Iagoassis724

Vai ver que é por serem jogos piratas que devem vir acompanhados de vírus.

Dá uma olhada na pasta Temp do teu Windows e verifica lá se existem arquivos gigantes. Devem ser arquivos temporários que estão inchando a ponto de ocupar todo o SSD rapidamente.

Pode tentar, na sala de remoção de malwares aqui do fórum, limpar teu sistema mas pode ser que algum desses jogos deixe de funcionar ou venha a ter problemas.

Postado

@Henrique - RJ Muito obrigado, vou tentar dar uma olhada pra saber se é isso mesmo.

@Manuel Fernandes Da Silva Montei meu PC esse ano.

As configurações dele:

placa-mãe: Machinist MR9A pro

Processador: Xeon e5 2640v3 

memória RAM: Machinist 2x8gb

SSD: Kingspec 512gb 

Placa de vídeo: Rx 5600xt 

Fonte: Superframe 500w

@Henrique - RJ Na pasta Temp não apresenta arquivo grandes pelo que eu tô vendo aqui no meu, estão bem leves na verdade.

Acabei de fazer uma análise pelo antivírus malwarebytes e achou 29 arquivos corrompidos em meu computador, vou eliminá-los e ver se resolve o problema. 

• 3 semanas depois...
Postado

Talvez seja simplesmente o SSD chinês morrendo.

Tive um Adata que chegava a congelar o sistema do nada, e nunca peguei vírus nem nada. Acionei o RMA  e recebi um novo e até hoje não tive problema, já fazem 6 meses, sendo que o antigo deu problemas logo na primeira semana.

SSD problemático é terrível, aquele mesmo Adata também esquentava até mais que um HDD 7200rpm, que todos sabem que esquenta bastante.

O que pode estar acontecendo é que a sua escrita está comprometida, e pelo Windows utilizar NTFS, sistema de arquivos que está o tempo todo escrevendo e sobrescrevendo logs, acaba que tudo fica comprometido.

Não sei como é a garantia da Kingspec, mas acho que o mais fácil seria comprar um novo, já que no meu caso com a Adata foi um tumulto danado, e olha que era "de marca".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!