Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450 vem preparada para Ryzen 7 2700x?


Posts recomendados

Boa tarde!

Minha placa-mãe queimou e preciso comprar uma nova, estou de olho nessa placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mas estou receoso que a BIOS que vem de fábrica não dê imagem com meu proc Ryzen 7 2700x. Fico com esse receio porque quando comprei a placa-mãe ASRock A320M-HD não dava imagem com o Ryzen 7 2700x, precisei mandar o PC para assistência para atualizar a BIOS. Também estou com wins 11 instalado, deve ser compatível também, não?

 

Alguém saberia dizer se eu enfrentaria esse mesmo problema comprando essa placa-mãe ou conseguiria só montar o PC e já funcionaria sem problemas?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3770326514-placa-me-gigabyte-b450m-ds3h-v2-b450-amd-am4-matx-DDR4-_JM#position=3&search_layout=grid&type=item&tracking_id=da279cc1-596f-49f8-9a0d-4a9a836ff0d3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Tiberio disse:

@Mateus74358 Sim, essa placa com a BIOS de fabrica já é plenamente compatível com o Ryzen 7 2700x, mas ela está mais barata aqui.

 

Muito obrigado, fico aliviado. É o mesmo link produto, eu parcelei por sinal o valor ficou a mesma coza.

 

Se quiser me dar uma força, sabem se é melhor fazer um 2x16 gb ou 4x8gb? Procurei na net as frequências do Ryzen 7 2700x nessas duas configs, mas não consegui encontrar. Pelo que entendi 2x16 gb são garantidos os 3200mhz, mas vi uns testes entre as duas configs e quase não tem diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mateus74358 A B450M DS3H era conhecida pelo circuito regulador de tensão insuficiente. Não sei se a versão v2 é semelhante (seria uma placa tier E conforme esse link): https://linustechtips.com/topic/1137619-motherboard-vrm-tier-list-v2-currently-amd-only/

 

Não seria a opção mais adequada para um Ryzen 7 2700X, que tem 105W de TDP em stock. A recomendação para essa placa seria não passar dos 95W e tomar cuidado com a refrigeração. Contudo, isso não significa necessariamente que você terá problemas.

 

33 minutos atrás, Mateus74358 disse:

Se quiser me dar uma força, sabem se é melhor fazer um 2x16 gb ou 4x8gb? Procurei na net as frequências do Ryzen 7 2700x nessas duas configs, mas não consegui encontrar. Pelo que entendi 2x16 gb são garantidos os 3200mhz, mas vi uns testes entre as duas configs e quase não tem diferença.

Usar dois pentes é melhor que usar quatro. Dessa forma, você tende a obter frequências mais altas e estáveis, além de ter um ganho bem pequenino em consumo energético e menos calor dentro do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KairanD disse:

@Mateus74358 A B450M DS3H era conhecida pelo circuito regulador de tensão insuficiente. Não sei se a versão v2 é semelhante (seria uma placa tier E conforme esse link): https://linustechtips.com/topic/1137619-motherboard-vrm-tier-list-v2-currently-amd-only/

 

Não seria a opção mais adequada para um Ryzen 7 2700X, que tem 105W de TDP em stock. A recomendação para essa placa seria não passar dos 95W e tomar cuidado com a refrigeração. Contudo, isso não significa necessariamente que você terá problemas.

 

Usar dois pentes é melhor que usar quatro. Dessa forma, você tende a obter frequências mais altas e estáveis, além de ter um ganho bem pequenino em consumo energético e menos calor dentro do gabinete.

 

Obrigado pela dica! Eu conhecia a lista, mas como meu PC já tem 4 anos, o próximo upgrade nele será para a próxima geração com DDR5, não valeria a pena investir tanto numa placa-mãe para as configs atuais dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!