Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo ligar um filtro de linha num nobreak ou o contrário?


Posts recomendados

Recentemente, recoloquei em uso o meu NOBREAK MANAGER III SENOIDAL NG 1500 VA SMS. Será preciso ligar nele os seguintes equipamentos:

 

- Corsair CX430;

- Creative A60 2.0 Desktop Speakers;

- Motorola SURFboard SVG6582; e

- SAMSUNG S19B300B.

 

Pergunta: é verdade que devo primeiro ligar o no-break e só depois esses equipamentos? A minha ideia seria plugar as caixas de som, o cable-modem e o monitor num filtro de linha, que, por sua vez, estaria ligado nesse no-break. Dessa forma, eu só ligaria o filtro de linha num segundo momento.

 

Agora, se o ideal for ligar todos eles --- a Corsair CX430, inclusive --- no no-break e ele num filtro de linha, não sei se o filtro os aguentaria.

 

Quanto ao tal filtro, possuo um SMS Protector Clean Energy Prot 1000, que eu já não usava mais.

 

Pergunta: quantos watts ele entrega? Não sei como fazer o cálculo com as poucas informações presentes no manual.

 

Obrigado a todos, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supostamente o nobreak já vai ter toda a proteção que o filtro oferece... então seria redundante a menos que precise de mais tomadas.

 

Quanto a potencia que ele entrega, é só fazer conta do VA x fator de potencia. Esse nobreak deve suportar 900W+ mas não convém ficar muito próximo disso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r

 

1) Mas o cable-modem, por exemplo, não tem botão de liga/desliga. O manual do no-break recomenda só ligar os equipamentos que serão protegidos, depois que ele tiver sido ligado. Imaginei que um filtro de linha como intermediário resolveria esse problema. O que acha?

 

2) Quanto ao SMS Protector Clean Energy Prot 1000, o manual não cita o fator de potência dele, por isso fiz aquela pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Herweg disse:

@W46n3r

 

O manual do no-break recomenda só ligar os equipamentos que serão protegidos, depois que ele tiver sido ligado.

 

Na minha opinião é excesso de zelo. Um cable modem ainda por cima... que não deve consumir nem 30W. Não vejo necessidade da precaução.

 

Filtro de linha não vai ter fator de potencia pois não é aplicável.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!