Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei uma placa-mãe nova e não dá mais Vídeo


Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Eu comprei uma x570 aorus elite, abri tudo certinho e coloquei, coloquei minha placa de Vídeo uma GTX 1650s, funcionou, fui direto pra BIOS, apos uns 2 minutos a tela começou a ter listras, desliguei e ainda quando ligava deu listras, após isso retirei minha placa de Vídeo com o pc desligado da tomada ainda, conectei dnv e ela não ligava mais, os fans gira um pouco a cada uns segundos pra um lado e para o outro, coloquei a gpu em outra placa e a mesma coisa estava acontecendo, testei um Ryzen com gráfico íntegrado é funcionou certo não deu nenhuma listra na tela, não sei o quê fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC dei reset na BIOS mas nada, estava bem encaixada ela tem um slot x16, a poeira eu não verifiquei porque ela só chegou na caixa novinha com lacre e eu coloquei não fiz nenhuma limpeza na placa-mãe, minha fonte é uma cougar vtc 500 80plus white

Edit: limpei os conectores mas nada ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes

3 minutos atrás, bngomes disse:

Se em outro PC ela continua com problema .. existe uma grande chance dela estar com problema... 

Então, com minha placa antiga antes tipo antes de ontem tava normal, ela funcionava, só foi até eu ligar ela não placa nova, que deu as listras e consequentemente ela não tá mais dando Vídeo em nenhuma das placas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Gustavinhogampleyas disse:

@Wal SJC dei reset na BIOS mas nada, estava bem encaixada ela tem um slot x16, a poeira eu não verifiquei porque ela só chegou na caixa novinha com lacre e eu coloquei não fiz nenhuma limpeza na placa-mãe, minha fonte é uma cougar vtc 500 80plus white

Edit: limpei os conectores mas nada ainda

Qual é a sua configuração completa?

Tem muitos acessórios no seu PC? (coolers, vários HDs, etc.)

A sua fonte não é das melhores mas, em princípio, deveria suportar.

A suspeita maior é ser a placa-mãe ou a fonte.

Se possível, tente testar essa GPU em outro PC (que tenha uma boa fonte).

Ou testar outra GPU no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wal SJC disse:

Qual é a sua configuração completa?

Tem muitos acessórios no seu PC? (coolers, vários HDs, etc.)

A sua fonte não é das melhores mas, em princípio, deveria suportar.

A suspeita maior é ser a placa de vídeo ou a fonte.

Se possível, tente testar essa GPU em outro PC (que tenha uma boa fonte).

Ou testar outra GPU no seu PC.

Olha eu tenho 2 placas, uma a320m-kbr que tenho a 2 anos e a nova agora x570 aorus elite, 2 processadores, Ryzen 3 3200g que tenho a 2 anos, e um Ryzen 5 5600 novo, com cooler generico de 4 tubo de cobre, a fonte também tenho a 2 anos, 2 memórias xpg d50, 2 memórias Pichau, no momento só estou com teclado e mouse conectado no pc

Edit: tenho 2 ssds, um sata da Pichau de 512, e um m2 de 250gb da kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wal SJC disse:

A suspeita maior é ser a placa-mãe ou a fonte.

 

Foi o que pensei aqui... o SLOT PCI express pode ter danificado.. e a placa nova ter ido junto...  algum culpado.. eu chutaria a fonte..  Não sei se a 1650S precisa de alimentação auxiliar.. se sim pode ser a causa do problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bngomes disse:

Foi o que pensei aqui... o SLOT PCI express pode ter danificado.. e a placa nova ter ido junto...  algum culpado.. eu chutaria a fonte..  Não sei se a 1650S precisa de alimentação auxiliar.. se sim pode ser a causa do problema

Olha, a placa está funcionando normalmente com a gpu integrada, a 1650s precisa de cabo de 6pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, bngomes disse:

O ideal é levar pra alguém que possa dar uma diagnostivo... se a sua placa de Vídeo antiga ainda está funcionado em outro PC .. acho que seria realmente o caso de trocar a placa-mãe/fonte e placa de Vídeo.. 

Teste tudo na A320 que voce tem.. 

Ok, eu testei ontem mas irei testar hj dnv na a320 e solicitar reembolso desta placa se eu conseguir, muito obrigado a todos que me ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavinhogampleyas disse:

Ok, eu testei ontem mas irei testar hj dnv na a320 e solicitar reembolso desta placa se eu conseguir, muito obrigado a todos que me ajudaram.

A placa-mãe que você comprou é zero? Veio lacrada? Difícil vir com defeito, mas de repente....

Peça a garantia mas, antes, tenha certeza que é ela, mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wal SJC disse:

A placa-mãe que você comprou é zero? Veio lacrada? Difícil vir com defeito, mas de repente....

Peça a garantia mas, antes, tenha certeza que é ela, mesmo!

Sim, eu comprei no Aliexpress, em uma loja bem famosa até bem confiável, ela veio em um kit de placa-mãe e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Bom, eu fui direto pra fonte e testei o cabo 12v da gpu com multímetro, não tava dando nada no multímetro, talvez a fonte deu problema, vou testar em outra fonte q tenho velha e ver se vai dar certo e se for isso matei o x da questão.

Edit: não foi isso a fonte só estava conectada não estava ligada, liguei e deu 12 volts no cabo normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!