Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Unreal vs Unity, qual o melhor para RPG de ação?


Kayderim

Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu tenho alguma experiência em programação e ja estava quase finalizando o curso de Python, mas coloquei em pausa quando descobri que não posso usar as engines de jogos com a linguagem, então começar migrando pra C++ ou C# para desenvolver um jogo. O jogo final que eu quero desenvolver é um rpg de ação, mas antes vou tentar desenvolver um platformer simples pra pegar o jeito de como funciona a coisa, qual dessas 2 engines serveria melhor pro meu caso? Eu não tenho muita experiência com a engine, e vou começar a estudar a linguagem do zero, mas queria uma direção pra saber qual a vantagem das engines e qual seria mais amigável pra quem não tem tanta experiência.

 

Eu terminei minha faculdade de ADS terminou esse mês, mas eu ja estou a meses procurando qualquer coisa no mercado da área, e pelo visto não vai rolar enquanto o mercado tiver tão zoado, então vou trabalhar aqui na cidade mesmo e queria trabalhar com esse projeto no meu tempo livre, talvez com isso no meu portfolio fique até mais fácil conseguir uma vaga no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho muito a contribuir ao tópico, mas pelo pouco que estudei de criação de jogos vi que unreal te proporciona muito mais vantagens.
 

fiz um minicurso de criação de jogos a muito tempo no passado e desisti de criar jogos por causa dele kkk.
Cálculos de renderização e swap de mapa do disco para a ram são mt complexos, o curso ensinava na raça, acredito que a engine faz isso para você.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Swalls disse:

não tenho muito a contribuir ao tópico, mas pelo pouco que estudei de criação de jogos vi que unreal te proporciona muito mais vantagens.
 

fiz um minicurso de criação de jogos a muito tempo no passado e desisti de criar jogos por causa dele kkk.
Cálculos de renderização e swap de mapa do disco para a ram são mt complexos, o curso ensinava na raça, acredito que a engine faz isso para você.

 

 

Putz cara, pior q acho que vai sar complicado aprender uma linguagem nova quando nem vou poder focar meu tempo integral nela, você pode me dar uns exemplos de projetos em Python que eu podia fazer pra melhorar meu portfolio? 

 

E sobre esse Pygame, você sabe dizer se presta construir jogos simples como platformers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dadiris Agrom o pygame é mais para testes e nada muito incrivel vai ser feito nele a menos que você seja maluco/entusiasta dos brabos

você fez curso avançado onde? cisco?
 

projetos que realmente vão te ajudar a aprender as coisas em python:

Um website dinâmico usando framework django.
um web scrapper que joga os valores no gpt e pede opinião e armazena as chaves que o gpt oferece.

Um sistema de Vídeo chamada(tela + câmera) usando somente rede local.

etc..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2023 às 14:20, Swalls disse:

@Dadiris Agrom o pygame é mais para testes e nada muito incrivel vai ser feito nele a menos que você seja maluco/entusiasta dos brabos

você fez curso avançado onde? cisco?
 

projetos que realmente vão te ajudar a aprender as coisas em python:

Um website dinâmico usando framework django.
um web scrapper que joga os valores no gpt e pede opinião e armazena as chaves que o gpt oferece.

Um sistema de Vídeo chamada(tela + câmera) usando somente rede local.

etc..

Eu to fazendo o curso de Python no guanabara, atualmente eu to no mundo 3, mas vou repetir a parte do For e While porque não ta descendo direito.

 

valeu pelas sugestões, não tenho a menor ideia de por onde começar mas vai ficar anotado aqui pra quando eu começar a aprender django

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dadiris Agrom Olá, então.. sinto lhe informar mas o curso de python do guanabara vai somente até o final do básico.

No intermediário você já deve saber muito mais do que aquilo.

No início do módulo intermediário de python que fiz, você aprender coisas como requests, decorators, subtópicos da orientação a objetos, depuração básica, adaptação ao sistema operacional e coisas afins (não que eu ainda lembre de tudo kkk).

O avançado que fiz nem era avançado de verdade, tudo que ele ensinava era como aplicar complexidade dos algoritmos em python.

 

ps: O guanabara foi meu primeiro professor, foi com ele que aprendi html e css kkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Swalls disse:

@Dadiris Agrom Olá, então.. sinto lhe informar mas o curso de python do guanabara vai somente até o final do básico.

No intermediário você já deve saber muito mais do que aquilo.

No início do módulo intermediário de python que fiz, você aprender coisas como requests, decorators, subtópicos da orientação a objetos, depuração básica, adaptação ao sistema operacional e coisas afins (não que eu ainda lembre de tudo kkk).

O avançado que fiz nem era avançado de verdade, tudo que ele ensinava era como aplicar complexidade dos algoritmos em python.

 

ps: O guanabara foi meu primeiro professor, foi com ele que aprendi html e css kkk.

 

É, então pelo visto eu ainda não to nem pronto pra entrar no mercado de trabalho, eu perdi tempo demais em tutorial hell ao invés de focar em algo, dessa vez vou ficar no curso do guanabara de Python e ir até o final.

 

Tem como você me indicar um conteúdo pra estudar a parte intermediária do Python pra eu ver depois q terminar com o guanabara? Eu não sou muito bom em procurar material por conta própria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dadiris Agrom roadmap python

Quando comecei eu não sabia desse roadmap, cheguei a ter até um quase burnout de tanto estudar e nunca ver resultados, fui salvo pelo dinheiro kkkk.

Quando o assunto é python tem um cara que sou muito fã aqui, o @Kamuri

o github dele é kamuri amorin, o cara é otakão, mas seu conteúdo fala por ele. (me fez até mudar a ideia de que otaku é vagabundo ksksks)

também não faça que nem eu, que deixava de viver para estudar/treinar, quando você menos espera sua vida passa.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Swalls disse:

@Dadiris Agrom roadmap python

Quando comecei eu não sabia desse roadmap, cheguei a ter até um quase burnout de tanto estudar e nunca ver resultados, fui salvo pelo dinheiro kkkk.

Quando o assunto é python tem um cara que sou muito fã aqui, o @Kamuri

o github dele é kamuri amorin, o cara é otakão, mas seu conteúdo fala por ele. (me fez até mudar a ideia de que otaku é vagabundo ksksks)

também não faça que nem eu, que deixava de viver para estudar/treinar, quando você menos espera sua vida passa.

Sei como é, eu to com 29 ja e faz ao menos uns 6 anos que não vou em uma festa sequer, vou começar a me socializar mais.

 

valeu pelas dicas ae irmão, tudo de bom procê

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Dadiris Agrom disse:

mas vou repetir a parte do For e While porque não ta descendo direito.

 

Poste suas duvidas (e código) no forum. De Python.

 

Sobre games e Unit e Unreal engines, acho que entende que a linguagem comum aí é C++. Pode usar apenas C# em Unity, mas para ir para algum lugar com jogos acho que C++ é o caminho comum.

 

E os engines tem um ambiente enorme acima da linguagem. E considere que é quase que pré-requisito ter boa noção de física, design, interfaces, matemática. Jogo é simulação. Conceitos em coisas como concorrência, processamento paralelo, otimização.

 

Não imagino que dê para fazer muito em termos de jogos com Python, mas ao menos é a linguagem mais simples para se aprender. 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!