Ir ao conteúdo

Interfere em algo conectar o mesmo cabo PCI-e 6+2 e 6+2 na placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por Marcelo Eduardo,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rx 5700xt e adquiri semana passada uma fonte, a placa de vídeo pede 2 conectores de 8 pinos, minha dúvida é se posso conectar o mesmo cabo PCI-e nesses dois conectores, já que um cabo da fonte divide em duas pontas 6+2.

Outra dúvida é se esse mesmo cabo da conta de alimentar a placa, e se não vai faltar energia para ela, sendo minha fonte uma MSI MPG a650gf.

Postado

Tive essa mesma dúvida dias atrás. Em um artigo aqui mesmo no CDH do Gabriel Torres sobre uso de adaptadores, ele menciona a distribuição de energia da seguinte forma (desde que a fonte possa entregar):

75W pelo PCIe

75W pelo Cabo 6pinos

150W pelo Cabo 8pinos

No seu caso utilizando apenas 1 cabo (mesmo com os dois conectores de 8 - Y) seria somente 150W neste + 75W do PCIe totalizando 225W só para a VGA, então veja se isso é suficiente.

Abs.

Postado
1 hora atrás, Estevam Manzatto disse:

minha dúvida é se posso conectar o mesmo cabo PCI-e nesses dois conectores, já que um cabo da fonte divide em duas pontas 6+2.

Acredito que essa fonte tenha 2 cabos PCIe e será melhor usar os dois cabos.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Estevam Manzatto disse:

Tenho uma rx 5700xt e adquiri semana passada uma fonte, a placa de vídeo pede 2 conectores de 8 pinos, minha dúvida é se posso conectar o mesmo cabo PCI-e nesses dois conectores, já que um cabo da fonte divide em duas pontas 6+2.

Outra dúvida é se esse mesmo cabo da conta de alimentar a placa, e se não vai faltar energia para ela, sendo minha fonte uma MSI MPG a650gf.

Pode usar sem problema nenhum, mas se você puder use 2 cabos diferentes (cada um sai de um cabo da fonte) talvez seja melhor. Vi num grupo ainda nessa semana que alguma placa de vídeo recomendava usar cabos diferentes, nunca ouvi falar nisso mas faz um pouco de sentido. Pesquise sobre isso, vou pesquisar também, mas não há problema algum em usar o mesmo cabo para alimentar a placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!