Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fio terra e aterramento


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

1 hora atrás, akricardo disse:

A tomada do meu pc não tem fio terra ai qundo toca no gabinete ele dá choque, alguém poderia me dizer como posso fazer um fio terra eu mesmo para evitar problemas no pc ?, sinto que a enegia estática pode vir a estragar. 

 

Boa tarde.

 

Faz um teste simples e veja se resolve mudando a posição do plugue da tomada na parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@akricardo Chame um eletricista, e solicite que verifique a instalação da tomada para saber se está correto, e seguindo a norma atual.

 

No mesmo processo, já solicite que faça um aterramento também.

 

O padrão de tomadas atualmente deve ser sempre seguido como no exemplo abaixo:

tomada-padrao.jpg

 

Não importando para que lado você vire a tomada, se o pino de Aterramento fica pra cima ou não, o pino da Fase, sempre deve receber o Fase, e ocorre que em algumas instalações, é colocado invertido, e acaba ocorrendo isso dos choques.

 

Em 29/07/2023 às 12:36, akricardo disse:

sinto que a enegia estática pode vir a estragar

Estática, é gerada pelo corpo, não o choque no gabinete.

 

E na atualidade, a chance de queimar um pc por estática, é muito difícil, já que a tecnologia evoluiu nessa parte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!