Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena configurar um PFSENSE pra melhorar a internet?


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Gostaria de uma opinião dos que entendem mais do assunto, por gentileza.
A ideia é a seguinte: performance em jogos online e extrair, se possível, um desempenho bom para o geral.

Tenho em mente de que o nosso modem que temos das operadoras em nossas casas poderia não aguentar o tranco de segurar wifi para os dispositivos e ainda assim entregar um desempenho satisfatório em aplicações que se beneficiariam da suposta performance, tipo games etc..aquela demanda por uma resposta rápida da rede, emfim..

Cogitei em utilizar uma máquina que tenho parada aqui para PFSENSE, mas não sei se valeria a pena o esforço, visto qua não sou expert no assunto e de repente seria uma trabalheira pra nada.

O modem que utilizamos aqui é um F@st 5657 da Operadora Li...Ti... (vou abreviar pra evitar problemas rsrsr)
Dois desktops de boa performance no cabo e uns 6 dispositivos via wifi.

O que vocês acham?

Desde já agradeço


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mick 07 alterou o título para Vale a pena configurar um PFSENSE pra melhorar a internet?

Muito obrigado meu Caro.
Verdade...entendi sobre a aplicação do Pfsense...não seria para o propósito que procuro.

Teria alguma sugestão para essa minha missão ?
Colocando o modem/router da internet aqui como bridge e atacando algum outro de melhor porte ou até mesmo desligando o wifi e utilizando um access point surtiria efeito positivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!