Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, comprei um i5-12400F da aliexpress e preciso comprar um aircooler para usar com ele. Porém eu simplesmente não acho nenhum air cooler que seja LGA 1700 para poder usar no meu processador. alguém pode me recomendar algum?

Aliás, vi muita gente falando sobre a necessidade de utilizar um tal de "Termalright contact frame" junto do processador. alguém sabe me dizer para que e se é necessário?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
17 minutos atrás, LoovTinee disse:

"Termalright contact frame"

Tem um "erro" de fabricação que faz com que o processador fique "torto". Isso é uma solução para tentar impedir que aconteça. Talvez o @1lokosexplique melhor.

Um DeepCool AG400 ou AK400 é sucifiente, ambos tem performance similar, sendo o AK400 maior em espaço físico e geralmente mais caro. O AG400 acha em torno de R$ 130,00 e vem com um sachê de paster térmica.

Ainda, o AG400 tem versão ARGB se quiser gastar um pouco mais.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, LoovTinee disse:

Aliás, vi muita gente falando sobre a necessidade de utilizar um tal de "Termalright contact frame" junto do processador. alguém sabe me dizer para que e se é necessário?

Obrigatoriamente necessário não é, mas se usar pode conseguir 5-10 graus a menos na temperatura, o que em i3, i5 não é tão relevante como num i7 ou i9. 

Este vídeo do Gamers Nexus explica bem o problema da pressão excessiva no centro e mais para um lado, causada pelo ILM original da Intel, o que prejudica o contato da base do cooler o bloco de WC.

O preço normal do BCF Thermalright com frete gratis é R$ 44,31. Comprei um por R$ 10,00 numa das promoções do Allii.

Tem um clone da FinalCool por R$ 37,00.

Agora vá entender este preço da T'byte. 😜 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22130/contact-frame-para-gpu-thernal-grizzly-intel-12-geração-tg-ocf-i12g?gclid=CjwKCAjw-b-kBhB-EiwA4fvKrEg4hB9i3PmYri3k4xu93Lm3r221Vkp6Xk4Nofsbhw0d3EwJiILpsBoCMK8QAvD_BwE

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
40 minutos atrás, 1lokos disse:

Obrigatoriamente necessário não é, mas se usar pode conseguir 5-10 graus a menos na temperatura, o que em i3, i5 não é tão relevante como num i7 ou i9. 

Este vídeo do Gamers Nexus explica bem o problema da pressão excessiva no centro e mais para um lado, causada pelo ILM original da Intel, o que prejudica o contato da base do cooler o bloco de WC.

O preço normal do BCF Thermalright com frete gratis é R$ 44,31. Comprei um por R$ 10,00 numa das promoções do Allii.

Tem um clone da FinalCool por R$ 37,00.

Agora vá entender este preço da T'byte. 😜 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22130/contact-frame-para-gpu-thernal-grizzly-intel-12-geração-tg-ocf-i12g?gclid=CjwKCAjw-b-kBhB-EiwA4fvKrEg4hB9i3PmYri3k4xu93Lm3r221Vkp6Xk4Nofsbhw0d3EwJiILpsBoCMK8QAvD_BwE

Tarde

Um absurdo de caro, por isso que as compra no tio alie nunca vai morrer.

Porque será que sai tão pouco cooler para o soquete LGA 1700?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Porque será que sai tão pouco cooler para o soquete LGA 1700?

Algumas marcas fornece os suportes para instalção na plataforma LGA 1700 de cooler antigo, precisa solicitar e pagar o frete. Acredito que muitas pessoas "reaproveitem" o que já tem.

Caso eu decida migrar de um i3 10100F para um i5 13400F, manteria tranquilamente meu AG400.

• Curtir 1
Postado

A maioria dos coolers no mercado são design antigos, e como o LGA1700 foi meio fora de padrão - e que por ser Intel já tem a morte anunciada ao nascer; algumas marcas não adaptaram.

Ex. o (caro) Cooler Master MAP620P ainda requer solicitar o adaptador direto do fabricante.

A DeepCool adaptou relativamente rápido, até o velho Gammaxx 400 V2 foi compatibilizado com LGA1700 e AM5.

Já marcas de fantasia nem se deram ao trabalho, por exemplo o  "novo" ReDragon Agent não tem suporte para LGA1700.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...