Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre STK e modulo TARANPS DS 800


Posts recomendados

Boa noite tenho uma duvida, meu sony gn900 1 dos canais da saida estragou so 1 canal funciona bom

STK original quase não temn pra vender os paralelos sao ruins, vou por um modulo tarnaps DS800 4x200 rms

2 omhs, as caixas do meu gn sao dual woofer 6'' 4 omhs, irei retira o pre i o stk so paralho i por o modulo

como não tenho experiencia em circuitos poderia liga i modulo aos terminais de audio que o stk resebe i por o modulo

acho conpricado, emtao irei usa o sinal qui sai do conector p2 dos fones de ouvido atraves do cabo Y P2 RCA para omodulo!

a duvida e vale a pena? questão de potencia sei qui ficara muito superior ao stk 412 179, porém a qualidade não sei si irar fica bom

o qui vocês achao ? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se entendi corretamente, você está considerando substituir o STK original do seu Sony GN900, que possui um canal estragado, por um módulo Taramps DS800. Você está planejando conectar o módulo de amplificação diretamente aos terminais de áudio do STK ou usar o sinal que sai do conector P2 dos fones de ouvido usando um cabo Y P2 para RCA para conectar ao módulo.

 

Ao substituir o STK por um módulo de amplificação como o Taramps DS800, você certamente obterá um aumento significativo na potência, pois o módulo é classificado para 4x200W RMS. No entanto, há algumas considerações a serem feitas:

 

Compatibilidade de impedância: Verifique se o módulo é compatível com a impedância das suas caixas de som. Se as caixas têm uma impedância de 4 ohms e o módulo é classificado para 2 ohms, a combinação pode funcionar, mas é importante ter certeza de que o módulo pode lidar com a carga de impedância corretamente para evitar danos.

 

Qualidade do som: Os módulos de amplificação de marcas conhecidas, como Taramps, geralmente oferecem boa qualidade de som. No entanto, pode haver uma diferença em relação ao som produzido pelo STK original. É difícil prever exatamente como será a qualidade do som, pois ela pode ser influenciada por vários fatores, incluindo a qualidade do circuito de áudio do módulo e a compatibilidade com suas caixas de som.

 

Instalação e ajustes: Lembre-se de que a instalação do módulo de amplificação requer conhecimentos básicos de eletrônica e conexões adequadas. Certifique-se de seguir as instruções do fabricante e fazer as conexões corretamente. Além disso, o ajuste correto do ganho e dos filtros do módulo é importante para obter um desempenho adequado e evitar distorções ou danos aos alto-falantes.

 

Em resumo, substituir o STK original por um módulo de amplificação como o Taramps DS800 pode aumentar a potência do sistema, mas é importante considerar a compatibilidade de impedância, a qualidade do som e garantir uma instalação adequada.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Diferença entre STK e modulo TARANPS DS 800

@engfabio obrigado por responder sim estou ciente sobre a impedância o taranps  2 omhs as caixas sao 4 pelo menos vai esta seguro o modulo

com impedância elevada, eu estou pensando nisto porque sei qui não irei acha o STK original, não tenho alternativa vou tr cuidado nesta adaptação

i irei procura alguém que saiba fazer este tipo de procedimento vou torce para ficar bom, muito obrigado pela atenção ajudou bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!