Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair VX450 vida útil


Ir à solução Resolvido por Razzee,

Posts recomendados

Boa noite!

Tenho uma fonte Corsair VX450 há 15 anos. O computador está ligado a um nobreak. Já usei essa fonte por 10 anos em outra configuração com Phenom 2 X4.

 

Atual:

i7 6700

ASUS H110M-C/BR

12 Gb RAM

2 SSD

2 HD

Placa rede wi-fi

 

Hoje funciona perfeitamente. Tem como saber se essa fonte está no fim da vida útil? Quais os primeiros sinais que ela dará neste momento?

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se o seu computador começar a desligar sozinho, ou a placa de vídeo (inexistente) apresentar artefatos, a fonte está dando adeus.

 

Como é uma fonte de qualidade, apesar de extremamente obsoleta, você não precisa se preocupar com a mesma danificar seus equipamentos ou algo do gênero.

 

Realmente não tem como adivinhar se está ou não próxima do fim da vida útil, a menos que você extraia o máximo da potência oferecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, @Razzee! Acho que ela está durando esse todo tempo devido a dois fatores: qualidade de projeto (e peças!) e o uso com nobreak. Tinha outra no escritório que ficava ligada direto na tomada e graças a oscilação diária na tensão, ela não durou 2 anos. 

você me tranquilizou me explicando que o problema começará a acontecer quando desligar sozinho. Estava com receio que fosse quando começasse a dar travamentos, pois ora não fornecia energia ora para os SSDs/discos rígidos e ora para as memórias. Legal saber que não fornece para o conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do modelo do seu nobreak, o mesmo está na verdade encurtando a vida útil da fonte, e não prologando, pois a maioria funciona da mesma forma que um estabilizador.

 

Sobre a fonte, há diversas linhas de energia (3.3V, 5V e 12V). Se a fonte está "devendo" tensão em alguma dessas linhas (ou excedendo), uma unidade decente é projetada para desarmar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!