Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É preciso remover pasta seca no cooler ao aplicar nova pasta no cpu?


Posts recomendados

@Matheus Tenfen É importante remover a pasta térmica antiga porque ela pode ter perdido suas propriedades de condução térmica e, portanto, não funcionará de maneira eficiente para resfriar o processador. Além disso, resíduos antigos de pasta térmica podem interferir na aderência da nova pasta térmica.

Se a pasta térmica antiga estiver seca e difícil de remover, pode ser necessário usar algum método para amolecê-la antes de removê-la completamente. Você pode tentar aquecer o cooler levemente para tirar com mais facilidade, pois, a pasta estará mais maleável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrin_howzz então mano, eu tirei o cooler normal, mas a outra estava seca no caso a do cooler, então só apliquei no meu novo cpu e instalei. Sem tirar a antiga, as temperaturas parecem estar ok. A média do cpu aqui sem fazer nada está 40 graus. Você acha que eu deveria me preocupar por no site do fabricante diz que aguenta até 95 graus, no caso um r5 3600

@Math.Pi 👆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen Provavelmente a pasta antiga ainda está desempenhando bem, se você notar um aumento nas temperaturas do processador ou se o desempenho começar a ser afetado, é altamente recomendável remover a pasta térmica antiga e aplicar uma nova camada de pasta térmica fresca. Dessa forma, você garantirá uma transferência de calor ideal entre o processador e o cooler, evitando problemas de superaquecimento no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrin_howzz mesmo a pasta estando seca e ficar só no cooler? No caso no processador não há vestígios pois eu troquei de cpu ele estava limpo. Na hora não troquei por causa da ansiedade mas enfim. você acha que as temperaturas estão ok? No caso sem fazer nada ele fica entre 40 a 45 graus e jogando jogos pesados entre 70 a 75 usando o cooler stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Tenfen disse:

mesmo a pasta estando seca e ficar só no cooler?

Como eu disse, quando essa pasta é esquentada ela se torna maleável e se desgasta com o resfriamento e aquecimento, assim, podendo causar algum problema em contato com a pasta nova.

As temperaturas parecem estar normais, nada de muito alto para um 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrin_howzz esse contato então poderia gerar algum tipo de superaquecimento? Como eu disse ela tava bemmm seca então como não tinha nem alcool isopropilico resolve deixar assim. No caso a recomendação seria olhar as temperaturas pra ver se está tudo ok né? Agora por exemplo está a 40 47 graus sem fazer "nada" no pc. Obrigado pela ajuda 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen Não é ideal aplicar pasta térmica nova junto de uma pasta velha.

 

Se fez, deixa e fica monitorando.

 

Se tiver problemas já troca.

 

Recomendo que use alcool isopropilico para a limpeza, nada de usar alcool 70%, nem o 80%, esse tem água na sua composição.

 

Como terá de limpar em cima do processador, melhor que seja um adequado para limpeza de hardware, pois se escorrer para alguma outra peça, não tem problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth na verdade mano o processador esta limpo, porque troquei ele então não havia vestigios de pasta térmica no novo. o unico lugar que tinha vestigios de pasta termica era o cooler (no caso a pasta que vem com ele que estava seca) então simplesmente apliquei a pasta termica nova no meu cpu novo (que estava limpo) e coloquei o cooler. Então eu só queria saber se a pasta termica que estava no cooler (mesmo já seca) iria trazer algum mal ao meu computador, pois enquanto eu usava uma pasta termica nova, ainda haveria vestigio da pasta seca antiga no cooler. mas até então as temperaturas parecem ok. o que você acha? se manter as temperaturas ok haveria algum outro problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen Se ficar assim sem problemas com a temperatura, pode manter como está.

 

Se tiver diferença, tira o cooler e limpa a pasta, tanto do processador quanto do cooler e aplica uma nova.

 

Mesmo que o processador estava sem, quando você aplica uma nele e já tem uma no cooler, estará fazendo uma mistura de pastas, e isso não é ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Tenfen disse:

agr sem estar jogando ou fazendo atividades pesadas fica entre 40 e 50 graus, essas temperaturas estão ok?

Temperatura em idle é irrelevante... E a em estresse, sem contexto, fica difícil opiniar. Qual o gabinete, placa de vídeo, temperatura ambiente, qual o tal do jogo pesado. De forma geral, acho 80 alto pra jogo. Eu refaria essa chinelagem aí, tira o processador de novo, limpa direito e reaplica a pasta... Mas você que sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...