Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD a 100% de uso ao baixar jogos / Taxa de download vai para 0 bytes


Posts recomendados

Salve rapaziada então sempre que vou realizar donwloads mais pesados seja pela steam ou pela epic, meu disco começa a ficar a 100%, eu paro o download e volta ao normal ai coloco de volta para baixar fica normal um tempo dps o disco fica 100% de novo, tenho um SSD de 446GB, e não entendendo porq acontece, e isso so deixa meus download muito mais lentos. Espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual é exatamente o modelo do SSD e a configuração completa do computador?

 

Vale a pena você seguir o roteiro padrão quando aparece um problema aleatório no computador, verificar se o computador não está infectado,se não tem nenhum arquivo corrompido se não tem nenhum problema de funcionamento nos componentes do PC, em especial os discos e a memória RAM etc.

Sugiro tu aplicar cada uma das soluções apresentadas nesse vídeo e verificar se o problema persiste:

E também fazer passo a passo dessa playlist:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, kksougek disse:

Salve rapaziada então sempre que vou realizar donwloads mais pesados seja pela steam ou pela epic, meu disco começa a ficar a 100%, eu paro o download e volta ao normal ai coloco de volta para baixar fica normal um tempo dps o disco fica 100% de novo, tenho um SSD de 446GB, e não entendendo porq acontece, e isso so deixa meus download muito mais lentos. Espero que possam me ajudar.

 

Segue um tutorial que me ajudou quando eu estava com esse problema de disco em 100%: Como Melhorar o Ruin dows

É longo, mas vale a pena, melhora muito mesmo. Só desconsiderar os comentários políticos no início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kksougek Como dizia, tente o tutorial que mandei. Já testei em várias máquinas e sempre deu certo. O que mandei é pra R(w)indows 10, mas tem um pro 11 também.

 

EDIT: só um adendo. Geralmente para postar a configuração, pro pessoal poder ajudar melhor, você precisa mandar o modelo do processador (você fez), memórias (você fez), placa-mãe, marca e modelo do SSD e, no seu caso, qual sistema operacional tá usando. Fonte também se for algo mais físico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, kksougek disse:

ja respodendo todas perguntas eu n sei se é esse o nome do meu SSD mas aparece la "GS480"
 

Você sabe dizer se ele está ligado em uma porta SATA 3 da placa-mãe? Se não souber, baixando e rodando o teste de desempenho do Crystal Disk Mark é suficiente pra descobrir com base na taxa de leitura/escrita atingida 

Mas, tirando isso, reintero o que disse anteriormente, aplique todas as dicas dos vídeos que eu linkei aqui e verifique se o problema persiste, uma quantidade incontável de coisas podem estar causando esse problema e provavelmente não vai ser na primeira tentativa que isso vai ser resolvido sem investigação mais detalhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KoGoo disse:

Você sabe dizer se ele está ligado em uma porta SATA 3 da placa-mãe? Se não souber, baixando e rodando o teste de desempenho do Crystal Disk Mark é suficiente pra descobrir com base na taxa de leitura/escrita atingida 

Mas, tirando isso, reintero o que disse anteriormente, aplique todas as dicas dos vídeos que eu linkei aqui e verifique se o problema persiste, uma quantidade incontável de coisas podem estar causando esse problema e provavelmente não vai ser na primeira tentativa que isso vai ser resolvido sem investigação mais detalhada.

po amigo n arrumou meu problema.

ele ainda continua a usar 100% quando vou realizar downloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, KoGoo disse:

Aparentemente não tem nada de anormal, uso alto de disco não é necessariamente um problema, as vezes só é necessário na atividade que o computador está realizando no momento mesmo.

mas po isso afeta muito no download ta ligado, tipo quando fica 100% fica 0 BYTES POR SEGUNDO, ai depois de um tempo volta ai dps para e fica nisso e o download leva ate o dobro do tempo que levaria se n acontecesse isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para SSD a 100% de uso ao baixar jogos / Taxa de download vai para 0 bytes
  • Membro VIP

@kksougek isso acontece em todo e qualquer download ou apenas quando está instalando ou atualizando algum jogo? Perceba que a Epic, por exemplo, está baixando e instalando o jogo ao mesmo tempo, então é normal a taxa de download cair, porque é nesse momento que os arquivos estão sendo configurados, e o mesmo acontece aqui comigo.

 

Sobre procedimentos pra "melhorar Windows", não recomendo que faça, ainda mais sendo desse youtuber mencionado, que replica um monte de bobagem que vê pela internet, mas não faz a menor ideia do que é. Se quer algum conteúdo de quem conhece bem o assunto, recomendo que assista os vídeos do Baboo e leia seus artigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mick 07 disse:

@kksougek isso acontece em todo e qualquer download ou apenas quando está instalando ou atualizando algum jogo? Perceba que a Epic, por exemplo, está baixando e instalando o jogo ao mesmo tempo, então é normal a taxa de download cair, porque é nesse momento que os arquivos estão sendo configurados, e o mesmo acontece aqui comigo.

 

Sobre procedimentos pra "melhorar Windows", não recomendo que faça, ainda mais sendo desse youtuber mencionado, que replica um monte de bobagem que vê pela internet, mas não faz a menor ideia do que é. Se quer algum conteúdo de quem conhece bem o assunto, recomendo que assista os vídeos do Baboo e leia seus artigos.

Então isso acontece em downlado mais extensos que são mais pesados dai acaba acarretando naquilo do SSD 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!