Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve amigos, tudo bem?

Alguém sabe se a rede fica estável a partir de um cabo conectado da torre secundária do roteador?

Explicando a situação, meu modem fica na sala e eu queria.montar um desktop no escritório, só que preciso de uma certa estabilidade que só o cabo consegue fornecer. Sabem se a partir do roteador secundário eu consigo.uma estabilidade boa se conexão?

Obrigado!

Postado

11 minutos atrás, Wagner Saito disse:

a partir de um cabo conectado da torre secundária do roteador

O que é "torre secundária"?

As portas LAN do roteador são um switch comum. Ao conectar por uma dessas portas LAN a outro switch a conexão é perfeitamente estável. Vai ter uma modesta perda de latência entre o tráfego entre cada lado da rede, e claro que todo o tráfego entre uma e outra rede passará pelo mesmo cabo.

Em relação à internet, que já é em geral bem mais lenta, o atraso raramente é perceptível.

Apenas NÃO use nunca a porta WAN se usar um segundo roteador

Não precisa de mesh. Wifi nesse caso é indiferente. Pode ter um AP de cada lado para aproveitar melhor o sinal.

Postado

É, na verdade a questão é a seguinte. Imaginei em fazer mesh por conta de imaginar em um "transmissor" e "receptor" de sinal para que chegue uma Internet relativamente veloz no escritório sendo que não quero ter o trabalho de passar cabos de rede pela laje. O que eu queria saber é se esse "receptor" que ficaria no escritório mantém uma rede estável como se eu estivesse ligado diretamente no aparelho da minha operadora de Internet.

Postado
1 hora atrás, Wagner Saito disse:

É, na verdade a questão é a seguinte. Imaginei em fazer mesh por conta de imaginar em um "transmissor" e "receptor" de sinal para que chegue uma Internet relativamente veloz no escritório sendo que não quero ter o trabalho de passar cabos de rede pela laje. O que eu queria saber é se esse "receptor" que ficaria no escritório mantém uma rede estável como se eu estivesse ligado diretamente no aparelho da minha operadora de Internet.

São conexões de rede local. Nada tem a ver com a internet. mesh apenas vai projetar sua rede wifi numa malha --- mesh --- usando um canal de controle e algoritmos bem sofisticados. Não é necessariamente mais veloz ou estável e o alcance de um POD é menor que o de um AP, por definição.

Seu escritório não tem sequer um duto trazendo telefone e TV da sala? Praticamente todo lugar que vejo tem isso, um duto indo de ponto a ponto pelo site levando o sinal de telefone, ou interfone, ou TV a cabo. Apenas passe um cabo por ali, simples, barato e estável. E coloque wifi dos dois lados. E se for usar mesh num ambiente grande prefira sempre usar cabos para interligar a infraestrutura e trafegar o backhaul da rede mesh. A diferença é enorme em termos de performance. Num ambiente pequeno provavelmente não se justifica.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!